04 agosto 2021

Porro fica mais barato para o Sporting, mas ordenado terá de ser pago na totalidade; Plata apontado à saída de Alvalade; La Liga pode resolver problema ao Benfica

O futuro de Gabriel continua envolto em indefinição. Neste momento todas as sondagens que chegaram ao Benfica ou aos representantes do médio brasileiro acabaram por esbarrar nas exigências ora do clube ora do próprio atleta. No entanto, ao que foi possível apurar, são esperadas ainda esta semana pelas partes três ou quatro propostas vindas de clubes do primeiro escalão espanhol que têm interesse no ex-Leganés.
Da parte do Benfica, há total disponibilidade para deixar Gabriel sair de forma definitiva, mas essa intenção tem sido travada pelos números que os potenciais interessados têm vindo a oferecer. Os encarnados têm mantido viva a expectativa de encaixar cerca de dez milhões de euros pelo médio, valor aproximado daquele que foi pago por ele em 2018/19 mas o mercado não deu, até agora, uma resposta que satisfaça as pretensões da SAD.
Além dos potenciais interessados espanhóis, também o Flamengo já fez uma sondagem mas, de momento, não passou disso mesmo, situação idêntica aliás à que se passou com o Grémio, como noticiado na edição de ontem. Fora das opções de Jorge Jesus e do grupo de trabalho encarnado, Gabriel está na expectativa de ver resolvida a sua situação com a maior brevidade e não exclui o regresso a Espanha, onde brilhou pelo Leganés.

Plata apontado à saída de Alvalade. O portal Ecuagol, do Equador, aponta Gonzalo Plata como estando a caminho do V. Guimarães, por empréstimo sem opção de compra.
No entanto, o jornal A Bola escreve que os leões estão na disposição de ceder o extremo mas, até agora, sem nenhuma negociação concreta.

Porro já tem tudo acertado com o Sporting e, segundo o jornal Record apurou, deverá assinar novo contrato já na próxima semana. Neste momento, a SAD e o Manchester City estão a limar as últimas arestas da transferência que irá ficar abaixo dos 8,5 milhões de euros fixados na cláusula de opção que, recorde-se, se acionaria no final desta época. A decisão dos leões em assegurar a compra do passe do lateral-direito está há muito tomada e foi previamente comunicada ao clube inglês, que está a ter dificuldades para cumprir o fair-play financeiro da UEFA. Para realizarem as contratações desejadas, os citizens têm obrigatoriamente que baixar as despesas, sendo que uma das soluções encontradas foi negociar os ativos que estão emprestados e que não entram nos planos de Pep Guardiola. O espanhol encontra-se neste lote e os ingleses contactaram o Sporting, procurando antecipar a conclusão do negócio. Dadas as boas relações e o protocolo vigente entre clubes, a resposta de Lisboa foi afirmativa desde que não englobasse qualquer encargo adicional – pelo contrário. É neste ponto que entra o ‘desconto’ do preço pois, ao assinar com o defesa, o Sporting terá de suportar sozinho o seu salário, o que não aconteceu até hoje, dado que o City o comparticipava em 50%. No Sporting, o jogador manterá um ordenado de 1,8 milhões de euros brutos por temporada, mas a sociedade liderada por Frederico Varandas só iniciará o pagamento do seu passe depois do atual exercício, que finda em junho de 2022.
Em Alvalade não subsistem dúvidas de que a compra do passe de Porro é um investimento seguro. Aos 21 anos – completa 22 a 13 de setembro –, o jovem já é internacional AA por Espanha fruto da evolução que registou em Portugal, promoção que também o voltou a colocar no radar dos principais clubes do seu país. Resta lembrar que o ala direito vai rubricar um contrato válido com o Sporting até 2025, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, norma nos defesas leoninos.

6 comentários:

  1. Ugarte já está em Lisboa, vai fazer os respetivos testes médicos e assinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lideg Vagandas, é um negociador implacavel, 10 milhões por meio Vinagre?! Um negócio da China.

      E agora porque o plantel tem de ser fechado, o presidente Amorim exige o Tormena, o Fran Sérgio e o Horta do Braga, e um pedido do presidente Amorim, é uma ordem!

      Caguega Vagandas!

      Eliminar
    2. A ti não te respondo, deves ser o pequeno desmiolado porquito que por aqui aparece! Talvez também meio qualquer coisa te chegasse!

      Eliminar
  2. Eis os extraordinários negócios Vagandas:

    Meio Vinagre 10 milhões.
    Meio Ugarte 6,5 milhões.
    Meio Edwards 7,5 milhões.

    Meias doses, mas bem servidas, por exemplo, o Pote custou há um ano 6,5 milhões, mas apenas 50% dos seus direitos económicos, um exemplo, caso o Pote seja vendido por 30 milhões, vamos fazer contas, e partilhar esses 30 milhões?

    O Sportém dos 30 milhões, encaixa metade, os 15 milhões, e se subtrairmos 6,5 milhões dos 50% comprados ao Famalicão, sobram 8,5 milhões de mais valias.

    Já o Famalicão dos 30 milhões do Pote, encaixa metade, 15 milhões, mas já encaixou 6,5 milhões de metade da venda ao Sportém, o Famalicão encaixa 21,5 milhões.

    Um quiz rápido, quem é a barriga de aluguer do Famalicão e do Mendes?

    CAGUEGA VAGANDAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando veres a saída do Pote...vais ver que o Sporting encaixa uns bons milhões e o Famalicão também irá encaixar, não é é tanto quanto está a pensar, e vai receber 50%! E mais não digo!

      Eliminar
  3. De Anónimo do Sporting para Anónimo...cura-te! E deixa o Sporting fazer o seu caminho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...