29 junho 2021

Votos das últimas eleições do Benfica serão recontados; O pedido a Ansu Fati: "Anda para o Benfica, mano"; Tentam convencer o FC Porto a baixar exigências

Julen Lopetegui ainda tem a esperança de voltar a trabalhar com Jesús Corona e o técnico espanhol aguarda ansiosamente que o Sevilha satisfaça as pretensões do FC Porto relativamente ao internacional mexicano. Contudo, o diretor desportivo daquele emblema espanhol, Ramón Monchi, é muito  experiente neste tipo de negociações e no valor de mercado dos futebolistas, pelo que não pretende dispensar os valores solicitados pelos portistas.
Tecatito Corona vai entrar na última época de ligação ao FC Porto, entendendo Monchi que o extremo pode deixar os azuis e brancos por números mais modestos do que aqueles que constam na cláusula de rescisão: 20 milhões de euros até junho de 2022, que sobe para 30 milhões de euros apenas nos meses de julho e agosto. É nestes moldes que o Sevilha se movimenta no mercado por Tecatito Corona, na tentativa de que os portistas baixem o patamar financeiro para se chegar a um entendimento pelo jogador.

"Anda para o Benfica, mano". Amigos de longa data, Ansu Fati e Ronaldo Camará trocaram 'piropos' nas redes sociais, à boleia de uma publicação do benfiquista, e a conversa acabou com um curioso pedido para que o jogador do Barcelona... viesse para o Benfica.
O mote foi dado por Fati, quando foi comentar a foto de Camará com a palavra "Djurto". Um adepto das águias viu e não resistiu em fazer o pedido, com um "come to Benfica" (anda para o Benfica). Camará foi atrás, repetiu o pedido e ainda acrescentou um "bro" ('mano', em português). A resposta do jogador das águias levou a várias reações, com alguns a desejarem que o jovem avançado fosse tão bom 'agente' como... dentro do campo.
Note-se que Ansu Fati e Ronaldo Camará são ambos naturais de Bissau, tendo nascido apenas com dois meses de diferença. A mudança para a Europa deu-se bem cedo, mas apesar de estarem em país diferentes mantêm uma boa relação como se vê nesta publicação.

A direção do Benfica anunciou, esta terça-feira, ter aceitado o pedido da Mesa da Assembleia Geral para ser feita uma recontagem dos votos das últimas eleições. Em comunicado, a direção das águias sublinha que "estatutariamente" o processo eleitoral está "encerrado", mas que decidiu "avançar, de imediato, para a contratação de entidades externas e independentes que procedam à contagem dos votos físicos, à reconfirmação da fiabilidade dos processos de transporte e armazenamento das urnas, bem como ao escrutínio detalhado da eficácia dos sistemas informáticos utilizados nas eleições de há oito meses."
A direção do Benfica garante ainda que é na "transparência" que se move e fiz que "as listas concorrentes serão convidadas a acompanhar a operação de contagem dos votos nas urnas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...