28 abril 2021

Três dos 8 golos anulados a régua e esquadro pelo VAR esta época foram ao FC Porto. Os 2 cm de Pote são o recorde; "Há razão, pelo menos uma situação", diz ex-capitão do Sporting sobre queixas do...FC Porto; O clube que deseja um dos destaques do FC Porto

José Eduardo, antigo capitão do Sporting, não vê a hora de os leões fazerem a festa do título, que ficou mais próximo depois da última jornada onde o conjunto orientado por Rúben Amorim venceu em Braga e o FC Porto, segundo classificado, empatou em Moreira de Cónegos. Mas José Eduardo pede atenção, foco e cautela para o que aí vem e o que falta até cair o pano na edição 2020/21 da Liga portuguesa de futebol, lembrando que ainda há jogos por disputar e a luta será até ao fim.
O antigo futebolista admite que a comunicação do interior para o exterior tem sido aquela que esperava, salientando que os adeptos, esses, podem ter manifestações de euforia como se assistiram aquando da chegada da comitiva verde e branca a Alvalade, na madrugada de segunda-feira, depois do jogo em Braga. "Para fora tem estado muito bem, dizendo que é jogo a jogo, com cautela. Depois, a fanfarronice cabe-me a mim, aos adeptos como eu, que podem dizer com antecedência que vamos ser campeões", referiu José Eduardo.
O Sporting tem nesta altura mais seis pontos que o FC Porto quando restam cinco jornadas até ao fecho do campeonato e as emoções estão ao rubro mas o clima é de grande tensão, com a recente jornada a provocar polémicas fora das quatro linhas. O ex-futebolista apela à tranquilidade entre as figuras do futebol. 
"Presidentes, treinadores, diretores não podem fazer isto. Estou com imenso cuidado no sentido de não individualizar. Se quisermos, vamos buscar só neste fim de semana três clubes nos quais responsáveis que estiveram envolvidos em situações, enfim, lamentáveis", disse José Eduardo.
O antigo jogador do Sporting comentou ainda as incidências da partida de Moreira de Cónegos e a polémica com Sérgio Conceição que foi expulso por Hugo Miguel após o apito final quando abordou a equipa de arbitragem.
"Há razão, pelo menos uma situação, mas isso acontece infelizmente nos jogos e não deveria acontecer. Não é só o problema do árbitro pois este tem uma ferramenta extraordinária que é o videoárbitro que tem de ver um lance quando é passível de ser punível. Mas as razões, e neste caso há um lance sobre o menino Francisco Conceição, filho do Sérgio Conceição, que me parece penálti. Agora, se vamos recuar, se calhar vemos um jogo do Sporting, do Benfica, do SC Braga e todos têm razões [de queixa das arbitragens]."
José Eduardo salientou ainda que, apesar das queixas, é necessário perceber como se adotam os comportamentos. "Agora, isso não justifica comportamentos desviantes constantes por parte de pessoas de grande responsabilidade e que são imagem de marca".
O ex-futebolista referiu ainda na Renascença que por "todas as razões que possam ter, deixam de ter", se tiverem comportamentos "desviantes" como as apelida.

“Rayados” desejam Marchesín. Contratado no início da época para colmatar a vaga criada pelo fim de carreira de Casillas, Marchesín rapidamente assumiu uma posição de destaque no FC Porto, mas deixou várias saudades no México, ao ponto de alguns clubes estarem a pensar sugerir lhe o regresso. O mais interessado, de acordo coma televisão “Multi médios”, citada por outros órgãos de comunicação, é o Monterrey, à boleia de alguns erros que têm sido cometidos pelo habitual titular dos “rayados”, Hugo González.
O maior obstáculo será o preço do guarda-redes, já que a Imprensa local dá conta de que está avaliado em quase 10M€ e que esse valor é incomportável para o clube. Fonte próxima de Marche, contudo, mostrou desconhecimento sobre o tema. O argentino tem contrato com o FC Porto até 2023 e uma cláusula de rescisão de 50M€.

