31 agosto 2021

Samaris acerta rescisão; Benfica oficializa reforço; Problema em Alvalade. Jogador recusa jogar em Portugal; Sporting empresta 'pérola' por 2 épocas; Diogo Leite segue para Braga; FC Porto com dificuldades com Luis Diaz e Uribe; Já há data e hora para o Clássico entre Sporting e FC Porto

O plantel do FC Porto está dizimado pelas seleções e o problema é sério para Sérgio Conceição que só terá três titulares [Marcano, Bruno Costa e Toni Martínez] à disposição nos próximos dias. Pior ainda é que dois dos internacionais, Uribe e Luis Díaz, só regressam na véspera do clássico com o Sporting e sem tempo para treinar. Uma situação em tudo idêntica à que aconteceu com James Rodríguez em março de 2012. Na altura, o também colombiano seguiu direto da seleção para o hotel em Lisboa onde a equipa portista estava a estagiar. Descansou algumas horas e foi suplente utilizado, tendo marcado um golo.
Agora, são Uribe e Luis Díaz que preocupam. A Colômbia disputa, em Barranquilha, o terceiro jogo de apuramento para o Mundial à meia-noite do dia 10, véspera do clássico. Se não forem dispensados por Reinaldo Rueda, os dois “cafeteros” terão de viajar depois do jogo, aterrando em Lisboa, na melhor das hipóteses, na noite de sexta-feira, menos de 24 horas antes do primeiro jogo grande da temporada, Alvalade. A data e o horário ainda não estão marcados oficialmente, mas o jornal O Jogo avança que o clássico está apontado para sábado, dia 11, uma vez que a meio da semana seguinte há Liga dos Campeões.
Dos 15 jogadores “emprestados” às seleções, serão os quatro “miúdos” [João Mário, Vitinha, Fábio Vieira e Francisco Conceição] dos Sub-21 os primeiros a regressar porque só têm um jogo, a 6 de setembro. Há mais dois jogadores que causam apreensão: o México joga na quinta-feira no Panamá e Corona, se ainda for jogador do FC Porto nessa altura, também chegará em cima do clássico. A diferença é que não tem sido titular, ao contrário de Uribe e Luis Díaz. Tecatito, refira-se, ainda não viajou para o México para se juntar à seleção por estar à espera que o seu futuro seja definido. O Milan, recorde-se, está interessado. Depois, há o caso de Taremi que jogará quarta-feira (dia 7) no Iraque e também voltará desgastado. Os restantes internacionais não serão grande problema até porque não terão de fazer quarentena

Benfica e Samaris chegaram a acordo para a rescisão de contrato. O vínculo que ligava o grego aos encarnados era válido até 2022, mas chegou agora ao fim.
Termina assim a ligação do médio com as águias, que durava desde 2014. Samaris disputou 196 partidas pelo Benfica, tendo apontado cinco golos com a camisola encarnada.
O grego foi perdendo espaço com Jorge Jesus. Orientado pelo português, o médio disputou apenas nove partidas, marcado um golo.

O Benfica anunciou a chegada de Valentino Lazaro. O austríaco chega por empréstimo válido por uma temporada.
Lazaro jogou no Red Bull Salzburg entre 2011 e 2017, antes de se mudar para a Alemanha, para o Hertha Berlim. Aí destacou-se ao completar 65 jogos e mudou-se para o Inter, em 2019/20. 11 jogos depois, Lazaro foi emprestado ao Newcastle e na época seguinte ao Borussia Monchengladbach.
O jogador austríaco chega à Luz para reforçar o lado direito da defesa, disputando a posição com André Almeida, Gilberto e Diogo Gonçalves.

Renan recusa jogar em Portugal. Com um salário de 1,2 milhões de euros por época e contrato até 2024, Renan Ribeiro é um dos casos por resolver, no que toca aos chamados jogadores excedentários do Sporting. Nas últimas horas, segundo o jornal Record apurou, os leões receberam duas propostas de clubes da Liga, em concreto do Gil Vicente e do Paços de Ferreira, mas o guarda-redes recusou ambos os convites, pois não quer prosseguir a carreira em Portugal. Numa altura em que a maioria dos mercados europeus está prestes a fechar portas, uma das últimas soluções para o brasileiro, de 31 anos, pode estar precisamente no seu país de origem, uma vez que o Internacional de Porto Alegre continua interessado. Como Renan, Matheus Oliveira ainda trabalha à parte na Academia em Alcochete e também aguarda colocação, sem uma saída no horizonte. 

