10 junho 2021

"Se surgisse uma oportunidade no Sporting ou no Benfica...", diz Ugarte; Lateral quer rescindir com o Sporting; Defesa leonino desejado em Itália e Ucrânia; Grujic força permanência no Dragão; 'Pérola' do FC Porto desejada em Inglaterra; Holandeses querem lateral do Benfica mais barato

O melhor jogador do Campeonato da Europa de sub-21 vê novamente o seu nome associado à Premier League. A TVI deu conta de que o Liverpool poderá inquirir os portistas sobre os moldes de um possível negócio com Fábio Vieira, mas, em concreto, a única coisa que existe é a proposta da SAD para a renovação do contrato do médio por mais cinco temporadas.
O interesse de clubes ingleses no jogador não é novo e é, em parte, estimulado pela influência enorme que o agente Pini Zahavi tem naquele mercado.
No ano passado, o Bournemouth acenou com 5 milhões de euros para tentar contratar a então promessa do FC Porto, proposta liminarmente rejeitada pela SAD. Neste momento a cotação de Fábio Vieira é elevada e com contrato por apenas mais um ano os dragões aceleram para manter no plantel um dos diamantes da formação.

Grujic força permanência no Dragão. A transferência iminente de Sérgio Oliveira para a Fiorentina reabre o processo de Marko Grujic, numa lógica agora mais clara de procurar junto do Liverpool uma plataforma de entendimento que permita ao médio sérvio continuar, pelo menos mais uma temporada, no FC Porto.
Esse é também o desejo de Grujic, garante o jornal A Bola, apesar de nos últimos dias se falar do interesse de outro clube que lhe deixa boas memórias, o Hertha de Berlim (jogou lá entre 2018 e 2020), mas que do ponto de vista desportivo não tem a projeção que o FC Porto lhe dá e que o sérvio quer.
A vontade do jogador é clara, continuar a jogar ao mais alto nível, num projeto de Champions, de preferência no FC Porto, onde a sua adaptação ficou mais facilitada (e acelerada) na fase final da época, depois de assimiladas as ideias de Sérgio Conceição.

D. Kiev e Sassuolo querem Ivanildo. Ivanildo Fernandes, central de 25 anos que na época 2020/21 esteve cedido aos espanhóis do Almería, emblema que falhou a subida à primeira divisão do futebol espanhol – foi afastado pelo Girona, nas meias-finais do playoff –, tem mais dois clubes interessados na sua transferência: segundo o Record, o Dínamo Kiev, campeão ucraniano, e o Sassuolo, que terminou a Serie A na oitava posição, perguntaram em que condições podiam garantir os serviços do defesa, que termina contrato com os leões no final da próxima época. Apesar de essa ligação ser curta, o Sporting tenta realizar um encaixe com um futebolista que não representa grande expressão na folha salarial (menos de 200 mil euros brutos/anos), mas que tem um grande lote de interessados: o Almería, que no contrato celebrado com os verdes e brancos estabeleceu uma cláusula de opção de compra pelo jogador, mantém a prioridade até final deste mês, mas tenta baixar o valor de 3 milhões de euros; o Sporting, jogando com a possibilidade de receber alguma oferta que ultrapasse aquilo que os espanhóis estão dispostos a oferecer – pouco acima de 1 M€ –, vai esperar pela melhor proposta.
Recorde-se que Ivanildo tem sido alvo de sucessivos empréstimos, entre Portugal (Moreirense) e Turquia (Trabzonspor e Rizespor), tendo na última época experimental o futebol do país vizinho, onde realizou 17 jogos, todos na segunda metade de 2020/21. Na primeira esteve a treinar-se com a equipa B dos leões depois de um defeso no qual não arranjou colocação. Já fez pré-temporadas com a equipa principal, mas nunca se afirmou. Deve seguir para outras paragens.

Lumor passou o último ano a treinar-se à parte na Academia e pretende agora negociar com a SAD a rescisão do seu contrato, que termina em 2022. Após ter recusado servir de moeda de troca com o Rio Ave para viabilizar a vinda de Matheus Reis em janeiro, o lateral, de 24 anos, está decidido a deixar Portugal. A SAD deseja vendê-lo, para minimizar prejuízo, escreve o Record.

O Twente acredita que conseguirá garantir que Ebuehi continue nos seusqu adros em 2021/22 apesar de não ter exercido a opção de compra não obrigatória acertada com o Benfica, no valor de dois milhões de euros. Segundo O Jogo os holandeses, que terminaram o campeonato em 11.º lugar, têm muito interesse no internacional nigeriano mas não querem pagar uma quantia avultada, tentando agora um entendimento por números muito abaixo dos da cláusula de opção ou, eventualmente, um novo empréstimo.
Entretanto, e após uma época onde fez 2931 minutos em 34 jogos oficiais pelo Twente, já surgiram outros clubes a sondar o atleta mas nenhum ainda com uma proposta concreta na mesa ou uma abordagem que se aproxime das exigências encarnadas.

"Se surgisse uma oportunidade no Sporting ou no Benfica". Manuel Ugarte abordou esta quarta-feira, em declarações à imprensa do seu país, o seu futuro e confessou que seria difícil recusar a possibilidade de trocar o Famalicão por um clube de maior dimensão, como o Benfica ou o Sporting. O médio uruguaio assume mesmo saber do interesse leonino mas deixa claro que por agora está desligado do tema para recarregar baterias.
"Estou obviamente inteirado. Informei-me e sei do interesse, mas agora estou um pouco desligado do tema, porque estou de férias, mas nestes dias chegará o meu representante [Jorge Chijane] e falarmos para resolver vários assuntos", disse o médio, de 20 anos, em declarações à Rádio 890.
Permanecer no Famalicão não parece ser algo que desagrade ao jovem uruguaio, mas o tal salto... não podia ser negado, assume. "O Famalicão é um clube tremendo, sinto-me cómodo e muito contente, mas se surgisse uma oportunidade no Sporting ou no Benfica seria um salto gigante. E não podemos deixar passar as oportunidades."
Ugarte, refira-se, está por estes dias no Algarve a gozar férias, uma decisão que tomou por conta da situação de pandemia no Uruguai, mas também para definir o futuro. "Na verdade, também fiquei porque a realidade da Covid-19 está má no Uruguai e é preciso fazer quarentena. Vim para o Sul, tranquilo, descansar um pouco. Diria que fiquei um pouco pelas duas razões."
A finalizar, o médio falou de Seba Coates, um compatriota seu que poderá passar a ser também seu colega de equipa. "Estando no Uruguai, não via muitos jogos de Portugal e não sabia a transcendência que tinha o Coates na Liga, mas ao chegar, foi algo incrível, surpreendeu-me. Para mim, foi o melhor central da época aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...