Nunca a expressão “disputado ao milímetro” fez tanto sentido no futebol português. Com a introdução do videoárbitro, muitos adeptos foram da euforia à depressão por escassos centímetros. Esta jornada, foi o FC Porto a sofrer isso na pele, ao ver o cabeceamento certeiro de Toni Martinez, que valia a reviravolta com o Moreirense, ser anulado por 10 centímetros. Foi como que um déjà-vu para o espanhol, que na primeira volta tinha visto um golo ser-lhe invalidado por um fora de jogo ainda mais apertado, três centímetros, assinalado a Taremi no início da jogada.
Cenário idêntico aconteceu com Azouni, do Nacional, que, por posição irregular do companheiro Riascos, também de três centímetros, viu um golaço diante do Paços de Ferreira ser-lhe retirado. No entanto, essa não é a margem mais apertada que resultou num golo anulado pelo VAR na Liga. O trono pertence a Pedro Gonçalves, que viu o lance que daria o 2-0 ao Sporting na casa do Moreirense ser revertido por apenas dois centímetros.
Nos últimos anos, a FIFA tem vindo a trabalhar num sistema GPS, que seria utilizado pelos jogadores, de modo a garantir mais eficiência. Testes efetuados mostram que os operadores de câmara tendem a escolher diferentes partes do corpo para as linhas de fora de jogo. A ideia do organismo que tutela o futebol mundial é ter a mesma certeza que já existe na tecnologia da linha de golo.
Nesta lista de golos invalidados a régua e esquadro entram ainda Rui Costa, no V. Guimarães-Santa Clara (seis centímetros), Seferovic, no Benfica-Boavista e Fransergio, no Braga-Tondela (ambos por sete centímetros), ou Evanilson, no Belenenses SAD - FC Porto (oito centímetros).

5 comentários:

  1. para o anonimo que gosta de mandar postas de pescada deixo aqui o resultado da minha pesquisa bem fresquinho...

    eu sei que acabo por ser piolhoso e chato...e voces odeiam ler as verdades 'oprque fica muito mais engraçado vir com teorias da treta a ver se colam, porque mais uma vez digo...epa eu sou dos poucos que vai confirmar as coisas, nao papo simplesmente o que me metem à frente.

    e nao é que vais ter que meter a viola no saco?

    repara bem meu palhacito

    Época 18/19

    02/12/2018 Boavista - FC FC Porto 0:1

    12/01/2019 Sporting CP - FC Porto 0:0

    18/02/2019 CD Aves - SL Benfica 0:3


    Época 19/20

    27/10/2019 CD Tondela - SL Benfica 0:1

    15/02/2020 SL Benfica - SC Braga 0:1

    23/02/2020 FC Porto - Portimonense 1:0

    14/07/2020 SL Benfica - Vitória SC 2:0


    Época 20/21

    02/11/2020 Boavista FC - SL Benfica 3:0

    08/02/2021 SL Benfica - Famalicão 2:0

    21/02/2021 Farense - SL Benfica 0:0

    03/04/2021 FC Porto - CD Santa Clara 2:1

    10/04/2021 Paços Ferreira SL Benfica 0:5

    26/04/2021 Moreirense FC - FC Porto 1:1


    FCPUTAS 5 jogos 2 empates EM 3 ANOS

    SLBATOTA 8 jogos 2 derrotas 1 empate EM 3 ANOS

    UMA VERGONHAAAAAAAA!!!!!!!!

    como é que este ÁRBITRO nao tem 100% de vitórias tanto para slbatota e fcputas em 3 anos...COMOOOO???????????

    e supostamente, dito pelo proprio JJ este ano perderam jogos por causa, nao do hugo miguel, mas do COVID...

    mas sim a malta é burra como o caralho e precisa de uns desenhos à Nuno espírito santo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vão mais algumas postas de pescadas:

      Piolhoso o que pretendes mostrar ? Que sabes fazer pesquisas, ou sabes isso tudo de cor só porque sim ? Não é a malta que é burra. Tu é que és uma besta .
      És mesmo uma osga de peito cheio. Só apareces porque o teu clube com todas as ajudas e mais algumas vai á frente, não é ? Conseguiram adiar um jogo por causa do COVID, foram eliminados das provas a eliminar por falta de competência, beneficiaram de erros brutais dos árbitros para ganhar jogos, compraram árbitro para dizer que se enganou, tem um jogador que leva ja seis cartões e castigo nem vê-lo, teem os juizes nos lugares certos para ajudar conforme disse o dr.marquises, são caloteiros, teem adeptos que arreiam forte e feio nos proprios jogadore...e muito , muito mais. Nem vale a pena. Podes vir com todos os putativos processos devido a denuncias anónimas contra o SLB mas nada foi provado. Ao contrário do Cashball que todos sabem o que acontecia mas os tais juizes bem colocados decidiram fechar os olhos. E não foi nenhuma denuncia anonima, foi mesmo investigação, sem esquecer os depositos em contas de árbitros, um queixou-se e denunciou, era pouco comparado com o que outros receberam e que não se queixaram.

      Quem és tu ? