24 maio 2021

Nápoles não é plano A para Sérgio Conceição. Mas há quem garanta que irá 4ª feira para Itália. O nome apontado à sucessão; Desconfiança por Rui Vitória no Spartak. "Liga portuguesa é fraca. O primeiro lugar é sempre disputado por FC Porto e Benfica"

Sergey Yuran considera que o facto de Rui Vitória ter sido bicampeão pelo Benfica não é uma garantia de que o treinador português vá ter sucesso no Spartak Moscovo, onde foi oficializado esta segunda-feira. Para sustentar essa ideia, criticou a qualidade do campeonato português.
"É preciso perceber que vencer o campeonato com o Benfica em Portugal não é um resultado demonstrativo. Aí, o primeiro lugar é sempre disputado por dois clubes - FC Porto e Benfica -, onde se reúnem os melhores jogadores, que os outros clubes não podem pagar. Joguei pelo Benfica e pelo FC Porto, vi outras equipas e lembro-me que entrávamos em campo e a questão era quantos golos íamos marcar, uns quatro ou cinco. A competição lá é fraca, muitos treinadores vão para Benfica e são campeões, logo isto não é um indicador da capacidade do profissional. Portanto, não sei o que esperar para o Spartak", começou por dizer o antigo jogador de Benfica e FC Porto, numa entrevista ao site 'Sport24', da Rússia.
"Ainda acho que se um clube russo contrata um estrangeiro, deve ser um treinador que conquistou algo em Inglaterra, Itália, Espanha ou provas europeias. Um treinador com um grande nome. Sim, Rui Vitória mostrou bons resultados na Liga dos Campeões com o Benfica, mas se ganhasse dois campeonatos portugueses com o Sp. Braga, isso sim seria um indicador. Portanto, as expectativas não devem ser exageradas. Que Deus lhe permita ter sucesso no Spartak, mas precisa de compreender o campeonato, aprender o nível, as nuances táticas e a filosofia do clube. Vamos ver", finalizou o ex-internacional russo.

Nápoles não é plano A para Sérgio Conceição. Segundo garantiu a SIC Notícias, Sérgio Conceição não coloca o Nápoles no topo das suas preferências, isto porque o clube italiano não está apurado para a Liga dos Campeões. Ainda, segundo a mesma fonte, a decisão de Sérgio Conceição será tomada até sábado.
Entretanto a Renascença garante que Sérgio Conceição não irá renovar com o FC Porto e, apesar de não ter nada assinado com o Nápoles, tudo está bem encaminhado para tal. Falta o acerto de detalhes e a resposta do clube napolitano a algumas condições apresentadas pelo treinador português.
Em Itália, a RAI anuncia que o negócio está a ser tratado pelo empresário Jorge Mendes junto do presidente do Nápoles Aurelio De Laurentiis. Contrato de dois anos com o valor de 5,5 milhões de euros brutos por ano.
O FC Porto entra no mercado para sucessão de Sérgio Conceição. Segundo a RR apurou Vítor Pereira é um nome bem colocado, isto contrariando o Record, que garante que o ex-treinador não é opção para os dragões.
Vítor Pereira, foi duas vezes campeão pelo Porto em 2012 e 2013. Está livre desde o final de 2020 altura em que terminou contrato com o Shangai da China, clube pelo qual foi campeão em 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...