05 agosto 2021

TAD insiste, Rúben Amorim recorre e...vai para o banco frente ao Vizela; P. Ferreira com triunfo expressivo sobre o Larne FC

O P. Ferreira começou da melhor maneira a sua caminhada nas fases de acesso à UEFA Conference League, depois de vencer o Larne FC (Irlanda do Norte), por 4-0, no Estádio Capital do Móvel.
Recorde-se que em caso de apuramento os pacenses seguem para o Playoff da UEFA Conference League, onde o Tottenham Hotspur (Inglaterra), orientado por Nuno Espírito Santo, será o adversário do conjunto vencedor desta eliminatória. 

TAD insiste, Rúben Amorim recorre e...vai para o banco frente ao Vizela. A presença de Rúben Amorim no banco do Sporting para o jogo com o Vizela chegou a estar em causa. A decisão arbitral do Tribunal Arbitral do Desporto considerou "improcedente" o recurso pedido por Rúben Amorim, depois de este ter apresentado as suas alegações em protesto ao castigo de seis dias e aos 3825 euros de multa após comentários que lhe valeram a expulsão diante do FC Porto, em outubro de 2020, jogo terminado empatado a duas bolas.
O Conselho de Disciplina tinha considerado que as afirmações manchavam a honra da equipa de arbitragem, o Sporting recorreu para o TAD, apresentando uma "dualidade de critérios", queixando-se de Sérgio Conceição não ter sido alvo de semelhante castigo. O TAD entende ter razão de prova para castigar Rúben Amorim e aumentou o valor pecuniário para 30 mil euros.
Segundo o jornal O Jogo, Amorim vai estar no banco, tal como fizera na 31.ª jornada, com o Rio Ave, quando o Conselho de Disciplina publicou o castigo ao técnico. Nessa altura, uma providência cautelar do Tribunal Administrativo Central do Sul suspende a penalização: tal situação volta a adiar problemas a Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...