23 julho 2021

“Não acredito que o mundo vá notar se o Benfica eleger um novo líder”; Ryan Gauld vai ganhar 200 mil euros mês. Conheça o destino; Portimonense segue para a próxima fase da Taça da Liga

2-1. O Portimonense venceu a Académica e garantiu a presença na 2ª fase da Taça da Liga. 
A formação da Liga Bwin chegou à vantagem por Willyan, aos 19 minutos. Os estudantes responderam com um grande golo de Traquina, aos 31'.
Aylton Boa Morte fez o golo decisivo, ainda antes do intervalo (42').
O Portimonense espera agora pelo vencedor do encontro entre o Marítimo e o Boavista.

“Não acredito que o mundo vá notar se o Benfica eleger um novo líder”. John Textor veio a Portugal justificar o interesse em adquirir 25 por cento da SAD do Benfica, mas com as portas dos responsáveis encarnados fechadas o investidor norte-americano tem-se desdobrado em entrevistas, explicando como pretende valorizar “a marca Benfica”, nomeadamente levando a SAD para uma bolsa financeira dos EUA.
Após ter criticado a SAD do Benfica por o apontar como “próximo” de Luís Filipe Vieira, Textor aproveitou outra entrevista para garantir que não está preocupado com os recentes acontecimentos em torno do ex-presidente das águias, nomeadamente o processo Cartão Vermelho.
“Estive com esse senhor 30 minutos. O que soube de Vieira é que foi um grande líder de um grande clube durante muito tempo, mas é óbvio que há muitas questões para esclarecer. Toda a gente tem o direito a se defender”, começou por enquadrar o norte-americano, agora em declarações à TVI e ao Nascer do sol.
“Apenas sei que este clube é mais forte do que um só homem. Não acredito que o mundo vá notar se os associados elegerem um novo líder. A equipa vai para o jogo e a vida continua”, frisou.
John Textor tem reiterado a vontade de fazer parte da “família” do Benfica, “um clube do povo”, e garantiu que vai continuar a tentar convencer os responsáveis encarnados das vantagens que trará se adquirir a participação de 25 por cento na SAD.
“Basta um momento para comprar ações, mas demora bastante mais tempo ser convidado para fazer parte de uma família. Isso ainda não aconteceu”, afirmou: “O que vai acontecer nos próximos meses? Quando há amor à primeira vista não é expectável desapaixonarmo-nos de um momento para o outro ao fim de seis meses. Se não acontecer ficarei de coração partido para os próximos três anos”.
Insistindo que a possibilidade de ficar com um quarto da SAD do Benfica é uma “grande oportunidade a um preço incrível”, Textor adiantou que fez um depósito de um milhão de euros após ter chegado a acordo com José António dos Santos (o maior acionista privado do Benfica), estando em falta “o pagamento do segundo depósito”.
“Se eu comprar um clube em Inglaterra sou visto como potencial concorrente. Portanto, não é claro que eu possa ser acionista do Benfica. No entanto, o senhor Santos mantém o contrato e não me pediu ainda o segundo depósito até essa questão ser esclarecida. Ainda estou disposto a comprar as ações. É uma discussão que teremos. O contrato original dá-me 90 dias para fechar o negócio, mais 45 dias adicionais”, explicou o norte-americano, que está em conversações para comprar o Crystal Palace.

Ryan Gauld está de saída do Farense e deve ser anunciado em breve como reforço dos Vancouver Whitecaps, emblema canadiano que disputa a liga norte-americana (MLS). Segundo o jornal Record apurou, o médio escocês vai assinar um contrato de três épocas com salário mensal a rondar os 200 mil euros.

1 comentário:

  1. Mandar um intermediário falar com o americano... deviam ter mandado um macaco....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...