Joelson Fernandes vai jogar no Basileia, por empréstimo do Sporting. O acordo prevê duas épocas de cedência, mas com possibilidade de o Sporting chamar o jogador no final da primeira temporada.
O extremo, de 18 anos, é um dos jogadores promissores da formação do Sporting e há duas épocas foi mesmo utilizado em quatro partidas pela equipa principal.

O FC Porto vai emprestar Diogo Leite ao Braga. O central segue para o clube minhoto cedido até final da época, com o Braga a garantir uma opção de compra pelo jogador.
O central, que na última temporada realizou 27 jogos pelos dragões, tendo marcado um golo, ainda não havia sido utilizado por Sérgio Conceição esta época. Tinha a concorrência de Pepe, Mbemba, Marcano e Fábio Cardoso.

Já há data e hora para o Clássico entre Sporting e FC Porto. A Liga Portugal anunciou esta terça-feira a data e hora para o jogo entre Sporting e FC Porto, a contar para a quinta jornada da I Liga.
O Clássico no Estádio de Alvalade irá disputar-se no próximo dia 11 de setembro, a partir das 20h30.
No que diz respeito a outros jogos desta jornada, o líder Benfica vai visitar o Santa Clara, em jogo marcado para as 18h00.

21 comentários:

  1. VISCONDES
    UM CLUBE DIFERENTE:

    Caros amigos benfiquistas (E JÁ AGORA AOS PORTISTAS)
    estejam atentos
    a estas espertezas de malandros de urinol

    foram convocados vários jogadores
    do sporting para várias seleções

    mas...

    estranhamente foram todos dispensados...
    ...por pequenas lesões!!!???!!!

    Lesões que os não vão impedir de jogarem
    o próximo jogo que é
    curiosamente contra o fcp...

    Enquanto isso, os do SLB e FCP
    vão andar por trancos e barrancos
    alguns chegando aos Açores
    no próprio dia do jogo do Benfica

    e os do porto
    em cima do jogo contra o sporting

    cansados e sem treinarem
    enquanto os inteligentes do sporting
    estão concentradissimos a treinar
    em alcochegamo, perdão em alcochete

    chama-se a isso esperteza saloia
    e sobretudo, concorrência desleal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORRÊNCIA DESLEAL

      JÁ ASSIM FOI COM O PALHINHA

      Eliminar
    2. Pois. Mas depois enviam um " padre " para apitar e aí não é concorrência desleal. É só " habilidade ". Deviam era ter vergonha na cara. Andam há mais de 30 anos a ROUBAR o Sporting descaradamente e ainda fala em concorrência desleal. É preciso ter lata!

      Eliminar
    3. Continua a conversa de encher chouriço dos tristes batráquios!! lolol.. deprimente esta forma de estar destes cromos. Padres??? Qauis???? Os que apitaram 18 penaltis ao clube da fruta? Desses não ladras não é batráquio ressabiado! Tu gostas mesmo é de marrar no vermelho como bom cornudo manso que és! Quem é que no ano passado jogou com um jogador com 8 amarelos ó cromo? A ti custa-te é a compreender que o teu smerding nunca jogou um caralho! O resto é merda que vomitais tipo papagaio bebado!

      Eliminar
    4. E não só, também podes ter toupeiras, malas chaus, e outra bicharadas. O problema é que os árbitros vão envelhecendo e também os jogadores e lá vão contanto as suas histórias, que fazem corar qualquer pessoa honesta de vergonha, mesmo sendo benfiquista. Foram 30 ANOS a roubar, para o Porto e Benfica. Só alguém de má fé que pode dizer o contrário.

      Eliminar
    5. Foda-se.. ouve lá ó sapo.. essa merda toda que vomitas é o quê? O Benfica foi condenado a quê? Há provas onde? Ou não é preciso nada, só a paranóia de perdedores natos e complexados para condenar? Deixa de ser patético. E deixa o vinho de pacote! Foda-se.. está merda de ganhar de 20 em 20 anos deixa mesmo um gajo tido fodido... coitados dos batráquios!

