09 agosto 2021

Ugarte oficializado em Alvalade; 'Problema' de regresso à Academia leonina; Proposta chega à Luz

Idrissa Doumbia está de regresso à Academia do Sporting, apurou o jornal Record, para começar a trabalhar à margem do plantel principal, após ter integrado a seleção olímpica da Costa do Marfim. O médio, de 23 anos, não entra nos planos de Rúben Amorim, e está à espera de propostas após ter sido emprestado na última temporada ao Huesca, onde ainda foi utilizado em 25 jogos. Apesar destes números, o clube espanhol não exerceu a cláusula de opção de 10 M€ levando assim o jovem a voltar ao Sporting pois tem contrato até junho de 2024. Em Alvalade, os responsáveis leoninos acreditam que a presença do jogador em Tóquio lhe poderá abrir as portas de alguns clubes estrangeiros. No Japão, o futebolista foi utilizado contra a Arábia Saudita (2-1), Brasil (0-0) e Alemanha (1-1), tendo contraído uma lesão neste último jogo.
Ugarte é reforço do Sporting. O Sporting anunciou nesta segunda-feira a contratação de Manuel Ugarte, médio uruguaio contratado ao Famalicão.
O jogador de 20 anos assinou contrato por cinco anos, tal como o nosso jornal também tinha adiantado, e fica com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, depois uma época a bom nível no Famalicão, na estreia na Europa.
Formado nos uruguaios do Fénix, o médio centro fez 20 jogos e marcou um golo na época passada pelo conjunto minhoto, demonstrando qualidades que convenceram Ruben Amorim a pedir a sua contratação.
Em Alvalade, Ugarte vai encontrar o compatriota Sebastián Coates e o antigo companheiro Rúben Vinagre, com quem jogou no Famalicão.
«Quando havia rumores [sobre a mudança para o Sporting CP], o Seba [Coates] entrou em contacto comigo e perguntou se precisava de algo, de alguma ajuda. Já conheço o [Rúben] Vinagre do FC Famalicão e estou muito contente. Todos, na Academia, me fizeram sentir parte do Sporting CP e isso é muito bonito», disse, em declarações à Sporting TV.

A rádio espanhola Onda Cero Valência adianta esta segunda-feira que o Valencia terá apresentado nas últimas horas uma proposta junto do Benfica tendo em vista a contratação do médio brasileiro Gabriel. De acordo com o relato da emissora espanhola, o emblema che terá colocado em cima da mesa uma oferta por empréstimo, na qual estará prevista uma cláusula de opção de 8 milhões de euros.
Gabriel, de 27 anos, não entra nas contas de Jorge Jesus e as águias trabalham para o colocar, tendo já surgido a opção Brighton, também num negócio a fazer-se por empréstimo, neste caso uma cedência simples. Na Luz, porém, a perspetiva inicial mantém-se: a prioridade é vender o médio ou, pelo menos, selar um empréstimo com compra obrigatória dentro de um ano.
O brasileiro, recorde-se, foi contratado pelas águias por 9,67 milhões de euros em 2018 aos espanhóis do Leganés.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...