20 agosto 2021

Slimani estará mais perto de Alvalade; Benfica ofereceu camisola com nome da filha recém-nascida para convencer Wendell; Benfica recebeu proposta de 30M€; Oficial: Carlos Júnior deixa o Santa Clara.

O Benfica tentou, à última hora, desviar Wendell do FC Porto, conforme Record adiantou, e não deixou os mais ínfimos pormenores por mãos alheias. De tal forma que a operação de charme incluiu a oferta de um equipamento para a filha recém-nascida do lateral, com o nome da bebé (Vitória) e o número 18 - correspondente ao dia em que nasceu, esta quarta-feira, e que era também o número do jogador em Leverkusen.
O facto é que apesar da postura defensiva adotada por Jorge Jesus esta sexta-feira, em conferência de imprensa, as águias tentaram de tudo para agarrar o brasileiro de 28 anos, que era bem visto quer pelo técnico, quer pela estrutura.
O treinador admitiu que era um jogador que conhecia, mas que "nunca foi um jogador pensado". Quando, na verdade, e mesmo sendo um jogador que estava na agenda de Sérgio Conceição desde a época passada como possível alternativa a Alex Telles, até foi o Benfica a encetar em primeiro lugar um processo negocial para a sua contratação nas últimas semanas.
Segundo o Record, o Benfica ficou desagradado com a investida do FC Porto sobre Wendell, pois entende que identificou primeiro o jogador e que o FC Porto só avançou para a sua contratação por causa da pressão feita por Sérgio Conceição, no fim do jogo em Famalicão.
Além disso, com o brasileiro já na Invicta para assinar, as águias, representadas pelo empresário Federico Pastorello mas também com tentativas de contacto de elementos da sua estrutura operacional, ofereceram um salário 60 por cento superior ao que vai auferir no FC Porto, além de um prémio de assinatura no valor de 1 milhão de euros.

O Brighton continua determinado em contratar Darwin Núñez ao Benfica e está disposto em abrir os cordões à bolsa. Ora, a equipa da Premier League está em negociações com os encarnados e colocou em cima da mesa um valor a rondar os 30 milhões de euros, relata o Daily Mail. 
A confirmar-se a contratação de Darwin por este valor, o jovem avançado uruguaio tornar-se-ia, de imediato, na contratação mais cara da história do Brighton. 
A mesma publicação inglesa não faz referência se a intenção das águias passa por vender Darwin nem ao facto do jogador uruguaio estar, neste momento, lesionado. Ainda assim, o Daily Mail refere que os seagulls estão desesperados por um avançado que marque golos e acreditam que Darwin é o jogador certo. 
Refira-se que Darwin Núñez, contratado pelo Benfica há precisamente um ano a troco de 24 milhões de euros, contabilizou um total de 44 jogos, 14 golos e 11 assistências na última época. 

Oficial: Carlos Júnior deixa o Santa Clara. O Al Shabab, clube que mulita na Liga da Arábia Saudita, anunciou esta sexta-feira a contratação de Carlos Júnior, avançado brasileiro que representava o Santa Clara.
O dianteiro, que na última época se tornou no melhor marcador de sempre dos açorianos no principal escalão do futebol nacional, vinha a destacar-se já na presente temporada, contribuindo de forma decisiva para o apuramento do Santa Clara para o play-off da Conference League. Ainda esta quinta-feira, frente ao Partizan, abriu caminho à vitória por 2-1.
Carlos Júnior, de 26 anos, assinou por três temporadas com o Al Shabab.
Em pouco mais de duas épocas com o emblema do Santa Clara ao peito, Carlos Júnior apontou 30 golos, seis dos quais já em 2021/22. Em Portugal, também representou o Rio Ave (sete jogos e um golo).

Slimani estará mais perto de Alvalade. Segundo a CMTV os leões terão chegado a acordo com o avançado argelino para o seu regresso a Alvalade. O avançado assinaria por dois anos, no entanto faltará o acordo com o Lyon que poderá não ser fácil. No entanto, o facto de estar a entrar no último ano de contrato poderá facilitar a tarefa aos leões.

1 comentário:

  1. CONSELHO DE ARBITRAGEM PERDEU A VERGONHA DE VEZ
    "Depois das escandalosas arbitragens do P. Ferreira - FC Porto (20/21), FC Porto - Famalicão (20/21) e do recente Famalicão - FC Porto (21/22), sempre em favor do FC Porto, julgámos que, tão cedo, o CA da FPF não teria coragem de voltar a nomear Nuno Almeida para um jogo dos 3 grandes. Não poderíamos estar mais enganados.
    Findos menos de meia dúzia de dias após a fantástica arbitragem em favor do FC Porto frente ao Famalicão, na última jornada, Nuno Almeida foi devidamente premiado pelo Conselho de Arbitragem e, assim, apitará o Gil Vicente – SL Benfica na 3ª jornada do campeonato português.
    Mas quem é afinal Nuno Almeida e qual a verdadeira razão da sua nomeação para o Gil Vicente - SL Benfica, sendo do conhecimento comum que este arbitrou todos os jogos do FC Porto com decisões inquinadas sempre em favor do clube azul e branco? Nós avivamos a memória.
    Nuno Almeida foi um dos árbitros constituídos arguidos no processo “Apito Dourado” que envolveu, entre outros, o FC Porto, e assolou o futebol português. Este árbitro esteve envolvido na suspeita de um alegado crime de corrupção desportiva passiva, enquanto Pinto de Sousa e Pinto da Costa, no mesmo caso, foram indiciados de crimes de corrupção desportiva ativa.
    Na altura, o Ministério Público avançou que Pinto da Costa teria ligado a Pinto de Sousa, então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, e este teria recebido indicações do presidente do FC Porto relativamente à nomeação do árbitro, considerando Nuno Almeida “um bom árbitro (para o FC Porto)”.
    Pinto de Sousa, após o pedido de Pinto da Costa, nomeou Nuno Almeida e o FC Porto acabaria por ganhar esse jogo por 3-0 frente ao Maia, na 5ª eliminatória da Taça de Portugal da época de 2003/2004.
    Este foi árbitro responsável pelo roubo escandaloso da época passada entre P. Ferreira e o FC Porto, em que Nuno Almeida decidiu anular um golo limpo ao P. Ferreira e marcar um penálti escandaloso a favor do FC Porto e este foi também o árbitro responsável por não ver qualquer penálti contra o FC Porto na última jornada, frente ao Famalicão, aquando a placagem de Diogo Costa a Pablo, aos 45+1 minutos de jogo. É, por demais evidente, que este sujeito é um árbitro do Sistema.
    Fontelas Gomes, Paulo Costa e Bertino Miranda continuam a gozar com a cara de todos os benfiquistas e a cuspir na transparência e honorabilidade da arbitragem do futebol português. Estamos atentos às movimentações dos bastidores."

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...