17 julho 2021

Quem está muito perto de reforçar o Benfica; Os milhões a chegar a Alvalade; FC Porto em duelo de milhões por alvo; SAD do Benfica admite consequências "graves" das possíveis ações de Vieira e promete averiguação interna

O Besiktas vai avançar nos próximos dias com uma nova proposta por Rosier, lateral-direito vinculado ao Sporting que na última época esteve cedido precisamente às águias negras, por empréstimo. Segundo o Record, o clube supracitado ficou sensibilizado com a vontade do futebolista em continuar a vestir o seu escudo, pese embora a oferta do Galatasaray, financeiramente mais vantajosa quer para os leões quer em termos contratuais para o atleta. Depois de ter visto rejeitada uma primeira abordagem na ordem dos 4,5 milhões de euros o clube que veste de preto e branco está disposto a subir a parada, igualando os 5 M€ que o ‘Gala’ ofereceu, valor mínimo aceite pela administração verde e branca, que nesse negócio, e tal como o jornal adiantou há dias, ainda tinham mais 600 mil euros a receber mediante a concretização de objetivos. Durante este processo, e já com a proposta do Galatasaray em cima da mesa, Rosier, de 24 anos, utilizou o Twitter para jurar amor… ao Besiktas, publicação que acabou por apagar, mas que acabou por ser elucidativa para se perceber publicamente a vontade do futebolista; essa também se reforça pelas condições que ambos os clubes lhe ofereceram: as águias negras avançam com um contrato de 1,2 milhões de euros livres de impostos, menos 300 mil euros em relação à proposta do ‘Gala’.
Com contrato válido com o Sporting por mais três temporadas, até 2024, Rosier é para colocar... ou colocar. Tudo porque para lá de não entrar nos planos de Rúben Amorim, representa um investimento de 1,7 milhões de euros brutos por temporada em salários, sendo entre os jogadores dispensáveis dos que está no lote dos mais ‘caros’. O jogador virou ídolo no Besiktas, depois de ter realizado uma época 2020/21 com grandes números: em 37 jogos fez 14 assistências e três golos. 

Terá chegado a fase de decisões para Matías Viña, o alvo eleito por Sérgio Conceição para reforçar o lado esquerdo da defesa. A Roma entrou em força no leilão do Palmeiras e o futuro do jogador deve ser conhecido em breve. A SIC noticiou ontem que o FC Porto estará muito perto de fechar a contratação do internacional uruguaio a troco de 9,5 milhões de euros por 80 por cento dos direitos económicos. O Palmeiras, refira-se, detém apenas 57% do passe, o restante está dividido pelo Nacional de Montevideu e pelo empresário do jogador. Contudo, no Brasil as notícias dão a Roma como mais perto de convencer o “verdão. Segundo a “ESPN” local, o clube treinado por José Mourinho prepara uma proposta de dez milhões de euros, valor próximo das pretensões iniciais do Palmeiras, que já está no mercado para colmatar a saída de Viña.

Soualiho Meité, médio do Torino, está na rampa de chegada à Luz. Segundo o Record, o clube da Luz está em adiantadas negociações com o Torino, confiando as partes que o negócio deverá fechar por cerca de 7 milhões de euros. O jornal sabe que os encarnados discutem já a duração do contrato do jogador, que será válido por quatro ou cinco temporadas. O possante médio, de 27 anos, esteve na última temporada cedido ao Milan, emblema que decidiu não acionar a opção de compra, pelo que o Torino recolocou o internacional sub-20 francês no mercado.
Al Musrati foi sempre a prioridade de Jorge Jesus, mas tendo em conta as exigências financeiras do Sp. Braga para libertar o líbio (15 M€, mais jogadores), as águias viraram-se agora para Meité, que na última época fez 16 jogos e apontou um golo ao serviço do Torino, tendo ainda efetuado mais 21 partidas ao serviço do emblema de Milão.
Nos quadros do Benfica há um jogador que há muito interessa ao Torino e que pode ajudar a facilitar as negociações: Chiquinho. Já no verão passado, o jogador esteve perto de mudar-se para Itália, mas as negociações não chegaram a bom porto. Tendo em conta que não se trata de um jogador imprescindível para JJ, está aberta a porta de saída. O clube italiano mantém o cerco ao médio benfiquista mas, caso ambos os negócios sejam selados, os clubes vão trabalhá-los de forma separada. 

