06 agosto 2021

Benfica disputa médio norte-americano; "Vir a Alvalade e perder será normal"; “Houve um corpo estranho que deu muito mais qualidade ao Benfica”

O Benfica derrotou o Spartak Moscovo por 2-0, em partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, disputada na capital russa, com um registo raro: não sofreu golos fora, nesta competição.
A equipa de Jorge Jesus exibiu-se em bom plano e deixou Toni agradado. E há um ‘culpado’ desta melhoria, em comparação com a época passada: João Mário. Segundo Toni, as melhorias apresentadas poderão estar na classe do médio.
“O Benfica deu ares de ser uma equipa de Champions, com uma exibição a roçar a perfeição. Houve um corpo estranho que deu muito mais qualidade ao jogo do Benfica, em comparação com a equipa de Jesus da época passada. Falo de João Mário”, afirmou o antigo treinador, no Futebol Total, programa do Canal 11.
O médio ex-Sporting esteve em grande plano no meio-campo e teve intervenção direta no primeiro golo, com assistência para Rafa.
Toni assistiu a uma “exibição de qualidade, sobretudo na primeira parte, ainda com 0-0", com os encarnados a criarem diversas oportunidades de golo e a expor as lacunas da equipa de Rui Vitória.
"O Benfica mostrou que é uma equipa que sabe variar o jogo, de um setor para o outro. Naturalmente, fiquei muito agradado com a exibição do Benfica. Agora, vou esperar pela confirmação. Fiquei com água na boca”, completou o antigo treinador dos encarnados.
"Não é uma exibição bem conseguida pelo Pizzi, que se torna o patinho feio da equipa do Benfica, mas ele aporta qualidade à equipa do Benfica. Esperamos que 'regresse' o Pizzi de há uma época", realçou ainda Toni, numa análise ao desempenho do jogador que atuou atrás do ponta de lança (Seferovic, que saiu lesionado e deu lugar a Gonçalo Ramos). 

"Vir a Alvalade e perder será normal". O Sporting parte para a nova temporada com o escudo de campeão ao peito e com os adeptos a sonharem com nova conquista do campeonato, tentando interromper um longo jejum desde que o leão se sagrou bicampeão nacional. Carlos Xavier, antigo capitão do clube de Alvalade, mostra-se confiante no que aí vem ao longo da época e destaca a capacidade do treinador verde e branco, Rúben Amorim, para ajudar o clube a superar as dificuldades que vão aparecer pelo caminho, a começar já pelo Vizela.
"Sabemos que há supresas mas o Rúben Amorim sabe precaver essas situações", afirmou Carlos Xavier, apontando para a necessidade de a equipa estar em alerta permanente para os desafios que terá ao longo da maratona na Liga portuguesa, que arranca nesta sexta-feira com a receção ao Vizela.
A equipa nortenha chega a Alvalade depois de ter subido na última temporada ao principal escalão, sendo que caberá ao campeão nacional o batismo dos vizelenses que, na ótica de Carlos Xavier, vão "vergar" perante a turma lisboeta.
"Não tem estrutura nem condições de formar uma equipa muito competitiva que possa jogar de igual para igual com o Sporting", declarou Carlos Xavier, destacando que os vizelenses até podem ter "vontade" mas ao nível da qualidade "ficam aquém".
"Em nossa casa mandamos nós. Tenho muita pena mas o Vizela vai vergar", acrescentou ainda Carlos Xavier, em declarações na Sporting TV, realçando que o Sporting é "favorito" e contará com um extra de agora em diante.
"O Sporting joga em casa e com os adeptos", lembrou o antigo capitão dos leões, certo de que a abertura das bancadas irá permitir aos jogadores leoninos contar com um apoio extra para tentarem revalidar o título de campeão nacional.
De resto, Carlos Xavier acredita que frente ao campeão em título para uma equipa como o Vizela passará a ser "normal" a deslocação a Alvalade terminar com derrota.
"Vir a Alvalade e perder será sempre normal", observou Carlos Xavier, salientando, contudo, que a equipa do Vizela tem "vontade e querer" que irá mostrar em campo na sexta-feira.

Benfica disputa médio norte-americano.  O Benfica é um dos clubes que está na corrida pelo médio centro norte-americano, Cole Bassett.
O médio, de 20 anos do Colorado Rapids, está também na mira de Arsenal, Freiburg e Hoffenheim. 
Uma oferta de um clube holandês terá também sido rejeitada nos últimos dias pelo médio que está avaliado em 5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...