03 maio 2021

Tiago Tomás com lesão nos ligamentos; Avançado já não conta e vai ser devolvido ao Sporting; Taremi volta a ser o melhor asiático na Europa

Pela terceira semana seguida, Taremi foi eleito o melhor jogador asiático a atuar na Europa. A votação é promovida pela Confederação Asiática de Futebol e o avançado portista goleou com 47,6% das preferências, ficando à frente do uzbeque Eldor Shomurodov (34,9%), que joga no Génova, e do seu compatriota Allahyar Sayyadmanesh (7,6%), que atua no Zorya da Ucrânia.

Devolvido ao Sporting. O avançado maliano Abdoulaye Diaby vai ser devolvido no verão ao Sporting e na jornada de ontem o técnico do Anderlecht, Vincent Kompany, já nem levou para o banco de suplentes o jogador que está emprestado pelo Sporting com opção de compra de três milhões de euros. Contratado por Sousa Cintra em 2018 por 4,5 M€, já esteve emprestado também ao Getafe e ao Besiktas, que não avançaram para a contratação em definitivo do jogador de 29 anos.
A nove pontos da liderança e a cinco jornadas para o fim, o Anderlecht já prepara o plantel do futuro, sem Diaby.

Tiago Tomás com lesão nos ligamentos. É uma tala imobilizadora ou, em vocabulário técnico, uma ortótese do tornozelo. Quem usa esta proteção, em regra, está confrontado com uma lesão nos ligamentos, em concreto, com uma rotura. A imagem televisiva de Tiago Tomás na bancada do Estádio de Alvalade, durante o jogo com o Nacional, confirmou a gravidade do problema que condiciona o avançado, de 18 anos, e que Rúben Amorim antecipara em conferência de imprensa, na véspera. “Não está fácil. Ele tem o Europeu e queremos ajudá-lo a ir”, disse, remetendo para os compromissos na Seleção sub-21, logo após o fecho do calendário dos clubes. Portugal jogará a 31 de maio com a Itália, nos quartos-de-final da prova. É com essa horizonte que TT está a trabalhar, continuando limitado a tratamentos.
A direção clínica do Sporting não divulgou o tempo de paragem a que o jogador estará sujeito. Segundo o jornal Record apurou, no entanto, a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo deverá afastá-lo por um período que varia entre as duas e as três semanas, dependendo da cicatrização da rotura. É, de resto, para acelerar esse processo que TT recorre a uma tala imobilizadora. O último jogo do atacante foi em Braga, a 25 de abril. Os leões comunicaram a lesão no dia 28. No melhor dos cenários, Tomás vai falhar os jogos com o Rio Ave com o Boavista. Se a recuperação se alongar, perderá também as partidas com Benfica e Marítimo, ou seja, não voltará a jogar esta época.

2 comentários:

  1. JORNAL A BOLA, 03 DE MAIO DE 2021:

    «É PERIGOSO COMPARAR O MAN. CITY ÀS GRANDES EQUIPAS DE BENFICA, AJAX E LIVERPOOL»

    O treinador do Crystal Palace, Roy Hodgson, 73 anos, referiu-se «às grandes equipas do Benfica», entre outras, para elogiar o Manchester City, de Pep Guardiola, que está na iminência de sagrar-se campeão em Inglaterra e em vantagem no duelo com o Paris Saint-Germain por um lugar na final da Liga dos Campeões.

    «É perigoso comparar [o City] com as grandes equipas do Ajax, as grandes equipas do Benfica e as grandes equipas do Liverpool. Foram sensacionais no tempo delas e jogaram muito bom futebol. Mas se falarmos na atualidade e nos dois últimos dois/três anos não encontramos uma melhor equipa do que o City», afirmou o experiente treinador, que dirigiu também a seleção de Inglaterra.””

    E TEM TODA A RAZÃO ROY HODGSON
    Ele viu e sabe que o grande e glorioso BENFICA em SETE ANOS, na Taça dos Campeões:
    -foi a CINCO finais
    -foi TRIfinalista e
    -foi bicampeão europeu

    E atenção, só não ganhou as cinco finais, porque, em duas delas, jogou a grande maioria desses jogos apenas com dez jogadores, (sem o grande capitão Mário Coluna e sem o guarda-redes o grande Costa Pereira) porque na época não havia substituições

    e na outra jogada em Londres com o Manchester United, teve o azar do grande Eusébio ter jogado lesionado e ter falhado um golo quando estava isolado perante o Guarda-redes

    JAMAIS alguma equipa portuguesa fará igual
    E muito dificilmente na Europa alguém também fará o mesmo

    PS -e já vinte anos depois voltou a disputar novamente duas finais em três anos
    perdidas com muito azar

    SLB, UM DOS MÍTICOS CLUBES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Europeu

      «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

      Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

      Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...