20 julho 2021

Covid atrasa Ugarte. City acha Nuno Mendes caro e saída pode acontecer no inverno; Alvo do Benfica a travar transferência. "Não podemos esquecer o momento do clube"; Grujic já regresso ao FC Porto. Mourinho quer levar Diaz. Varela está certo e promessa brasileira está a caminho da B

Aos 36 anos, Silvestre Varela tem acertado o regresso ao FC Porto. O internacional português reforça o ataque da equipa B numa contratação que visa dar experiência ao plantel às ordens de Folha. A apresentação pode acontecer ainda hoje. Quem também está a chegar é Léo Borges, que embarcou ontem para Portugal, de forma a seguir os passos de João Peglow e trocar o Internacional pelo FC Porto. Com acordo já estabelecido entre os clubes, o lateral-esquerdo, de 20 anos, será integrado na equipa B azul e branca a título de empréstimo, com os dragões a reservarem uma opção de compra de quatro milhões de euros. Léo terá de cumprir o indispensável período de quarentena para viajantes provenientes do Brasil. Só depois disso será apresentado de forma oficial como cara nova dos “bês” portistas.

José Mourinho pode levar Luis Díaz. A Roma está a apostar forte para a próxima temporada, com o objetivo de lutar pelo título e entrar diretamente na Liga dos Campeões, e o colombiano que brilhou na Copa América estará nos planos dos romanos. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o assunto não é prioritário, mas estará a ser estudado. O jogo particular entre as duas equipas, marcado para o dia 28, no Algarve, é apontado até como a oportunidade ideal para Tiago Pinto, diretor geral do futebol da Roma, conversar com os responsáveis portistas. Nessa altura, refira-se, Díaz já estará às ordens de Conceição.

O próximo reforço do FC Porto já está na Invicta e, na prática, trata-se de um regresso após uma pausa de apenas algumas semanas. Grujic vai continuar ao serviço dos dragões em 2021/22, não sendo ainda certo em que condições. O jornal O Jogo escreve que poderá chegar por empréstimo com opção de compra obrigatória, algo ainda a confirmar.

"Não podemos esquecer o momento do clube". Soualiho Meité, alvo do Benfica para o meio-campo, está a atrasar o acordo entre todas as partes. A SAD encarnada e o Torino já chegaram a um entendimento, mas o francês hesita. O pai e empresário do futebolista, Kamel Zaouay, faz exigências e sublinha que o acordo “está longe de se encontrar fechado”. Benfica e Torino alinhavaram um entendimento, por 7 milhões de euros, mais a cedência de Chiquinho. Zaouay confirma que em cima da mesa está “um contrato de cinco anos” apresentado pelos encarnados, mas é claro. “Há questões relativas ao contrato que o Benfica ainda não consegue garantir”, refere, avisando que há “outros clubes interessados”. “O que se passa entre Benfica e Torino diz respeito aos clubes, não ao jogador”, clarifica, ainda. Depois de ter contratado João Mário, o Benfica queria amarrar Meité, visto como solução para a posição 6. O objetivo dos encarnados era integrá-lo esta semana na preparação do plantel, para que fosse opção no arranque da qualificação para a Champions, frente ao Spartak Moscovo.
O pai atira ainda outro dado para cima da mesa. “É uma honra ser desejado por um clube como o Benfica, mas é preciso conhecer o projeto. Não podemos esquecer o momento do clube, o que se passou com o ex-líder e que vai haver eleições, mesmo que Rui Costa seja agora o presidente”, observa Zaouay. O representante do médio francês, que esteve cedido ao Milan, renova os elogios ao Benfica – “É um grande clube, tem uma história bonita e já foi campeão europeu” –, mas denota prudência. “Meité tem 27 anos e está num momento crítico da carreira. Temos de gerir bem o próximo contrato.”

