09 junho 2021

"FC Porto? Não houve qualquer contacto"; Alvo do Benfica prefere outro destino; Médio esteve na mira do Benfica mas segue para...Braga; JJ bloqueia saída de dupla do plantel;

O Benfica prepara-se para uma temporada de menor investimento, colocando diversos jogadores no mercado no sentido de fazer um importante encaixe financeiro com a venda de atletas, mas do atual plantel há dois que Jorge Jesus quer segurar, apesar de serem até futebolistas cobiçados: o técnico considera Weigl e Rafa como peças importantes na sua estratégia, razão pela qual não os deseja perder.
O técnico encarnado afinou durante a última semana a estratégia com vista à próxima época com Rui Costa, vice-presidente das águias, quer a programar a pré-temporada quer a acertar agulhas no que diz respeito a entradas e saídas no plantel benfiquista, tendo ficado definido que Weigl e Rafa são jogadores para manter de águia ao peito. Jorge Jesus referiu várias vezes que estes foram dois futebolistas que conseguiu fazer evoluir, elevandoos para outro patamar, razão pela qual acabaram por ser mesmo imprescindíveis para o treinador ao longo de 2020/21. Weigl até passou por um período complicado, mas acabou por convencer Jesus definitivamente, empurrando Gabriel para segundo plano; já Rafa completou a época de maior utilização na Luz. Como tal, são dois jogadores com quem conta para 2021/22.
Weigl é pretendido pelo Chelsea mas as águias não se mostram dispostas a facilitar eventuais negociações. Os blues, que venceram a Liga dos Campeões, são comandados por Thomas Tuchel, antigo técnico do médio no Dortmund, e já estabeleceram contactos pelo futebolista, que segundo a Imprensa britânica é pretendido por mais um clube inglês, assim como na Alemanha e em França. Perante tanta cobiça, os encarnados não admitem negociar por menos de 30 milhões de euros, bem acima dos 20 que pagaram ao Dortmund para assegurar o atleta a meio de 2019/20.
Por seu lado, Rafa é visto por Jorge Jesus como o elemento desequilibrador no ataque, pela velocidade e capacidade de abrir espaços em progressão. O representante das águias na Seleção Nacional é visto, até por essa avaliação técnica, como um elemento importante, daí que a fasquia para um eventual negócio tenha sido já colocada bastante alta. Luís Filipe Vieira definiu e deixou bem claro ao mercado que o extremo contratado ao Braga em 2016 por 16,4 milhões de euros, apenas será negociável acima dos 35 milhões. Esta é uma verba considerável e, a exemplo do que acontece com Weigl, um sinal que de o líder das águias pretende seguir o pedido formulado por Jorge Jesus.

Toma Basic, médio do Bordéus referenciado pelo Benfica, tem uma preferência na sua carreira e não passa pelo futebol português. “Existem algumas ofertas, mas a Serie A [campeonato italiano] está no topo das prioridades do Toma”, revelou Adrian Aliaj, agente do jogador, ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, dando assim primazia ao propalado interesse do Nápoles no jogador.

A transferência de Lucas Mineiro para o Braga está fechada. O negócio com o Gil Vicente estava bem encaminhado, como já se tinha dado conta, mas nas últimas horas houve desenvolvimentos significativos, tendo sido limadas as últimas arestas nas conversações entre os clubes. O médio brasileiro já se comprometeu com o Braga, numa ligação válida até 2025, ou seja, um contrato de quatro temporadas.
O Gil Vicente exerceu a opção de compra sobre Lucas Mineiro, tal como estava contratualmente previsto no acordo de cedência celebrado com a Chapecoense, do Brasil, há cerca de um ano, e negociou depois com o Braga, ainda que o montante pago pela SAD arsenalista não seja conhecido. O jogador tem um valor de mercado de dois milhões de euros, segundo avaliação do site especializado Transfermarkt.
O Benfica chegou a estar interessado no médio, tendo feito algumas sondagens, no entanto seu destino será o Braga.

"FC Porto? Não houve qualquer contacto". Rúben Semedo tem sido associado novamente ao FC Porto nos últimos dias. Os dragões estão no mercado por um defesa-central e olham para o internacional português como o alvo certo.
Há um ano o Olympiacos pedia 15 milhões pelo defesa, mas as exigências parecem agora ser menores, no entanto o empresário do jogador desmente qualquer contacto com os dragões.
"Não houve qualquer contacto", disse Ulisses Santos, mas garantiu ainda: "Se surgir uma proposta será estudada com atenção, até porque o FC Porto joga a champions, patamar competitivo do qual Rúben Semedo não est´ádisposto a abdicar".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...