03 julho 2021

Advogados de João Mário e do seu agente entendem que não há cláusula anti-rivais. Benfica pondera 'fintar' cláusula; "Morelos é um jogador indicado para o FC Porto"

Alfredo Morelos tem sido apontado como possível alvo para reforçar o FC Porto, e quem o conhece garante que o avançado tem tudo para vingar nos portistas.
Em declarações concedidas ao jornal A Bola, Daniel Candeias, antigo companheiro de equipa do colombiano no Rangers, deixa elogios a Morelos, considerando que o sul-americano "é a imagem do Sérgio Conceição".
"É um grande ponta de lança, tive a sorte de jogar com ele, fizemos uma dupla fantástica, as coisas correram muito bem, é um jogador indicado para o FC Porto. É forte, parece que não é rápido mas é e à primeira oportunidade faz golo. É fantástico, chegámos na mesma altura, começámos a jogar e ele desata a fazer golos de todas as formas e feitios. Entrega-se muito, além de ter golo é muito chato, pressiona imenso, sempre no confronto físico", começou por dizer o extremo português.
"Adora o Rangers, é um clube fantástico, mas em quatro anos, acho que fez o trabalho dele, vai seguir como ídolo. Acho que quer provar a ele mesmo que pode competir e brilhar noutro clube. E o FC Porto é ideal, tem outros aliciantes, acesso direto à Champions, os outros colombianos e dá-lhe mais força para a seleção. Vejo uma motivação na mudança. Tenho-me metido com ele a dizer-lhe que estou à espera de o ver no FC Porto", prosseguiu.
"Morelos é a imagem do Sérgio Conceição. Vai dar-lhe profundidade e golo, tecnicamente penso que pode dar mais que o Marega e em termos de potência é mesmo muito forte. Ele tem uma personalidade forte, quer ser sempre o melhor, quer fazer golos em todos os jogos, quando não os faz chateia-se. É ambicioso e os adeptos vão adorá-lo pela entrega. Eu adorava jogar com ele, fomos mesmo felizes", concluiu.

Advogados de João Mário e do seu agente entendem que não há cláusula anti-rivais. O Benfica está atento à situação de João Mário, sendo que o internacional português é um jogador que agrada a Jorge Jesus há muito tempo. Nesse sentido, a SAD encarnada segue com atenção os desenvolvimentos relativos ao posicionamento do Inter Milão quanto ao futuro do jogador.
O Sporting, recorde-se, era a prioridade de João Mário, mas de acordo com fonte próxima do atleta, não houve mais nenhum contacto da SAD leonina com o jogador após o final da época.
O Sporting fez uma consulta junto do Inter Milão para saber em que condições podia avançar para a contratação definitiva de João Mário, tendo recebido a resposta que o passe do jogador custava sete milhões de euros. A única oferta apresentada, porém, foi de 3,5 milhões, mais dois milhões por objetivos, o que não chegou para convencer o clube italiano.
Ora perante isto, João Mário ficou naturalmente desiludido e manifestou-se disponível, como ainda está, para ouvir ofertas. O que naturalmente é do agrado do Benfica.
Há, no entanto, uma cláusula no contrato de venda de João Mário ao Inter Milão que levanta interrogações: a cláusula 2.7 do referido contrato.
Antes de mais é preciso dizer que a cláusula 2.6 dá ao Sporting o direito de preferência em caso de regresso de João Mário a Portugal. Se um clube afiliado na Federação Portuguesa de Futebol apresentar uma proposta pelo jogador, o Inter Milão tem dois dias para informar o Sporting, que pode então igualar a proposta e ficar com a preferência para adquirir o passe do jogador.
A cláusula 2.7 refere que «falhando qualquer comunicação escrita dentro dos termos estipulados na cláusula 2.6, o Inter será livre para transferir o jogador para um terceiro clube, mas, no caso da transferência ser efetivamente executada para um clube afiliado na Federação Portuguesa de Futebol, o Sporting terá direito a receber do Inter uma quantidade condicionada de trinta milhões de euros».
Ora esta cláusula significa, no entendimento da SAD leonina – um entendimento que vem já dos tempos de Bruno de Carvalho -, que no caso de João Mário ser transferido para um clube português, o Sporting terá sempre direito a receber 30 milhões de euros.
Já os advogados de João Mário, do empresário Federico Pastorello e do Benfica entendem que o Inter Milão só terá de pagar 30 milhões de euros ao Sporting no caso de não comunicar à SAD leonina que recebeu uma proposta de um clube português, avança o portal MaisFutebol.
O Benfica e o agente do jogador acreditam piamente, aliás, que a razão está do lado deles e não veem no contrato um obstáculo.

1 comentário:

  1. João Mário 43 milhões mais 30 milhões se vier para Portugal..."A melhor venda de sempre" O Vieira contorna bem as leis em Portugal...só que esta a ser resolvida não é cá! Cá existem muitas Toupeiras muitos vauchers muitas malas e já agora pouca gente que faça cumprir as leis!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...