26 agosto 2021

David Luiz mais perto do Benfica?; Médio apontado ao Benfica apresentado em novo clube; "Jesus não disfarçou que há um incómodo em relação a Vlachodimos"

A qualificação do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões não amenizou o desconforto gerado pelas declarações de Jorge Jesus sobre Odisseas Vlachodimos. O técnico recusou-se a elogiar a prestação do guarda-redes no primeiro jogo com o PSV, chegando a apontar Morato como “o melhor” em campo, e depois do segundo encontro com os holandeses afirmou que “o homem da eliminatória foi o Benfica”.
Ao ser questionado sobre o assunto logo após o empate em Eindhoven, na entrevista rápida à TVI 24, Jesus afirmou que há quem queira “arranjar confusão”. Mas na memória dos adeptos encarnados está ainda a situação da temporada passada, quando Vlachodimos chegou a pedir para sair depois de ter perdido a baliza das águias para Helton Leite.
Para o treinador Leonel Pontes, terá havido um diferendo que não ficou bem resolvido. E, como Helton Leite começou a época a cumprir castigo, Vlachodimos aproveitou para recuperar a titularidade, tendo sido consensualmente apontado como o melhor do Benfica no duplo confronto com o PSV.
“Percebe-se que a pergunta incomodou”, salientou Leonel Pontes: “Pela forma como Jorge Jesus respondeu não disfarçou que há um incómodo em relação a essa questão”.
“Não sabemos o que está por detrás. Sabemos que houve uma alteração na baliza na época passada que deixou alguma celeuma em Vlachodimos, mas não sabemos de que forma é que Vlachodimos reagiu a essa alteração”, prosseguiu o treinador, ao comentar o caso num fórum promovido pela Sport TV.
Leonel Pontes lembrou que “foi público que houve uma vontade em sair”, mas a verdade é que Odisseas Vlachodimos não só continuou na Luz como agarrou a titularidade neste início de temporada.
“Não sabemos até que ponto houve um diálogo entre jogador e treinador, mas o facto do treinador não valorizar uma exibição que foi determinante leva-nos a pensar que esta questão não está bem explicada e que existem outros fatores que levam o treinador a ficar incomodado. Há aqui um pequeno incómodo que o treinador tentou desvalorizar, mas ao mesmo tempo pela forma como respondeu acabou por lhe der uma importância grande”, insistiu.
O técnico, conhecido dos adeptos por ter orientado o Sporting, acredita que as exibições de Vlachodimos lhe permitem manter a titularidade apesar de não ser o preferido do treinador, que na temporada passada chegou mesmo a tirar Vlachodimos para apostar em Helton Leite.
“Pelo facto de ter feito uma eliminatória deste qualidade não acredito que Jorge Jesus o tire da baliza do Benfica no campeonato nacional”, concluiu Leonel Pontes.

Entrada na Champions aproxima David Luiz do Benfica. O Globo Esporte adianta que a entrada do Benfica na Liga dos Campeões pode facilitar a ida de David Luiz para Lisboa.
O Flamengo terá desistido da ideia de contratar o defesa, deixando o Benfica mais próximo. Segundo a publicação, o carinho que sente pelo clube da Luz, juntando à possibilidade de jogar a prova milionária e ainda reencontrar Jorge Jesus, pode levar o central brasileiro a querer assinar pelas águias.
Depois de terminar contrato com Arsenal, o defesa-central, de 34 anos, já recusou propostas de França e do Médio Oriente, continuando, assim, à procura de definir o futuro.

A Lazio anunciou esta quarta-feira a contratação de Toma Basic, médio croata que chegou a ser apontado como alvo do Benfica. Em comunicado oficial, o clube da capital italiana confirmou a chegada do ex-Bordeaux, mas não anunciou a duração do contrato.
No que diz respeito aos valores do acordo, a Lazio também não os divulgou, mas, de acordo com a imprensa italiana, o conjunto laziale vai pagar cerca de sete milhões de euros por Basic, com mais um milhão em bónus relacionado com a qualificação para a Liga dos Campeões.
Toma Basic tinha apenas mais um ano de contrato com o Bordeaux, clube ao qual tinha chegado à três temporadas, e pelo qual marcou quatro golos em 34 jogos oficiais na última temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...