Covid atrasa Ugarte. A transferência de Ugarte para o Sporting sofreu ontem um revés temporário: a Covid-19. Um surto registado no Famalicão acabou por atingir o uruguaio que, desta forma, vê atrasado o seu ingresso no clube leonino. Pese embora este obstáculo, a transferência não estará em risco, pois as negociações prosseguem conforme estava previsto. A diferença é que o reforço já não será apresentado até ao final da semana, como era o desejo inicial da SAD.
Dado o contexto, a principal preocupação neste momento é o rápido restabelecimento do atleta, mas as partes já estão a ultimar os últimos pormenores negociais. O Sporting tem preparado o contrato que vai colocar à frente de Ugarte e, segundo o Record, a SAD liderada por Frederico Varandas oferecerá ao médio, de 20 anos, um vínculo válido por cinco temporadas, até 2026. O ordenado oferecido será de meio milhão de euros líquidos por cada uma das épocas, à semelhança do que acordo com Esgaio, que chegou do Sp. Braga. Aqui, a única diferença que resiste parece ser a da cláusula de rescisão: nunca será inferior a 60 milhões de euros, mas pode chegar aos 80 – caso o jogador e o empresário o entendam, pois essa será a vontade dos leões. Para compensar o facto de deixar 50% de uma futura transferência do lado da administração famalicense, pagando mais, pelos mesmos direitos, do que pagou por Pote (6,5 milhões de euros mais bónus contra os 5 M€ que ‘resgataram’ o artilheiro da Liga), os verdes e brancos tentam garantir que um dos jovens destaques do último campeonato fica protegido por números ainda mais altos que os tais 60 M€.

A transferência de Nuno Mendes para o Manchester City continua num autêntico impasse e, muito provavelmente, o jogador só deverá deixar Alvalade no mercado de inverno, escreve o Record. A SAD leonina não desiste de encaixar 50 milhões de euros com a venda do passe do internacional português, de 18 anos, um valor que os citizens consideram demasiado elevado tendo em conta os preços do mercado, que continua em baixa. Contudo, o campeão inglês não é o único interessado pois Manchester United, Liverpool, Barcelona e Real Madrid são outros dos ‘tubarões’ que seguem a evolução do jovem. Com este lote de interessados, a Direção do Sporting está consciente que será uma questão de tempo até assegurar o encaixe desejado. Até 31 de agosto todas as possibilidades estão em aberto e Rúben Amorim até já recebeu Rúben Vinagre do Wolverhampton que irá ser leão, pelo menos, até ao final da época. O Sporting ainda terá de vender no defeso, até para financiar os reforços, mas nunca será a preço de saldo. 

3 comentários:

  1. o pintinho ja foi constituído arguido??

    demora mais eu sei, toda a bofia do porto está dominada pelo pintinho...

    e toda a gente sabe que a bofia de lisboa nao se dá com a bofia do porto, por isso, estes casos, demoram sempre mais ali para os lados do norte...

    ha sempre um bofia amigo que avisa que eles vêm ai, foge para vigo!!!

    finalmente uma limpeza no nosso futebol...

    mas uma coisa garanto aqui...

    no dia em que o pintinho sair do fcp, leiam bem o que escrevo, jamais o Sporting vai ficar sequer 10 anos sem ganhar o campeoanto, quanto mais 18 e 19 anos.

    vejam o que ganhávamos antes e vejam o que nao ganhámos exatamente a partir do momento em que o pintinho chega a presidente do fcputas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mãe fazia parte do clube do fcputas, acho que até tinha papel de destaque, era só para o cu.

      Eliminar
    2. hehehehehhehehehe aiiii como isto é belo!!!

      nunca pensei assistir à queda dos dois corruptos, ainda por cima quase ao mesmo tempo....

      quando eram os tripeiros a gozar com os emails e as trafulhices do carnide o mundo era belo...

      o tripeiro sorria porque sabia que agora que o carnide tinha sido apanhado, ja se podiam defender com o " afinal sao todos iguais, falavam do apito dourado e têm bem pior bla bla bla"

      agora que comeca a ver o seu pintinho tremido ja chamam Mãe isto e Mãe aquilo....


      hehehehehehehehehhahahahahahahahahahahahhahhohohohohohohoohoh

      incha morcão...

      ainda vamos ver um alerta cm em que vieira e pintinho ganharam o campeoanato da sueca da carregueira contra o berardo e o salgado...

      eles até foram logo jantar leitãozinho para combinar a estrategia da sueca e tudo!!!!


      afundem tripeiros e lampioes...esta merda vai ser toda nossa caralho!!!!!!


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...