12 agosto 2021

Sporting exige 40M€ por Palhinha; Médio volta a ser apontado ao Sporting; FC Porto volta a rejeitar oferta por Corona; Benfica tenta contratar defesa do Barcelona

O Benfica está interessado em assegurar mais um central canhoto e, no topo da lista de preferências, encontra-se o francês Samuel Umtiti. A operação não será fácil de concretizar, face ao salário que aufere no Barcelona, a rondar os 10 milhões de euros brutos/ano, mas na Luz há a esperança de que o reforço da equipa pode ser uma realidade, principalmente se for assegurada a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados já estavam a equacionar a possibilidade de garantir mais uma solução para o lado esquerdo do trio de centrais, e chegaram, há cerca de duas semanas, a perguntar por Umtiti ao

Barcelona, mas a rotura muscular no gémeo esquerdo sofrida por Vertonghen, no jogo com o Spartak, que foi conhecida no dia de ontem, veio reforçar esta ideia. Jorge Jesus está satisfeito com o rendimento da equipa em 3x4x3 e, para poder consolidar o sistema, entende que precisa de mais um defesa canhoto de qualidade inquestionável. O internacional belga não treinará nas próximas três semanas e só vai regressar ao leque de opções após a

paragem das competições nacionais para a realização dos jogos relativos à qualificação do Mundial, já em meados de setembro, o que levanta a questão sobre o rendimento da equipa cada vez que existe o impedimento de um dos centrais de renome que os encarnados têm hoje no plantel.

O BARCELONA ESTÁ DISPOSTO A LIBERTAR O JOGADOR PARA BAIXAR A MASSA SALARIAL, COMO JÁ FEZ COM MESSI

Conjuntura favorável

A grave crise económica no Barcelona é, por outro lado, um forte aliado do Benfica neste processo, pois, para reduzir substancialmente a massa salarial, os dirigentes catalães estão dispostos a deixar sair jogadores a custo zero, sendo o caso de Lionel Messi o mais emblemático. Em Espanha, o internacional francês aufere um salário principesco, pelo que os encarnados esperam encontrar uma solução, que terá de passar em parte por convencer o defesa a baixar o vencimento. Outro dos argumentos será o projeto desportivo, leia-se a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. É óbvio que o Barcelona está qualificado, mas Umtiti não tem sido primeira opção (Koeman utiliza a dupla Piqué-Lenglet), o que certamente não acontecerá no Benfica.

Saídas no ataque

Tirando a possibilidade de contratar Umtiti e Lázaro (que já noticiámos), o Benfica só prevê saídas até final da janela de mercado, que fecha a 31 de agosto. O processo de Vinícius, desejado no Eintracht Frankfurt, está nas mãos do empresário Jorge Mendes. A saída de Seferovic é outra possibilidade, caso surja na Luz uma proposta tentadora.


