31 julho 2021

“Sérgio Conceição num clube de Lisboa ganhava o Nobel da Paz”; Benfica avançou com contactos por novo alvo; Jogador do Benfica deixa de ser prioridade de equipa da Ligue 1

Sérgio Conceição será um dos temas do próximo “Ironias do Destino”, transmitido apenas na segunda-feira, mas o “teaser” que passou ontem no Porto Canal deixou escapar uma defesa de Pinto da Costa ao treinador. O presidente do FC Porto, que tem passado em revista os 39 anos à frente do destino do clube, recorda a forma como José Mourinho passou a ser tratado depois de deixar o Dragão e ironiza com o que poderia suceder se o atual técnico rumasse… a Lisboa. “Quando [José Mourinho] era treinador do FC Porto, toda a gente sabe a perseguição que lhe era feita. Era um arrogante, um malcriado, era insuportável… No dia em que saiu do FC Porto e assinou pelo Chelsea, passou a ser o ‘number one’, já era um ‘gentleman’, um cavalheiro… (…) Se treinasse um clube de Lisboa, de certeza que o Sérgio Conceição ainda iria ganhar o Prémio Nobel da Paz”, brincou Pinto da Costa, convencidíssimo de que esse cenário seria “muito difícil”, porque acredita que o coração do técnico de 46 anos “não vai mudar de certeza”.
Conceição foi contratado após a saída de Nuno Espírito Santo, que, no entender de Pinto da Costa, teve azar com o período em que orientou os azuis e brancos. “Viria a revelar-se um bom treinador, que se identificava com o clube, porque tinha sido nosso atleta, mas infelizmente também não teve sucesso, muito por fruto das arbitragens, porque foi o célebre tempo dos padres”, sustentou o líder dos dragões, no episódio de ontem, lembrando que o período “ficou conhecido assim pelos emails [do Benfica], porque era assim que os tratavam. Não teve sucesso e, no fim do contrato, decidiu partir para Inglaterra.”

A SAD do Benfica já avançou com os primeiros contactos por Wendell. Segundo o jornal Record apurou, o negócio tem pernas para andar, tanto pela disponibilidade do Bayer Leverkusen em transferir o jogador como também pela própria vontade do lateral-esquerdo, de 28 anos, que vê com bons olhos uma possível mudança para Portugal.
O brasileiro é encarado pela como um potencial substituto de Grimaldo, caso o espanhol, de 25 anos, seja transferido. Ora, é certo que o camisola 3 ainda está na Luz, mas a estrutura encarnada já apalpa terreno e sabe que o Bayer Leverkusen também quer fazer o negócio. O lateral termina contrato no final de 2022, podendo comprometer-se com outro clube em janeiro, pelo que o clube alemão pretende realizar um encaixe financeiro neste verão. O primeiro passo passará por acertar o valor, sendo que Wendell é avaliado em 6,5 milhões de euros. De resto, o sexto classificado da última edição da Bundesliga também já contratou Bakker, ao PSG, para reforçar a mesma posição, demonstrando que está preparado para perder o futebolista brasileiro. Consciente de uma eventual perda de estatuto na próxima época, o internacional canarinho pelas seleções jovens também está disposto a uma mudança e jogar de águia ao peito agrada-lhe. Ao serviço do Benfica, Wendell poderá continuar a atuar nas competições europeias, tal como fazia com frequência pelo Bayer Leverkusen, ao mesmo tempo que vai encontrar diversos compatriotas. Inclusivamente, o defesa até chegou a partilhar balneário com Gilberto nas seleções. Acima de tudo, Wendell quer continuar a ter tempo de jogo. Em sete temporadas na Alemanha, tem como recorde mínimo as 30 partidas efetuadas em 2017/18 e em 2020/21. Ora, caso seja consumada a saída de Grimaldo, o jogador agenciado por Federico Pastorello - o empresário de João Mário - sabe que também partirá como titular na Luz. Já a equipa técnica também passaria a contar com mais um lateral tendencialmente ofensivo e que encaixa nos ideais de Jorge Jesus, tanto para o 4x4x2 como, principalmente, para o sistema de três centrais.

Vlachodimos continua na lista do Lille, mas não é prioridade. O Lille está ativo no mercado de transferências de verão em busca de uma nova solução para a baliza, face à saída de Mike Maignan para o AC Milan, e o nome de Odysseas Vlachodimos continua a ser apontado como uma séria possibilidade.
O jornal francês L'Équipe escreve, este sábado, que os responsáveis dos campeões gauleses apreciam as qualidades do guarda-redes do Benfica, mas sublinha que, neste momento, a prioridade dá pelo nome de Predrag Rajkovic.
A direção dos Dogues já terá, de resto, estabelecido os primeiros contactos com o Stade de Reims tendo em vista a aquisição do internacional sérvio, que tem como grande vantagem o facto de conhecer bem a Ligue 1, pelo que não necessitaria de tempo de adaptação.
A mesma publicação acrescenta que o Lille terá tentado utilizar Leo Jardim, jogador que representou o Boavista a título de empréstimo na passada temporada, como 'moeda de troca', algo que, no entanto, terá sido imediatamente rejeitado.
O Stade de Reims até admite ceder o guardião de 25 anos, tal como é pretendido pelos compatriotas, mas exige que o acordo contemple uma cláusula de compra obrigatória fixada em, pelo menos, dez milhões de euros, o que está a atrasar um eventual acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...