05 maio 2021

Benfica preocupado com demora na suspensão de processos a Rui Pinto; JJ pode receber duas boas notícias; O novo 'imperador de Roma'. A capa da 'La Gazzetta dello Sport', sobre a chegada de Mourinho; O clube que deseja Rui Vitória

Livre desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em dezembro do ano passado, Rui Vitória pode estar perto de regressar ao ativo. A imprensa russa avança que o técnico português é neste momento o principal candidato a assumir o comando do Spartak Moscovo, 2º classificado no campeonato, numa altura em que o Zenit já é campeão. O ‘Championat’, jornal desportivo da capital russa, cita “fontes próximas das negociações” para dar conta de que o português, de 51 anos, é o preferido da direção do clube moscovita para suceder a Domenico Tedesco. O italiano anunciou há pouco tempo que não iria renovar e que deixará o clube no final da temporada. As negociações com Rui Vitória decorrem desde essa altura e, na segunda-feira, Anton Fetisov, diretor do Spartak, afirmou que o próximo técnico seria um “estrangeiro que já ganhou vários troféus”, características que encaixam no perfil do português, cujo currículo inclui a conquista de três títulos de campeão nacional pelo Benfica, duas Taças de Portugal (uma pelo V. Guimarães, outra pelas águias), uma Taça da Liga e duas Supertaças (também pelos encarnados) e ainda o campeonato e a Supertaça da Arábia Saudita ao serviço do Al Nassr. Leonardo Jardim foi outro dos nomes avançados, mas o ex-treinador do Monaco já não é hipótese, segundo a imprensa russa. Para além de Rui Vitória, Rudi Garcia (Lyon) e Jindrich Trpisovsky (Slavia Praga) são os outros candidatos a suceder a Tedesco.

Benfica preocupado com demora na suspensão de processos a Rui Pinto. A demora do juiz Carlos Alexandre em aceitar o recurso da suspensão provisória dos processos em que Rui Pinto era arguido, nomeadamente relacionados com acessos ilegítimos a várias entidades, entre elas o Benfica, estará a preocupar as águias. De acordo com notícia da revista “Sábado”, o Benfica terá mesmo já apresentado uma exposição sobre o assunto ao Tribunal Central de Instrução Criminal de forma a questionar as razões do que entende ser uma demora demasiado longa para o avanço da situação. Recorde-se que passaram cerca de 16 semanas desde que a juíza presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Guilhermina Freitas, deu razão ao Benfica nesta questão, tendo então ordenado a Carlos Alexandre que aceitasse esse recurso da suspensão provisória dos processos que envolvem o “hacker”.

Recuperação à vista para dupla do Benfica. Jorge Jesus prepara o clássico de amanhã com boas notícias em perspetiva. Isto porque segundo O Jogo quer Taarabt quer Darwin estarão em condições de serem convocados para o importante encontro com o FC Porto. A dupla está a recuperar favoravelmente e nesta altura alimenta confiança em integrar os planos para o clássico da 31.ª jornada. A presença dos dois jogadores nas contas para a receção aos azuis e brancos não está já totalmente garantida, uma vez que tudo dependerá da decisão de Jorge Jesus. Ou seja, será o treinador benfiquista a decidir, em função da evolução dos atletas, da sua condição e do que entender que podem oferecer à equipa após a paragem e respetivas limitações, se os convoca para a receção ao conjunto orientado por Sérgio Conceição.

O novo 'imperador de Roma'. A chegada de José Mourinho à capital italiana para orientar a AS Roma a partir da próxima temporada é o tema em destaque em grande parte da imprensa desportiva internacional desta quarta-feira. Os italianos do 'La Gazzetta dello Sport' colocam mesmo José Mourinho como o novo Imperador de Roma.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...