Processo pode nem passar de repreensão. Após a queixa leonina, cabe agora à Comissão de Instrutores qual o próximo passo a dar, na certeza de que para existir a instauração de um auto de flagrante delito terá de haver opinião contrária às de Nuno Almeida e João Pinheiro, que nenhum indício de falta e/ou agressão viram no lance em causa. Todavia, caso esse venha a ser o entendimento da CI, nem por isso é automaticamente sinónimo de castigo a Pepe. Em casos idênticos no passado, então conhecidos como ‘sumaríssimos’ quando baseados em imagens televisivas, o Conselho de Disciplina teve mão leve e decidiu-se apenas por repreender os jogadores visados, como por exemplo o portista Soares, o sportinguista Fábio Coentrão ou o benfiquista Rúben Dias, curiosamente todos na época 2017/18.
Gonçalo Inácio está de volta. Duas semanas após ter sido detetada uma sobrecarga muscular na sua coxa esquerda, problema que acabaria, inclusive, por lhe tirar a chance de se estrear pelos AA de Portugal, Gonçalo Inácio rimou com ‘boas notícias’, uma vez que foi reintegrado a trabalhar no relvado, mesmo que condicionado, como informou o Sporting. Não obstante os naturais cuidados, o central, de 20 anos, acelera assim para a estreia na Champions, amanhã (20 horas), com o Ajax. O que parecia uma lesão de fácil resolução tornou-se num problema com maior expressão, ao ponto de tirar o esquerdino do clássico com o FC Porto e puxando Neto para o seu lugar. Ontem, mostrou melhorias na análise a que foi sujeito antes do treino, tendo realizado a maior parte dos exercícios sob tutela de Rúben. Inácio fez-se, também, acompanhar por Tiago Tomás, avançado que chegou dos sub-21 nacionais com dores na coxa direita e que tal como o defesa também ficou de fora das escolhas para o duelo com os azuis e brancos. Tal como acontece com o 25 dos leões, também o 19 deverá regressar com os holandeses.
Pé de Pote não permite prazos. Em situação inversa às de Gonçalo Inácio e Tiago Tomás está Pote, goleador leonino que contraiu, na Seleção Nacional, um problema delicado no pé esquerdo: trata-se de um edema que não lhe tem permitido treinar, uma vez que lhe causa algumas dores em determinados movimentos. O gabinete médico do Sporting dá tudo para o devolver a Rúben Amorim, mas neste momento não arrisca qualquer tipo de prazo. Certa só a ausência da receção ao Ajax, amanhã.
O Pepe será repreendido, mas apenas em Agosto. o Toni levará uma repreensão também em Agosto. Desta vez o sergio conceição não precisa de pagar a habitual multa de 25 euros....
ResponderEliminarSe formos a ver bem, ainda chegam à conclusão que quem foi prejudicado foi o Porto...
ResponderEliminarA bvase de dados dos andrades não falha uma . Até tem uma tag para sumários. Esse excell deve estar naquele computador da sala da torre das antas. Temos de pedir ao rui pinto uma cópia
ResponderEliminarPara mim era castigar o Coates pelo menos 6 meses e 5000 euros de multa, por de forma ostensiva agredir o punho do Pepe Balboa com os queixos! Foda-se, é que não têm mesmo um pingo de vergonha estes fruteiros da escola de mergulhadores da marinha! Comparar a agressão evidente do caceteiro mor, com os lances do Jovane e do Nuno Santos é simplesmente do caralho!
ResponderEliminar'O FC Porto não deverá apresentar nenhum tipo de ação similar à do Sporting'. Que magnânimos, que condescendentes, que elevação!
ResponderEliminarFaltava apenas dizer que não podem porque o árbitro marcou falta e até mostrou cartão no caso do Jovane, portanto não é possível abrir sumaríssimos...