12 junho 2021

Tiago Ilori leva responsáveis do Sporting ao 'desespero'; Nápoles pode 'atacar' na Luz; Buffon reduz futuro a três destinos. Benfica fica de fora da lista

O Sporting já perdeu as esperanças de conseguir transferir a título definitivo o defesa-central Tiago Ilori, que, além do contrato de longa duração (2024), não pretende qualquer emblema para prosseguir a sua carreira. Por isso, segundo O Jogo, os responsáveis leoninos estabeleceram uma nova cedência por empréstimo como perspetiva real e admissível, colocando como condição uma cláusula de opção de compra de 2,5 milhões de euros. Até em termos de vencimento, há em Alvalade a consciência de que será difícil encontrar um clube capaz de suportar na totalidade os cerca de 1,3 milhões de euros brutos por ano que o defesa-central de 28 anos aufere em Alvalade, daí que existe a natural disponibilidade para comparticipar parte do mesmo.
Tiago Ilori teve mais uma temporada para esquecer. Depois de ter iniciado a estação como jogador dispensado por Rúben Amorim, sendo relegado para a equipa B, Ilori foi recusando as propostas que chegaram, casos dos holandeses do Feyenoord e dos alemães do Hamburgo. O fecho do mercado de transferências não levou a qualquer novo destino profissional e Tiago Ilori permaneceu a trabalhar à margem até janeiro, altura em que finalmente acedeu ao desafio colocado pelos franceses do Lorient.
Quando todos, inclusive o próprio, esperavam pela desejada regularidade competitiva, Ilori acabou por não atuar uma única vez. A eventual valorização do empréstimo desvaneceu-se, assim como as expectativas dos dirigentes leoninos em recuperar os 2,4 M€ pagos ao Reading em janeiro de 2019 por 60% dos direitos económicos do atleta. Nesta segunda etapa no clube que o formou, Tiago Ilori atuou apenas em 14 desafios oficiais pelo clube: na carreira leva 38 jogos, 2964 minutos e um golo apontado.

O nome de Nuno Tavares volta a ser falado para o Nápoles. Segundo a Radio Marte, sediada naquela cidade do sul de Itália, o lateral esquerdo de 21 anos foi de novo proposto aos napolitanos, que continuam no mercado à procura de um lateral esquerdo.
O grande objetivo do Nápoles, contudo, passa pelo reforço do meio-campo, com o camaronês André Zambo Anguissa (Fulham) a ser o jogador pretendido pelo treinador Luciano Spalletti.
Nuno Tavares é um dos jogadores transferíveis na Luz e ficou em maus lençóis do ponto de vista disciplinar. Na semana passada surgiu num vídeo, com um amigo do lateral a insurgir-se contra Grimaldo e a falta de oportunidades de Nuno Tavares. Este pediu depois desculpa ao colega espanhol.

Buffon reduz futuro a três destinos. Benfica fica de fora da lista. Gianluigi Buffon é, neste momento, um dos nomes mais apetecíveis do mercado de transferências de verão, após ter anunciado a intenção de não renovar contrato com a Juventus, passando, assim, a ser, oficialmente, um jogador livre.
O jogador de 43 anos chegou a ser apontado como hipótese para a baliza do Benfica, mas, segundo adianta, esta sexta-feira, o portal italiano Tuttomercatoweb, o futuro deverá passar por um de três destinos... e a Luz não é um deles.
O internacional italiano tem, neste momento, em mãos propostas de Barcelona e Atlético de Madrid, onde teria a hipótese de continuar a disputar a Liga dos Campeões, ainda que como suplente de Marc-André ter Stegen e Jan Oblak, respetivamente.
Em cima da mesa estará, ainda, uma via mais "romântica", que passaria pelo regresso ao Parma, clube no qual completou formação e de onde partiu rumo à Juventus, no verão de 2001, por cerca de 50 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...