10 setembro 2021

"O Benfica está no fio da navalha. Número gasto em salários é muito preocupante"; Visitantes em Alvalade só na ZCEAP mas...

Camilo Lourenço conhecido economista diz, após analisar as contas da SAD encarnada, que Benfica o está "no fio da navalha". Economista reconhece ainda que saída precoce da Champions o ano passado foi o principal responsável pelo prejuízo de 17,39M€, mas "número gasto em salários é muito preocupante"
"Percebeu-se de imediato que falhar a Champions seria uma desgraça. Viu-se pela reação dos dirigentes e nem quero imaginar se tivessem falhado também este ano... Daí o alívio de Rui Costa e os aplausos que recebe com isto", começou por dizer ao jornal Record.
"Se a pandemia explica tudo? É o segundo ponto que justifica este fracasso. Mas é bom que não se exagere, porque hoje em dia justifica-se tudo e mais alguma coisa com a Covid-19. Tudo o que trouxe a pandemia, que como dizem não permitiu, por exemplo, que se colocassem à venda camarotes ou lugares anuais, que em 2019/20 haviam garantido 22,2 milhões de euros, continua a não ser o mais relevante. A saída precoce da Champions foi o principal motivo".
O economista analisou ainda o valor da massa salarial que ultrapassa os 97 milhões de euros. "O Benfica foi, no ano passado, a correr para ir buscar aquele dinheiro que gerou Rúben Dias. Mas o Benfica está no fio da navalha, precisa de ter cuidado e precisa, urgentemente, de reduzir a folha salarial", terminou.

Visitantes em Alvalade só na ZCEAP. A falta de uma zona para adeptos visitantes fora do setor reservado ao Cartão do Adepto, em Alvalade, resulta de uma opção do Sporting no início desta época, e não de uma decisão avulso relacionada com o clássico. Quando a temporada começou, os clubes podiam optar entre um regime misto ou de exclusividade. Os leões preferiram este último, o que significa que os apoiantes das equipas que visitam o estádio só podem ficar na chamada ZCEAP (Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos), juntando assim famílias e claques no mesmo espaço. O Sporting estará a analisar a questão e não exclui a mudança para um regime misto em futuros jogos.

3 comentários:

  1. Mais uma camelada, perdão, camilada do Camilo Lourenço.

    Se o Benfica está no fio da navalha o Zbording teria que estar com o pescoço guilhotinado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Galinácio o SPORTING não paga o mesmo tipo de ordenados aos seus jogadores.

      Eliminar
    2. Não paga porque não pode ou não consegue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...