      Eliminar
    6. Ó sapo, o Pereira Cristóvão manda cumprimentos!

      Eliminar
    7. O teu clube já teve um presidente preso, já não te lembras? Chamava-se Vale e Azevedo, outro a caminho e falta o resto. Vamos ver os que os processos vão dar. Esperemos e talvez seja entregue ao Sporting o título de 2015/2016, ganho pelo teu clube, através da mala chau. Vamos esperar para ver. A procissão ainda não saiu do Adro. Quanto ao insulto, é compreensível. Foste educado assim, já o teu pai e tua se insultavam da mesma forma e tu, claro, foste aprendendo. É normal

      Eliminar
    8. Lolol.. pode ser que dêem o título ao Sporting!!! Lolololol.. dão sim senhor, esse e aquele que o esquizofrenico do teu ex presidente quis ganhar na secretaria! Lololol..
      Já agora, tens razão, o Benfica teve um ex presidente preso, e até pode vir a ter outro, mas pergunto eu: e que caralho tem isso a ver com o BENFICA???? Pelos vistos o Benfica até pode ter sido prejudicado por esses dois ex presidentes! Só que os acéfalos como tu é que querem tudo! Já o teu clube, esse sim, teve um ex presidente que dizia à boca podre que comprava árbitros e um vice presidente condenado por depositar dinheiro na conta de outro... ou já te esqueceste?
      Ps: o meu pai se calhar também é o teu!

      Eliminar
  2. Eu sou do tempo em que o Porto ao intervalo do jogo na amoreira pediu para interromper o jogo porque alegadamente a bancada estava em risco de queda (até hoje ainda não caiu) e vi o Benfica jogar com esse mesmo clube Estoril mas num estádio no Algarve.
    E mais não digo, duvidas !!!

    ResponderEliminar
  3. CONCORRÊNCIA DESLEAL
    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões. Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva” tem um passado de corrupção não muito distante.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING"
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar
  4. Se duvidas houvessem dos "esquemas" do Sporting e de como os poderes os aceitam
    Por: Benfica by GB
    O SportingCP conseguiu libertar dos compromissos das seleções quase todos os seus jogadores:

    - Coates, Inácio e agora Pote têm "lesões leves mas impeditivas, mas que já deverão estar bem para o jogo com o FCPorto", dize o Clube.

    Pelo caminho Matheus Nunes ficou de fora da convocatória, porém foi bloqueado pela Sporting em conlúido com a FPF para não ser chamado para a seleção do Brasil.

    Enquanto SLBenfica (o mais "castigado") e FCPorto veem os seus planteis privados de jogadores importantes até à vespera do próximo jogo, o SLBenfica então são mais de 10 jogadores nas seleções... o SportingCP alegremente tem este surto de lesões.. e deixam apenas Palhinha, Nuno Mendes e Tiago Tomás (que neste caso nem conta dado que vai disputar apenas um jogo).

    E Palhinha e Nuno Mendes estão (ainda) na seleção porque o SportingCP está louco a tentar vendê-lo há duas semanas porque precisam urgentemente de dinheiro

    Tudo isto acontece debaixo dos olhos da FPF e de todas as instâncias que alinham nesta palhaçada. É de recordar que estes chorões que tanto nos envergonham, são os mesmos que a Liga acedeu a adaptar o calendário quando as primadonas disputaram uma pré eliminatória da Champions há uns anos, coisa que o Benfica (e nem sequer o FCPorto) alguma vez beneficiou.

    E ainda há quem tenha duvidas de como esta gente chegou ao campeonato do ano passado... pois foi da mesma forma como chegam ao jogo com o FCPorto na máxima força: Com o compadrío da FPF e da Liga de Clubes.

    Eis outro tema que colocarei como CENTRAL para decidir o meu voto nas eleições do SLBenfica:

    - Quem se irá DEMARCAR claramente destes poderes e assumirá uma postura de indignação e contra-poder face à vergonha que vemos na FPF, na Liga e na arbitragem por consequência. A ver quem tem coragem de culpar Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Pedro Proença... ou se seguirão amigos e coniventes como Luis Filipe Vieira.

