22 maio 2021

Futuro de Sérgio Conceição decidido na 2ª feira; "É o momento ideal para o Benfica, o jogador e o seu agente, pensarem na situação”

O Twente está interessado em manter Ebuehi nas suas fileiras na próxima temporada. “Seria muito bom para Ebuehi se ele ficasse connosco por mais um ano. Na próxima época vamos ter o campeonato africano e o Mundial por isso é o momento ideal para o Benfica, o jogador e o seu agente, pensarem na situação”, afirmou o diretor técnico do Twente, Jan Streuer, ao canal “Tubantia”.

O futuro de Sérgio Conceição no FC Porto ficará decidido na segunda-feira. A cimeira mais esperada, com Pinto da Costa, vai decorrer depois de um derradeiro período de reflexão por parte do treinador, que se encontra em período de descanso, no Algarve, desfrutando do conforto do ambiente familiar.
De qualquer forma, não vai conseguir alhear-se por inteiro da realidade futebolística, dado que, para além de cumprir o ritual de ler Record e o resto da imprensa, vai estar atento ao que os seus filhos Rodrigo e Francisco farão hoje pelo FC Porto B, às 18 horas, no Seixal, contra o Benfica B. Logo a seguir, pelas 20 horas, também tomará nota do que o Sérgio mais jovem fará pelo Estrela da Amadora na fase de acesso à 2ª Liga, contra o Torreense, dado que apenas Moisés já terminou a temporada. Rodeado e blindado por esse forte núcleo, que deverá estar congregado já amanhã, será altura de o Conceição sénior amadurecer a convicção sobre qual deverá ser o próximo passo na sua carreira. Segundo o Record, e uma vez mais apesar dos rumores, Sérgio não está à espera de sair do FC Porto para entrar de imediato noutra porta, mostrando-se disposto a um ano sabático que apague da memória as cicatrizes de uma época muito complicada a todos os níveis. Todavia, Sérgio Conceição tem também um perfil guerreiro que terá de ser tido em conta, e que o leva a nunca desistir, nunca atirar a toalha ao chão, mesmo quando está claro que o querem empurrar para fora do futebol português. Por esse motivo, e por mais que se multipliquem os exercícios de desfolhamento de malmequeres, só depois de amanhã poderá haver o fumo branco pelo qual, conforme Record comprovou na edição de ontem, a nação portista anseia. O que é certo e não pode ser desmentido é que a continuidade de Sérgio Conceição é o único plano de Pinto da Costa. O presidente do FC Porto pretende que o treinador renove o seu contrato e está determinado a que se concretize a sua vontade de não trabalhar com qualquer outro timoneiro durante aquele que poderá ser o seu último mandato. Todos os esforços de Pinto da Costa vão nesse sentido, e existem garantias de que a SAD está disposta a investir e reforçar o plantel. Só falta a adesão de Conceição para completar o projeto.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. "Foi com uma grande exibição que derrotámos o eterno rival Sporting. A vitória no passado sábado foi justa e pecou por escassa, pois poderíamos ter vencido por 6 ou 7 golos.

      Apreciei a prestação colectiva da equipa. Apesar dos 3 golos sofridos, Helton Leite provou ser um grande guarda-redes. Lucas Veríssimo justificou a convocatória à selecção do Brasil. Otamendi continua titular da Argentina, e Vertonghen é o capitão da Bélgica, a selecção que lidera o ranking FIFA. Com Weigl e Taarabt a segurarem o meio-campo, com Diogo Gonçalves e Grimaldo a desequilibrarem nas alas, com um Pizzi sempre temível e com Seferovic só com os olhos na baliza, foi Everton quem deu um recital. O internacional brasileiro acaba a época em grande forma, provando toda a sua qualidade. Creio que ele será decisivo na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga. Conto com a genialidade e a inspiração de Jorge Jesus, o treinador mais titulado do SL Benfica e da Liga."

      Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...