Benfica promete analisar ações de Vieira e fala em consequências "graves". A SAD do Benfica enviou na noite de sexta-feira um novo comunicado à CMVM no qual lançou os principais dados sobre o empréstimo obrigacionista que está a decorrer, não faltando palavras sobre o atual momento do clube.
Na nota, os encarnado confirmam que irão avançar com um processo de averiguações internas para tentar analisar uma possível existência de possíveis conflitos de interesses de Luís Filipe Vieira que possam ter lesado o Benfica, isto depois do ex-presidente das águias ter sido detido no âmbito da operação 'Cartão Vermelho'.
O clube da Luz sublinha mesmo que pode ter existido "incumprimento de quaisquer deveres legais e contratuais" por parte de Luís Filipe Vieira e que essas mesmas ações podem implicar "consequências graves e adversas" para a SAD.
"Quaisquer desenvolvimentos adversos no âmbito dos processos que envolvem Luís Filipe Vieira, caso venha a ser apurado o incumprimento de quaisquer deveres legais e contratuais por parte de Luís Filipe Ferreira Vieira enquanto desempenhou funções como membro do Conselho de Administração, ou de outros processos que possam vir a surgir e que a Benfica SAD atualmente desconhece, poderão implicar consequências graves e adversas a vários níveis para a Benfica SAD, com impactos negativos na reputação e imagem do Emitente", pode ler-se na adenda ao prospeto do empréstimo obrigacionista.
"Quaisquer desenvolvimentos adversos no âmbito dos processos que envolvem Luís Filipe Ferreira Vieira, caso venha a ser apurado o incumprimento de quaisquer deveres legais e contratuais por parte de Luís Filipe Ferreira Vieira enquanto desempenhou funções como membro do Conselho de Administração, ou de outros processos que possam vir a surgir e que a Benfica SAD atualmente desconhece, poderão implicar consequências graves e adversas a vários níveis para a Benfica SAD", prossegue o clube da Luz.
A Benfica SAD, através do seu Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, dará muito em breve início a um processo de averiguação interna destinado a analisar com todo o rigor todas as condutas que possam mostrar-se relevantes para aferir a existência de conflitos entre os interesses privados ou obrigações de Luís Filipe Ferreira Vieira e as suas obrigações para com a Benfica SAD enquanto membro do Conselho de Administração", termina o comunicado do Benfica, que esclarece ainda que "manteve um contínuo diálogo com os patrocinadores, tendo em vista transmitir informação que esclarecesse dúvidas e incertezas."

7 comentários:


  1. E a lampionagem continua CALADA E MUDA!

    Mas se fosse com outro clube era basófias e insultos, como costumam fazer!

    Agora meteram o bico no olho do cu e não veem e nem ouvem!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Vem os avisaram, que a roda da vida desanda e que lhes podia calhar ainda pior!

    Mas qual quê!

    Cheios de arrogância os outros eram todos uns falidos e eles eram os ricos!

    Mas veio-se a saber que eram muito ricos em dividas e vigarices, cheios de casos de trafulhices e que viveram "à grande e à francesa" à custa do dinheiro público que agora se tem que pagar com a falência do BES, que eles bem ajudaram.

    Dizem os cartilheiros que o Orelhas fez um grande trabalho, com o estádio e o Seixal!