    Já agora, ainda bem que o SLBenfica não segue este caminho das "lesões convenientes" como muitos andam por aí a dizer que "deviam aprender com o SportingCP"... NÃO! Não deviamos, apesar dos interesses e esquemas que é a Seleção hoje em dia, nenhum clube deve usar este tipo de expedientes para alterar a verdade desportiva e privar os jogadores convocados de representar a sua seleção.

    Os esquemas levados a cabo pelo Sporting são uma vergonha para o futebol português e o que foi feito ao Mateus foi asqueroso.

    ResponderEliminar
  5. Pinto da Costa fala do "campeonato de Hugo Miguel"
    Presidente do FC Porto usou a história para voltar a apontar o dedo a uma das arbitragens da época passada
    Numa semana em que foi suspenso por 21 dias pelo Conselho de Disciplina por críticas à arbitragem - em causa um dos jogos com o Braga da meia-final da Taça de Portugal - esse foi, precisamente, o tema que destacou no episódio desta quinta-feira de "Ironias do destino". O ano em causa era o de 2000, mas o líder dos dragões fez a ponte para o presente. "
    Relacionados
    Ciclicamente, há arbitragens que marcam um campeonato. Como o de 2021 vai ficar para sempre como o campeonato do Hugo Miguel. São arbitragens tão infelizes que marcam a própria história do campeonato
    .Quanto a Hugo Miguel, o FC Porto continua sem esquecer a arbitragem do empate em casa do Moreirense (1-1), jogo no qual reclamou três penáltis.
    "Eu falo de factos, não faço juízos de valor sobre as pessoas nem sobre as suas intenções. Dizer que o Hugo Miguel não marcou três penáltis claros toda a gente disse, é uma realidade. E isso provoca-me indignação. Há gente que ainda não percebeu que há esse direito e o direito de se mostrar indignado quando as coisas não acontecem corretamente. Ainda há gente do antigamente que tem mentalidade retrógrada que não aceita que os outros, em liberdade, possam expressar a sua opinião", criticou.

    ResponderEliminar

  6. PUBLICADO NO BLOG INFLUENCIA ARBITRAL

    ""Incompreensível como o VAR é utilizado em Portugal
    No ano passado, com o Benfica e o FCP a lutarem diretamente pelo acesso direto a Champions, aos 55 minutos do jogo da 31ª jornada que o Benfica estava já a vencer por 1-0 sofre obstrução na área (o arbitro assinala penalti), mas o VAR ao ver que o Diogo Gonçalves pisou o pé do Zaidu decide reverter a decisão do arbitro, anulando o penalti e assinalando falta contra o Benfica. O VAR para tomar uma decisão favorável ao FCP é um instrumento recorrentemente utilizado na nossa Liga, mas sempre que é para uma decisão desfavorável ao FCP, incompreensivelmente o VAR é incapaz de corrigir os erros arbitrais.
    O VAR perante 2 lances em que se os atletas calcam o pé do adversário e o arbitro deixa passar, num deles a 4 jornadas do fim da época 2020/21 decide intervir, obrigando o arbitro a reverter o penalti e noutro ao 4º jogo da época 2021/22 decide não intervir, deixando que seja validado um golo obtido pelo FCP de forma irregular. Tanta diferença/incoerência arbitral em apenas 8 jornadas decorridas. É assim tão difícil manter os mesmos critérios arbitrais quanto as situações em que o VAR deve corrigir ou não.
    Será que o Conselho de Arbitragem não se sente na obrigação de defender o futebol em Portugal? Os adeptos não conseguem compreender, como os critérios que orientam os protocolos do VAR podem ser tão flexíveis, ao ponto de dar a completa ideia, que o objetivo principal do VAR é apenas, o de garantir o resultado que se pretende atingir e não garantir a verdade desportiva. Pois, nestes 2 decisões que o VAR teve de tomar, não podem estar as 2 intervenções corretas, o pisão ou é falta que tem obrigatoriamente de levar o VAR a reverter a decisão do arbitro nos 2 casos ou em nenhum dos 2. O critério que não pode ser aplicado é que a decisão do arbitro só pode ser revertido se tal decisão arbitral beneficiará o rendimento desportivo do FCP e prejudicará o do Benfica.

