31 agosto 2021

Sporting nega interesse por brasileiro; Plata aguarda por Itália; Gabriel na mesa do Internacional; Corona à espera de novidades mas transferência parece díficil; Expectativa por Baró no Dragão

Fez uma excelente pré-temporada, mas ainda não foi chamado à competição oficial por Sérgio Conceição. Por esse motivo, Romário Baró é um dos jogadores que poderá sair neste dia em que se fecha a janela de transferências de verão. Segundo apurou o jornal Record, o Arouca é um de vários pretendentes que o jogador tem na Liga Bwin. Uma eventual saída para a equipa treinada por Armando Evangelista será sempre por empréstimo até ao final da época e sem opção de compra. O Arouca ainda tem uma vaga regulamentar para esse cenário, a juntar a Tiago Araújo e Tiago Esgaio, cedidos respetivamente por Benfica e Sp. Braga. Confirmando-se o empréstimo, seja para o Arouca ou para outro clube do primeiro escalão, Baró terá a oportunidade de mostrar todo o seu valor, competindo com maior regularidade do que no FC Porto, mas com os dragões atentos à sua evolução, podendo regressar de vez à casa de partida no final da temporada. Baró, de resto, só sairá se não sair outro dos médios mais utilizados por Conceição. 

A dúvida sobre o futuro de Corona subsiste e, por isso, o extremo tomou medidas. O jogador atrasou a sua chegada à seleção tricolor na esperança de acertar uma eventual transferência. No entanto, as últimas informações indicam que as negociações com o Milan complicaram-se, tal como aconteceu com o Sevilha, por desacordo entre os clubes no que diz respeito aos valores da transferência.
O Milan não está disposto a ir além dos 10 milhões de euros, que é metade do valor pretendido pelos azuis e brancos para libertar Tecatito. Os portistas recusam-se a vender o mexicano a preço de saldos, muito menos a um adversário na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, os azuis e brancos têm apenas 66,5% dos direitos económicos do jogador e teriam de dividir a oferta italiana com Twente (30 por cento) e jogador (3,5 por cento). Posto isto, neste momento, a saída de Corona está difícil de concretizar, pelo que o mais provável é que se mantenha no FC Porto nesta última época de contrato, saindo com o passe na mão no final da temporada. Isto porque a renovação do contrato não parece estar nos planos.
Corona era esperado ontem no México, mas terá pedido para viajar mais tarde e só será integrado na seleção entre hoje e amanhã. Falta perceber se as negociações com os interessados serão, hoje, retomadas. 

Gabriel na mesa do Internacional. O nome de Gabriel está numa lista de possíveis reforços dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre. Fora dos planos de Jorge Jesus, o jogador procura encontrar uma solução para a carreira e o regresso ao Brasil é uma das hipóteses. Durante o dia de ontem, chegou a ser veiculada a hipótese do médio rumar ao São Paulo, mas nesta altura, está a ser trabalhada uma possível cedência ao referido Internacional, emblema que disputa o Brasileirão.

Plata aguarda por Itália. O extremo, de 20 anos, que está concentrado com a seleção do Equador para os jogos de qualificação rumo ao Mundial’2022 diante de Paraguai (dia 2), Chile (dia 5) e Equador (dia 9), ainda aguarda por notícias de Itália, uma vez que a Fiorentina, interessada na cedência do sul-americano, promete fazer uma derradeira abordagem junto do Sporting. 

Sporting nega interesse por brasileiro. Renan aufere 1,2 milhões de euros ao ano, tem contrato até 2023 e é um dos jogadores que não conta para Rúben Amorim e para o qual o Sporting ainda procura solução. O Paços de Ferreira manifestou interesse, outros clubes portugueses também se mantêm na expectativa para o último dia do mercado, mas o salário é um grande entrave.
O Internacional foi o clube que mais se aproximou das pretensões do Sporting e é, para já, a porta mais aberta para o guardião de 31 anos. No entanto, os leões terão dito que não a uma troca direta, chegando Marcelo Lomba para a baliza verde e branca. Informa a Imprensa brasileira que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, terá reiterado que os leões não querem Lomba já depois de terem vendido Maximiano e recrutado por empréstimo João Virgínia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...