FC Porto volta a rejeitar oferta por Corona. A reintegração de Corona nos treinos do FC Porto ocorreu ontem na ressaca de mais uma investida do Sevilha para o contratar, escreve O Jogo. O clube andaluz passou o verão todo a “namorar” o mexicano e, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, aproveitou a estadia do empresário do jogador em Espanha durante o fim de semana para tocar mais uma vez no assunto. Julen Lopetegui é um confesso admirador das qualidades do extremo e nunca escondeu que gostaria de voltar a trabalhar com ele, mas o emblema “nervión” continua longe dos 20 milhões de euros que os portistas estipularam como mínimo para aceitar conversar. Tecatito tem sido recorrentemente eleito como um dos melhores do campeonato português, foi uma peça-chave para Sérgio Conceição nas últimas quatro temporadas e, por isso, a quantia é considerada mais do que justa, mesmo já estando dentro do último ano de contrato.
Em virtude da falta de uma proposta que atinja as pretensões da SAD do FC Porto, Corona voltou à Invicta depois de uns dias de descanso, que se seguiram à participação na Gold Cup. Atendendo a que o período sem competir não foi assim tão grande (uma semana e meia) e que está perfeitamente familiarizado com as dinâmicas da equipa, o extremo poderá ser uma opção para Sérgio Conceição já no domingo, com o Famalicão. O treinador ignorou sempre a situação contratual dos elementos que fazem parte do grupo de trabalho e até conseguiu tirar rendimento supremo de praticamente todos os ativos que deixaram o clube como jogadores livres. Marcano bateu o recorde pessoal de golos em 2017/18, antes de rumar à Roma; Brahimi tocou no máximo de jogos e golos em 2018/19, quando partiu rumo Al-Rayyan; e Herrera fez o mesmo em 2018/19, quando assinou pelo Atlético de Madrid. Por isso, o objetivo passará por “espremer” Tecatito até quando for possível.
Da parte de Corona, o comprometimento com que volta é total. Ainda que o mercado para os principais campeonatos da Europa encerre só encerra 31 de agosto - o da Rússia, entre os mais famosos, fica aberto até 7 de setembro -, o ala sabe que as hipóteses de sair diminuem a cada dia que passa e, assim, só lhe resta cumprir com os patamares de exigência de Conceição. Se o fizer, até poderá valorizar-se ainda mais.

Sporting exige 40M€ por Palhinha. Ciente que necessita de realizar um encaixe avultado até final do mês para equilibrar as contas, a SAD do Sporting tem no interesse do Tottenham em Palhinha uma possível solução. Segundo o Record, a equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo está a preparar uma proposta pelo médio-defensivo e, de pronto, os leões já definiram a fasquia para abrir as negociações: só por 40 milhões de euros é que a administração liderada por Frederico Varandas aceita sentar-se à mesa com os ingleses, apurou diário. De todo o modo, as conversas ainda nem saíram da casa de partida, dado que só nos próximos dias os spurs deverão avançar com uma primeira oferta, na certeza que dificilmente será ‘tiro e queda’. Isto porque o Tottenham acredita que pode levar o internacional português por 20 milhões de euros, montante ainda bem longe da cláusula de rescisão no contrato do jogador de 26 anos – os 60 milhões de euros – que, há algumas semanas, era tido pela administração como o valor a atingir para o levar de Alvalade. Só que os dias passam e o tal encaixe ainda não surgiu... De todo o modo, e caso as partes limitem a considerável distância que ainda as separa, o Sporting de tudo tentará para esticar a corda. Ou seja, mesmo que o valor fixo da possível proposta do Tottenham fique abaixo do exigido, podem ser incluídas variáveis por objetivos a cumprir pelo médio e/ou clube para aumentar o ‘bolo’.

Sidnei Tavares novamente apontado a Alvalade. Sidnei Tavares, médio português de 19 anos, internacional sub-18, voltou ontem a ser colocado na órbita do Sporting. O centro-campista, recorde-se, cumpriu toda a formação no Leicester, estreou-se mesmo na última temporada pela equipa principal, lançado por Brendan Rodgers em três jogos, dois na Premier League e um outro na Liga Europa, mas nem assim o médio aceitou, para já, a proposta de renovação de contrato do emblema inglês.
Sidnei Tavares é neste momento um jogador livre de compromissos, estatuto que, em fevereiro, levou a que tanto Sporting como Benfica, num longo leque de clubes como Newcastle, Sevilha, Almería e Nice, fossem apontados como estando a seguir atentamente o processo do médio português de 19 anos.
Agora, segundo a imprensa inglesa, os leões mantêm-se interessados em Sidnei Tavares, juntamente com o Club Brugge. O médio tem ainda proposta de re- novação do Leicester mas até ao momento, de acordo com os meios de comunicação social britânicos, não chegou a acordo para permanecer no clube.
Sidnei tem ainda, recorde-se, a curiosidade de ser primo de Nani, extremo formado no Sporting, agora no Orlando City, da MLS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...