04 junho 2021

O 'negócio Esgaio' e os milhões em cima da mesa. O 'plano B' do Sporting; Negócio mais perto de ser fechado na Luz; Benfica coloca Weigl no mercado; Conceição renova na próxima semana

O endurecer de posições na última quarta-feira ainda instalou um impasse negocial mas Pedrinho está agora mais perto de vir a tornar-se reforço do Shakhtar Donetsk. Segundo o jornal Record apurou, os ucranianos melhoraram um pouco a última proposta feita às águias e a diferença para o valor pretendido por Luís Filipe Vieira é agora de apenas um milhão de euros. Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o emblema da Luz aponta a libertar o criativo por não menos dos 18 milhões de euros que acordou com o Corinthians há menos de um ano. O Shakhtar, que se faz representar em Portugal por José Boto (por sinal, ex-responsável pela prospeção do Benfica), não estava disposto a passar a fasquia dos 16 milhões de euros, mas anuiu a melhorar um pouco a oferta, confiando que Filipe Vieira também irá ceder ligeiramente, viabilizando assim o negócio a breve trecho.
Ontem, houve lugar a nova ronda de conversações e foi aí que as partes conseguiram aproximar-se. Agora, ainda que não exista acordo total – será sempre preciso acertar também as condições de pagamento ao pormenor –, tanto José Boto, como o presidente encarnado e também o empresário do jogador, Will Dantas, estão confiantes de que o negócio já não conhecerá recuos. Será, pois, uma questão de tempo até que haja fumo branco pela transferência do brasileiro, de 23 anos, que chegou à Luz na última época mas nunca conseguiu impor-se.

Weigl no mercado. Com a necessidade de equilibrar as contas, o Benfica terá de deixar sair alguns dos seus jogadores. Segundo o jornal A Bola, um deles deverá ser o alemão, Weigl.
De acordo com o diário, a SAD do Benfica pretende vender médio e já definiu preço: 30 milhões de euros. Apesar disso, os encarnados admitem descer um pouco a fasquia exigida.

O 'negócio Esgaio' e os milhões em cima da mesa. A direção do Sporting, na próxima semana, vai começar a acelerar diversos processos pendentes para tentar iniciar a pré-temporada com o mínimo possível de dúvidas no plantel. O regresso de Ricardo Esgaio a Alvalade é um dos assuntos em cima da mesa e, segundo o jornal Record apurou, será discutido entre os dois presidentes com a colaboração do diretor desportivo dos leões, Hugo Viana.

As negociações atingiram um impasse pois o líder dos bracarenses, António Salvador, não se mostra disposto a aceitar menos de 8 milhões de euros por 80% dos direitos económicos (a restante percentagem pertence ao Sporting). Já Frederico Varandas não quer investir mais de 5 milhões de euros no passe do ala, de 28 anos, que Rúben Amorim deseja para compensar a saída de João Pereira. Aliás, o reforço desta posição é prioritário para a SAD leonina.
O principal ponto de convergência passa pela vontade mútua em terminar as conversações no mais curto de espaço de tempo.
No Minho, até já foi apontado o dia 10 de junho como o limite para concluir este dossiê, mas é provável que o prazo venha a ser dilatado. Apesar de algumas declarações mais polémicas após os jogos, os dois dirigentes mantêm os canais de comunicação abertos e, falando diretamente, acreditam que poderão evitar equívocos. Assegurado o acordo com o Sp. Braga, escreve o Record, não será difícil convencer Esgaio a voltar a Lisboa. 

Plano B passa por Carlos Mané. O regresso de Ricardo Esgaio é a prioridade para Frederico Varandas, mas em Alvalade também já existe um plano B. Se as conversações diretas com António Salvador falharem, o presidente do Sporting vai apostar em Carlos Mané, igualmente um jogador formado no clube que pode desempenhar as funções de ala. Até à data, ainda não foram realizados quaisquer contactos com o Rio Ave nem com o futebolista pois o desejo do líder leonino passa por garantir a preferência de Rúben Amorim. As negociações com o clube vila-condense serão sempre mais fáceis pois Mané termina contrato em 2022 e, com a descida de divisão, o Rio Ave tem de reduzir despesas salariais.

Conceição renova na próxima semana. A renovação está definida e o novo contrato de Sérgio Conceição com os dragões vai ser assinado no início da próxima semana, numa altura em que o técnico já está a ultimar os dossiês mais urgentes na preparação da nova temporada. O reforço do plantel será feito de forma cirúrgica, mas também depende de eventuais vendas como, por exemplo, a de Sérgio Oliveira, que está na lista de compras da Fiorentina, escreve o JN.
Depois de gozar um curto período de férias, Sérgio Conceição volta à cidade Invicta para passar para o papel o que ficou acordado com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no almoço realizado entre ambos na semana passada.
Desde então, o nome do técnico tem sido associado a alguns clubes europeus, como o Everton e o Fernerbahçe – só para citar os mais recentes –, mas é certo que Sérgio Conceição vai continuar de dragão ao peito, depois de quatro temporadas nas quais conquistou dois títulos de campeão, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Agora, parte para a quinta época no FC Porto e o grande objetivo é recuperar o título nacional e protagonizar mais uma boa campanha na Liga dos Campeões, prova em que, na época passada, atingiu os quartos de final

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...