    kkkkkkkkkkkkk

    Com uma conta aberta de crédito no BES a fundo perdido, até eu fazia e podia comprar tudo o que me apetecesse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te bardamerdas, e tu não estás agora com bazófias e insultos ?
      Pelo menos o nosso ex-presidente não mandou invadir o Centro de Estágios e arrear nos próprio jogadores do Clube, não deu ordem para quase matar o Gr com very lights para o pressionar a assinar, não teve casamento de estado á custa do clube, não fez vista grossa ao tráfico de drogas na casinha, não mandou incendiar cadeiras e como clube caloteiro que é recusar-se a pagar, tal como o vosso anterior, andou a viver ás custas do clube, mas não entrou no Clube através de um golpe de estado documentado pelo próprio para trair o que lá estava, nunca corroborou em falsas lesões como o vosso dr. marquises, para vitimizar o ex-presidente. Até agora, nunca foi provado que na sua presidência um diretor tenha depositado dinheiro em contas de árbitros, nunca foi acusado de corromper árbitros e jogadores das chamadas modalidades amadoras, para disfarçar acusaram-no de tentar comprar jogadores que nem sequer jogavam nos clubes envolvidos á altura, através de intermediários, coisa que os jogadores foram pagos para confirmar e agora vieram desmentir por terem vergonha do que fizeram. Presidente preso ? Um chegou a fugir para Vigo, e depois tal como agora, passaram lixivia no assunto, outro um tal de Jorge Gonçalves " O Bigodes", sabes quem foi ?
      Como vês caro cretino...o estar calado não faz esquecer certas coisas, e tu fazias bem melhor se tivesse noção da porcaria que o teu clube já fez, e calavas a saída do intestino .
      Por ultimo, sabes quem disse que tinha Magistrados e Juristas nos lugares certos e bem colocados para defender os viscondes da treta não sabes ? E sabes quem disse saber onde se compravam jogos ? Já ouviste falar em Santana Lopes ? Ele quando presidia o teu clube disse isso com todas as palavras. De sousa Cintra nem vale a pena falar desse calhorda, os carneiros, conforme eram apelidados adeptos como tu pelo próprio presidente comem tudo e nem se preocuparam com as contas do clube quando ele saiu.
      Segundo parece o LFV prejudicou o SLB, vocês alem da tentativa de compra de árbitros, só um se queixou, deve haver outros que aceitaram o suborno, tiveram atos terroristas e compra de jogos das modalidades e continuam impunes. Que a Justiça castigue quem deve ser castigado...mas muita da porcaria continua cá fora alegre e contente.
      Como vês, há muita porcaria conjunta.
      Esta recordação foi de graça.

      Eliminar
  2. Viva o doutor cogagem, um verdadeigo lideg!

    VAGANDAS, VAGANDAS, VAGANDAS!

    Plesidente Vagandas, cuidado com a oposição, o Ruben Amorim, está a posisionar-se para dar o salto, e roubar-lhe a plesidência, tem de definir, quem é treinador e plesidente.

    O Ruben só quer o Paulinho, e 16 milhões dados pelo "goleador" Paulinho, o Amorim não quer o João Mário, e é oferecido ao Benfica, já havia Porro, e o Amorim só quer o Esgaio, e o que dizer do capricho Vinagre, meio Vinagre vale 10 milhões? No Porro, no Esgaio e em meio Vinagre, o Sportem investiu cerca de 24 milhões? Os 25 milhões do prémio de presença na Champions, já foi só com 3 investimentos nas laterais, isto quando há outras prioridades, central, médio (+ meio Ugarte), extremo e ponta de lança, o Sportem facilmente chegará aos 60 milhões de investimento...

    VAGANDAS, VAGANDAS, VAGANDAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te toupeira "Toupeira, Lex, Emails, Vauchers, Mala xiau, Cartão vermelho"...Chega-te? Ainda queres mais? És um triste, isto que dizes são sintomas de uma verdadeira depressão em que o teu clube dos 10 anos á frente "em vigarices" te meteu! Cura-te rapaz, andas-te 17 anos a cuspir para o ar...e não é que agora a p##a da saliva te caiu toda em cima! Ganha vergonha!

      Eliminar
    2. Desses processos quantos não foram inventados através de denuncias anónimas ?
      Quantos já foram provados e o Benfica castigado .

      Enão o "Vouchers", apresentado como toda a pompa e circunstancia por um gajo que fez expulsar sócios e ex presidentes do clube que não fizeram mais pelo sporting porque não puderam , é ridículo. Esse ex badocha ou atual badocha, foi diretamente á cabeça da cobra, gabou-se de meter o Proença na Presidência, via África do Sul, e ainda lhe ofereceu um quadro a óleo da Paulo Rego que vale bem mais que todos as ofertas do Benfica.

      Eliminar
    3. Quando não se quer enxergar as verdades, chama-se invenções...já não falo mais a cegos e Burros... Lê as noticias...são todas invenções só as que vos são favoráveis é que são verdadeiras! CORRUPTOS!TOUPEIRAS!

      Eliminar
  3. É só rir.

    Os vieiristas vão investigar-se a si próprios.

    CÚMPLICES
    CONIVENTES
    TOTÓS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...