06 julho 2021

FC Porto desiste de alvo e Braga entra na corrida; Sporting ofereceu 3 vezes mais a Gonçalo Esteves que o FC Porto. Amorim ajudou no resto; João Mário já falou com JJ; Benfica estuda cláusulas em futuras vendas

A estratégia da Direção benfiquista relativamente aos jovens da formação que não terão oportunidade na equipa principal irá mudar, apurou o jornal Record. De forma a que se evitem empréstimos atrás de empréstimos – alternativa à venda quando não chegam propostas interessantes por estes jogadores –, Luís Filipe Vieira está disposto a baixar o preço de venda, mas pretende incluir uma cláusula na transferência que possa garantir ao Benfica um encaixe numa futura venda dos jovens formados no Seixal.
Esta é uma medida que irá atingir jogadores que, mesmo sendo bem cotados na formação das águias, dificilmente venham a ser apostas concretas na equipa principal. Nesta situação estão, por exemplo, jogadores como Jota, Tomás Tavares ou até Ferro, entre outros. São valores dos quais Vieira não pensava abrir mão facilmente, mas que agora, tendo em conta os números que o mercado está a praticar, poderão ser vendidos a preços mais reduzidos – durante vários anos, 15 M€ era a bitola mínima –, salvaguardando um encaixe em futura transferência.
Assim, se os miúdos vierem a render noutro clube, as águias ainda têm oportunidade de beneficiar a médio prazo. Se nunca confirmarem o que prometiam na formação, é um sinal de que também na Luz teriam dificuldades em impor-se. Entretanto, a SAD já terá feito negócio e não arriscou manter o jogador até este sair em final do contrato.

Jorge Jesus já trabalhou com João Mário no Sporting em 2015/16 e tem vindo a falar com o antigo pupilo que está agora perto de voltar a orientar. O reforço do setor intermédio do campo do Benfica era um dos desejos do treinador, de 66 anos, para esta temporada e que se verá, assim, satisfeito, escreve o Record.
Na referida época em Alvalade em que ambos trabalharam juntos, João Mário somou 45 jogos oficiais e sete golos apontados, um máximo de carreira igualado tanto em partidas como em golos com a época 2014/15. Em 2016/17, João Mário fez apenas um jogo oficial antes de rumar ao Inter Milão.

FC Porto desiste de alvo e Braga entra na corrida. Stephen Eustáquio esteve perto de reforçar o FC Porto, mas os dragões afastaram-se do internacional canadiano e isso abriu uma janela de oportunidade para o SC Braga. Os minhotos já contactaram o Paços de Ferreira e neste momento há negociações.

Sporting ofereceu 3 vezes mais a Gonçalo Esteves que o FC Porto. Está longe de ser caso único, mas não deixou de causar grande brado entre os adeptos portistas, nas redes sociais e não só. Gonçalo Esteves, lateral de 17 anos, fez a formação no Olival, mas decidiu mudar de ares na hora de assinar um contrato profissional. A proposta do Sporting é superior à que lhe foi feita pelo FC Porto e o reino do leão é mesmo o destino do defesa, irmão de Tomás Esteves.
Segundo o JN, Gonçalo vai auferir no clube de Alvalade cerca de três vezes mais do que o que lhe foi oferecido pelos dragões. Outro fator muito importante para a mudança foi a influência que Ruben Amorim teve na contratação. De acordo com fonte próxima do processo, o treinador do Sporting deu garantias ao jovem lateral de que, a breve prazo, chegará ao plantel principal, num sinal claro de que será aposta nos próximos anos. O facto de o técnico leonino já ter dado provas de que conta muito com a formação para a equipa principal convenceu Gonçalo a tomar a decisão.

3 comentários:

  1. Os campeões do APITO DOURADO ou O FRUTA FC ou Agência de viagens ao Brasil, COSMOS,o ano passado veio buscar ao SCP , o Gabriel Barbosa e têm um curriculum de roubos, como o Moretto Cassamá ,Sambu, Francisco Conceição,etc e nunca se viu este êxtase todo nos jornais!

    ResponderEliminar
  2. Já o Pedro Valdés deve ter ido para o Porto ganhar menos do que ganhava no Sporting.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...