22 maio 2021

Espanhóis querem negociar médio leonino; Todas as contas do FC Porto para ficar no Pote 2. Não é fácil, mas não é impossível

A presença do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões é uma certeza, mas se estará no pote 2 ou 3 no sorteio é uma dúvida a desfazer entre este fim de semana, com o fecho principais campeonatos, e a semana seguinte, que dará a conhecer o vencedor da Liga Europa e da Liga dos Campeões. Na melhor das hipóteses, os dragões ficam já com o lugar garantido no segundo pote, mas também podem ter de esperar pelas finais europeias.
No quadro ao lado, procuramos simplificar ao máximo os diversos caminhos que conduzem o FC Porto ao pote 2. O representante português no primeiro pote será o Sporting, na companhia dos campeões das outras cinco principais ligas e dos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Depois, é o ranking dos clubes a determinar a ordem.
Para que assegure domingo a vaga no pote 2, o FC Porto precisa que, pelo menos, dois dos seguintes cenários aconteçam: Juventus fora da Champions; PSG campeão; Leicester no top 4 da Premier League. Se essas ligas acabarem como estão, só se daria a primeira hipótese: a equipa de Turim está atrás de Nápoles e Milan e precisa de juntar uma vitória a uma escorregadela de um deles. Aplica-se o mesmo ao PSG em relação ao Lille, além de outros cenários mais rocambolescos, mas o princípio é o mesmo: dá jeito ao FC Porto que o PSG, com um ranking superior, salte para o pote 1 como campeão francês. Finalmente, na Premier League, os dragões torcem para que o Leicester se apure para a Champions em vez de Liverpool ou Chelsea.
Se nada disto acontecer, resta ao FC Porto que o Manchester United bata o Villarreal na Liga Europa e que o Chelsea saia vencedor, do Dragão, frente ao Manchester City. Como red devils e blues têm um ranking superior, ficariam sempre à frente dos azuis e brancos no pote 2, enquanto que o campeão inglês, por ser isso mesmo, não cai do pote 1 – se ganhar a Champions, a vaga nesse pote passa para o campeão russo, Zenit. Por fim, há as conjugações entre a verificação de só um dos cenários nos referidos campeonatos com os desfechos da Liga dos Campeões e Liga Europa...

O Alavés quer ficar com Rodrigo Battaglia, médio de 29 anos que o Sporting emprestou esta temporada ao clube espanhol, que já garantiu a permanência na principal divisão do país vizinho. A cláusula de opção de compra do passe do internacional argentino está cifrada nos €5 M, valor que o Alavés deverá tentar negociar para ficar com o jogador que está fora dos planos do treinador leonino, Rúben Amorim.
Battaglia chegou a Alvalade, oriundo do SC Braga, no verão de 2017 e no negócio seguiu Jefferson emprestado e Esgaio em definitivo para o Minho. O médio assinou até 2023 com os verdes e brancos e na temporada que agora termina seguiu para Espanha, onde já fez 34 jogos e marcou um golo. 

2 comentários:

  1. "Foi com uma grande exibição que derrotámos o eterno rival Sporting. A vitória no passado sábado foi justa e pecou por escassa, pois poderíamos ter vencido por 6 ou 7 golos.

    Apreciei a prestação colectiva da equipa. Apesar dos 3 golos sofridos, Helton Leite provou ser um grande guarda-redes. Lucas Veríssimo justificou a convocatória à selecção do Brasil. Otamendi continua titular da Argentina, e Vertonghen é o capitão da Bélgica, a selecção que lidera o ranking FIFA. Com Weigl e Taarabt a segurarem o meio-campo, com Diogo Gonçalves e Grimaldo a desequilibrarem nas alas, com um Pizzi sempre temível e com Seferovic só com os olhos na baliza, foi Everton quem deu um recital. O internacional brasileiro acaba a época em grande forma, provando toda a sua qualidade. Creio que ele será decisivo na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga. Conto com a genialidade e a inspiração de Jorge Jesus, o treinador mais titulado do SL Benfica e da Liga."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Este Dr. Peido Guerra devia de ter visto o jogo com o olho debaixo. É lampião mail cheiroso e só envergonha os verdadeiros Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...