24 agosto 2021

Sporting chega a acordo por avançado. Decisão nas mãos do jogador; Extremo leonino pode (afinal) ficar em...Portugal; Craque sul-coreano desejado em Braga

A situação de Luiz Phellype está cada vez mais próxima de ficar resolvida, com o avançado a ter neste momento duas hipóteses bem concretas para poder competir esta época. Santa Clara ou Baniyas são as possibilidades em aberto, cabendo ao brasileiro a última palavra. O Sporting e o Santa Clara alinhavaram com quase total entendimento a possibilidade do jogador atuar na equipa açoriana por empréstimo até ao fim da temporada.
Luiz Phellype tem mais três épocas de contrato com os leões e não decidiu ainda se vai prosseguir a carreira na equipa de São Miguel. É que, em cima da mesa, está também o cenário de rumar aos Emirados Árabes Unidos, mais concretamente ao Baniyas, que terminou na segunda posição da última edição do campeonato.
Também houve clubes brasileiros a manifestar interesse, assim como outros do mundo árabe, mas o jogador, para já, está mesmo inclinado a aceitar a proposta do Santa Clara, até porque terá ficado sensibilizado com o interesse demonstrado pelo treinador Daniel Ramos e pelos dirigentes do departamento de futebol.
O Santa Clara perdeu nos últimos dias o avançado Carlos Júnior, pelo que contaria assim com uma nova alternativa para o ataque. Luiz Phellype fez 17 golos e seis assistências em 47 partidas nos leões.

Extremo leonino pode (afinal) ficar em...Portugal. O futuro de Rafael Camacho continua em aberto e se recentemente houve dois clubes neerlandeses que tentaram o empréstimo do extremo, há dois outros do principal escalão português que também já demonstraram interesse em contar com o jogador, por empréstimo, nesta temporada. Quer o Estoril quer o Belenenses SAD já encetaram conversas com os responsáveis leoninos e com a entourage do próprio jogador para saber da possibilidade em resgatar o extremo de 21 anos, sendo que até ao fecho do mercado haverá uma decisão quanto ao futuro do jogador que, recorde-se, na última época foi cedido ao Rio Ave.
Além destes dois clubes portugueses, também dois clubes dos Países Baixos, nomeadamente o Feyenoord e o Cambuur, já fizeram saber que estão interessados na cedência temporária de Rafael Camacho. Mas neste caso, ao contrário do que sucederá caso o jogador opte por ficar num clube da Liga, o Sporting pretenderá incluir uma opção de compra no valor de cinco milhões de euros, precisamente o mesmo valor que a administração dos verdes e brancos pagou ao Liverpool aquando da contratação do extremo que, recorde-se, tem contrato com os leões válido até junho de 2024.

Craque sul-coreano desejado em Braga. O SC Braga fez uma sondagem junto do Valência no sentido de perceber a possibilidade de contratar o sul-coreano Kang-in Lee, criativo de 20 anos dono de uma apreciável folha de serviços e que saltou para os escaparates quando em 2019 conquistou a Bola de Ouro no Mundial sub-20, realizado na Polónia.
O clube espanhol acolheu com algum interesse a sondagem feita pela SAD dos guerreiros, mas as negociações não avançaram ao ponto de poder dar-se como garantida a transferência do prodígio coreano para Braga, há que aguardar mais alguns dias pelo desenvolvimento do processo. Certo é que o SC Braga manifestou vontade em recrutar o criativo sul-coreano e o Valência não fecha a porta a um possível acordo de conveniência para os dois.
A decisão acaba assim por pertencer muito à esfera pessoal de Kang-in Lee, que face ao reconhecimento que conquistou é também cortejado por Mónaco e Granada. O médio ofensivo hesita um pouco no rumo a dar à sua vida e este dilema entende-se, porque acaba de entrar no último ano de contrato com o Valência e não parece interessado em renovar. Se não deixar a equipa che agora, portanto, fica livre para sair dentro de um ano. Com o Valência a dar abertura a uma transferência, até porque quer abrir um lugar para um jogador extracomunitário ainda neste mercado de verão, o SC Braga tenta convencer o sul-coreano a mudar-se para o Minho. A missão não é fácil, mas não tem um selo de impossível.
Kang-in Lee é reconhecido como um prodígio no futebol sul-coreano e não apenas por ter conquistado o título de melhor jogador no Mundial sub-20 em 2019, competição que haveria de consagrar Erling Haaland como melhor marcador. Aos cinco anos Lee já se destacava claramente das crianças da sua idade nos jogos coletivos e aos 10 a fama que conquistara levou o Valência a chamá-lo para cumprir uma série de testes em Espanha, que ultrapassaria com distinção absoluta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...