17 junho 2021

Sporting quer baixar preço de alvo por incluir jogadores; Dupla é cara e não deverá reforçar o Benfica; O futuro de David Luiz e o Benfica; O contrato que espera Porro em Alvalade

Colocar o vencimento de Pedro Porro nos 750 mil euros livres de impostos depois de acionada a opção de compra dos direitos económicos do lateral-direito, escreve O Jogo, é o objetivo da SAD liderada por Frederico Varandas. As negociações estão a decorrer há algumas semanas com o atleta – naturalmente, foram interrompidas devido ao período de férias que dirigentes leoninos e atleta gozaram –, dado que, quando foi celebrado o acordo de cedência por empréstimo com o Manchester City válido por dois anos, nunca ficou definido qual o valor do vencimento após o exercício da cláusula de opção de compra.
Esta, fixada nos 8,5 milhões de euros – ficando os citizens com direito a 30% de uma futura transferência –, vai ser acionada pelo Sporting, isto se o nome de Pedro Porro não for colocado numa eventual e possível negociação com o emblema comandado por Pep Guardiola por Nuno Mendes. Ora, auferindo de momento 500 mil euros livres de impostos por cada um dos dois anos em que está contratualmente vinculado ao Sporting, Pedro Porro foi abordado pelo Sporting com a pretensão de elevar a fasquia em 250 mil euros, mas a verdade é que a preponderância do atleta na equipa, a chamada à seleção nacional espanhola – pela qual se estreou frente à Geórgia –, bem como o assédio de alguns emblemas, inflacionaram o valor do atleta, mas também as expectativas do próprio em ser colocado, em caso de vínculo de maior duração com o Sporting, no patamar mais próximo do teto salarial determinado pela SAD, concretamente um milhão de euros livres de impostos por temporada. Por exemplo, um dos clubes que procuraram saber as condições de uma eventual contratação de Pedro Porro foi o Real Madrid.

Sporting quer baixar preço de alvo por incluir jogadores. Manuel Ugarte continua a ser um alvo fixo na mira dos leões com vista ao reforço do plantel e o jornal Record escreve que a SAD do Sporting surge com nova base argumentativa no negócio por forma a baixar as pretensões do Famalicão. A intenção dos campeões nacionais passa, na essência, por evitar que o médio uruguaio chegue a Alvalade ao abrigo de uma transação com condições semelhantes àquelas com que Pote fez o mesmo trajeto no verão passado, isto é, colocando jogadores excedentários sobre a mesa de conversações.
Ugarte está no horizonte do Sporting, mas agora assume uma maior premência perante a provável mudança de Matheus Nunes para o Everton. O negócio de Ugarte poderia fechar-se mediante 5 a 6 milhões de euros por metade dos direitos económicos do sul-americano – tal como sucedeu com o melhor marcador da última edição do campeonato –, mas agora os verdes e brancos acenam, então, com a inclusão de atletas dispensáveis e para colocar, por forma a ‘suavizar’ a operação, leia-se baixar a percentagem que o Famalicão reservaria no tocante ao passe do atleta. Os contactos entre as duas administrações decorrem há vários dias e devem conhecer novos contornos mal Jorge Chijane, agente do fuebolista, aterre em Portugal. 

O futuro de David Luiz e o Benfica. Livre, depois de ter recusado a renovação com o Arsenal, David Luiz volta a ser apontado ao Benfica, como já havia acontecido na última semana. Desta feita, e noticiando o forte interesse do Marselha na contratação do central de 34 anos, o jornal francês “L’Équipe” sublinha a ligação passada do brasileiro com os encarnados, onde despontou antes de se transferir para Inglaterra.
Este é um cenário que ninguém do Benfica irá anular, mas a fasquia salarial acima dos cinco milhões de euros é incontornável.

Dupla é cara e não deverá reforçar o Benfica. Musrati, médio do Sp. Braga, é um dos jogadores melhores cotados na Luz para reforçar o meio-campo, mas a ambição das águias esbarra no preço exigido pelos arsenalistas para deixarem sair o líbio. O jogador destacou-se ao serviço dos bracarenses e convenceu Jorge Jesus, mas o jornal Record avança que dificilmente irá integrar o plantel benfiquista na próxima temporada.
Nzonzi é outro jogador bem referenciado nas águias, mas, segundo o diário, o preço e o salário do experiente médio também tornam praticamente impossíveis uma mudança para a Luz. Apesar destes obstáculos, os responsáveis benfiquistas continuam a trabalhar no reforço do meio-campo e à procura de alternativas menos dispendiosas. É que a direção benfiquista não quer, pelo menos até garantir a presença na Champions, entrar em loucuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...