21 setembro 2021

FC Porto vai renovar com 'pérola'. Jorge Mendes decisivo; Sporting volta ao ataque ainda sobre Pepe; Rescisão na Luz pode acontecer hoje

Fora dos planos de Jorge Jesus para esta temporada e a treinar à parte, Gabriel vai ver o seu futuro discutido nas próximas horas, estando, segundo O Jogo, prevista para hoje uma reunião – foi adiada devido ao jogo de ontem com o Boavista – entre os responsáveis encarnados e o representante do futebolista, que se encontra já há alguns dias em Portugal e que chegou a reunir-se na sexta-feira passada no Seixal com o diretor geral Rui Pedro Braz. E um dos cenários em cima da mesa, entre vários que têm sido discutidos nas negociações entre as partes, é a rescisão do contrato (renovado em novembro de 2019) que liga o centrocampista ao Benfica até 2024.Contratado ao Leganés no início da temporada 2018/19, numa transferência que custou aos cofres da Luz 9,6 milhões de euros, Gabriel foi colocado no mercado neste verão, mas acabou por permanecer apesar das propostas que foram surgindo, nomeadamente do Rostov, da Rússia, e Yeni Malatyaspor, da Turquia.

O Sporting é arrasador com a decisão da Comissão de Instrutores da Liga em arquivar o pedido para a elaboração de um auto de flagrante delito a Pepe, na sequência do polémico lance com Coates, no clássico. “O que os Instrutores da Liga responderam é que as imagens não mostraram de forma clara, evidente e inequívoca que foi cometida uma infracção. Ou seja, este murro que o Pepe dá no Coates não é um murro claro, nem evidente, nem inequívoco para eles. O que me deixa a pergunta: O que será claro e evidente? Se o Pepe entrar com uma matraca no jogo? Se o Coates jorrasse sangue?”, questionou na Sporting TV o responsável de comunicação dos leões, Miguel Braga. “Volto a dizer: parece que só com sangue e uma fratura exposta é que talvez considerassem que era claro e inequívoco”, lamenta. Braga lembrou que o Sporting “fez uma participação ao Conselho de Disciplina para dar origem a um processo.” “Esperemos que do lado da Federação, de forma mais ponderada, digam de sua justiça. É um caso de Justiça elementar.” 

FC Porto vai renovar com 'pérola'. A tremenda exibição de Fábio Vieira contra o Moreirense, na primeira chamada de Sérgio Conceição a um onze da presente temporada, acentuou a preocupação dos adeptos em relação ao futuro do jogador, que se encontra no último ano da atual ligação ao FC Porto. No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o foco da SAD está precisamente colocado na renovação do esquerdino, de 21 anos, o que irá acontecer até ao final do ano civil, que é como quem diz, antes de ficar livre para assinar por outro clube sem dar qualquer retorno financeiro ao FC Porto.
A reforçar a convicção no acordo com Fábio Vieira para prolongar a sua ligação ao FC Porto está a indicação de que o jogador passará, em breve, a integrar o universo Gestifute, empresa do superagente Jorge Mendes, mudança essa que prossegue envolta em grande secretismo. Ainda segundo o diário, a ligação do jogador ao empresário Marcelo Cipriano, que tem trabalhado em conjunto com Pini Zahavi, está prestes a expirar, o que permite a Fábio Vieira dar o salto para a empresa que agencia outros jovens talentos do plantel, como são os casos de Diogo Costa, João Mário ou Vitinha. De qualquer forma, no caso do herói da partida com o Moreirense, a mudança de representante não é assumida por qualquer uma das partes e, mais do que isso, é tema tabu. De resto, a história mostra que nunca um jogador representado por Jorge Mendes, que interessasse ao clube, deixou o FC Porto a custo zero, o que sossega as hostes dos responsáveis portistas quanto a este dossiê, mas também ao que diz respeito a Diogo Costa, guarda-redes que também está prestes a oficializar a sua renovação.
Quanto a Fábio Vieira, esse foi eleito o melhor jogador do último Campeonato da Europa de sub-21, mas mesmo assim não chegaram à SAD propostas satisfatórias, nem sequer pelo facto de a sua cláusula de rescisão estar cifrada nos 30 milhões de euros. No defeso, surgiram rumores sobre o interesse de alguns clubes nos seus serviços, nomeadamente o Liverpool, mas nada se consumou também porque o jogador sempre deu preferência ao FC Porto, onde fez toda a formação e iniciou a carreira sénior. Agora, mediante a renovação, num processo que será em tudo idêntico ao de João Mário, até na troca de empresário, também Fábio Vieira ficará blindado por uma cláusula de rescisão mais elevada, na ordem dos 50 milhões de euros, sendo que a folha salarial será igualmente revista por cima, para valores compatíveis com a sua qualidade. 

1 comentário:

  1. ok, eu e todos os outros que sendo brunistas porque gostávamos do Bruno de Carvalho somos chamados de viuvos, até aqui tudo certo...

    mas que nome se dá a alguem que nao é viuvo porque nao gostava dele mas que toda e qualquer comparação é feita com o defunto como se para certas pessoas o Sporting tivesse nascido à 7/8 anos, os 5 anos do Bruno no Sporting e os 2/3 anos do varandas

    reparem nisto e digam-me sinceramente se nao ha aqui um recalcamento qualquer

    "Rúben Amorim, o treinador campeão, merece todo o crédito.

    Em ano e meio ao serviço do Sporting, como treinador da nossa equipa principal de futebol, venceu o campeonato (19 anos depois da anterior conquista), a Taça da Liga e a Supertaça.

    Mais do que Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus em cinco anos."

    brutal nao é?

    esta besta do pedro nao vai buscar, por exemplo, os 5 treinadores anteriores do proprio presidente actual

    Peseiro

    tiago fernandes

    keizer

    leonel pontes

    silas

    o mesmo presidente fez com ruben amorim o que nao fez em um 1/2 anos com 5 treinadores...

    e este palhaço vem fazer comparacoes com os 3 treinadores que o Bruno teve em 5 anos...

    se nao é um filho duma puta este pedro entao eu nao sei o que ele é, e isto sem ofensa à coitada da Mãe dele...

    asqueroso este pedro correia!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...