    Como pode um arbitro (elemento neutro no jogo), sentado em frente a um monitor da TV, tranquilamente e longe dá pressão dos adeptos dentro do Estádio, pode dizer que não viu que, o Marcano calcou o pé do adversário, derrubando-o e só após este ter caído ao chão, é que a bola fica disponível para que, o Marcano possa iniciar o ataque rápido que culminou no 2º golo na partida contra o Arouca. Como o VAR Luís Ferreira não foi capaz de verificar que houve falta e anular este golo ao FCP? É que nestas 4 jornadas, mesmo com os reservas na Liga Portuguesa, o Benfica já marcou 12 golos, mas como o VAR já anularam 4 golos ao Benfica, oficialmente a equipa ainda só tem 8 golos marcados. Qual é outra equipa Portuguesa que já leva 4 golos anulados pelo VAR ou chegará primeiro aos 4 golos anulados pelo VAR? Ao Famalicão já anularam 2 golos nos descontos que dariam o empate contra o F. C. Porto e Arouca, mas a mais ninguém foram anulados 4 golos nestas 4 jornadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um padrão de utilização tendenciosa do VAR que tem de ser denunciado, já na temporada passada, o Benfica foi de longe a equipa Portuguesa que teve mais golos/penaltis anulados pelo VAR, é por isso que acabou terminando a temporada como a equipa que usufruiu de menos penaltis assinalados a seu favor entre as 116 equipas que disputaram as 6 principais Ligas da Europa. O Benfica foi o 116º e ultimo da Europa e o FCP o vice-campeão Europeu de penaltis, ao usufruir de 16 penaltis assinalados a seu favor, 1 penalti por cada 4 golos que marcou. A época 2020/21 foi a que criou a maior diferença arbitral de sempre entre o FCP e o Benfica, foram 14 penaltis de diferença em apenas 34 jornadas, vamos ver como será a atual época!

      Ainda neste jogo de hoje do Benfica contra o Tondela, o Rafa é derrubado na área e o arbitro Tiago Martins (5 cêntimos) nada assinalou como sempre fez nos jogos do Benfica e o VAR Hugo Miguel também não o corrige. Um caso de estudo é que nesses lances de possíveis penaltis favoráveis ao Benfica, nem sequer ocorre uma indicação para retardar o reinicio do jogo, para que o lance possa ser analisado convenientemente pelo VAR, as instruções parecem ser para apressar o reinicio. Não vá terem de olhar para o lance com a atenção devida e terem de confirmar que há que assinalar um penalti favorável ao Benfica. Quase que aposto que esta temporada 2021/22, o Benfica será outra vez, a última equipa da Liga a conseguir usufruir de penalti assinalado a seu favor. O Sporting, o Tondela, o Moreirense, o Guimarães, o Paços Ferreira, o Santa Clara, o Estoril, o Portimonense e o Arouca já usufruíram de penaltis nestas 4 primeiras jornadas, agora ser assinalado 1 penalti favorável ao Benfica é que é quase impossível nesta Liga do Fontelas Gomes. Esta é uma situação deverás estranha de assistir!


      Na sua opinião, em 2021/22, o Benfica vai ser outra vez a equipa que usufruirá de menos penaltis ou esse estatuto que ninguém quer passará para outro clube desafortunado com as arbitragens?

      Eliminar
  7. o que se vê nestes comentários:

    os comentadores do Benfica sabem da pode e são perspicazes
    e os comentadores do sporting são fraquitos e sem argumentos

    só sabem falar ridiculamente em padres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os que aqui aparecem dos sapos são fraquitos

      Eliminar
    2. E eis que entretanto, enquanto se distraem por aqui, o Lázaro chegou e as grandes vendas sucedem-se a um ritmo verdadeiramente alucinante!!! Jactos privados e Tires, é com eles!!!!!!Carreguem lampiões!!!

      Eliminar
    3. Vocês também podem ter um, já que não pagam a ninguém era só mais um calote.

      Eliminar
    4. A sério que têm??? Não me lembro de a bolha ter noticiado a existência de tal troféu?? Mas já agora tem reforço e acondicionamento na fuselagem??? eh,eh,eh!!!

      Eliminar
  8. Grande Antero Henrique(cunhado do AMENDOIM), esse é que a sabe toda...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...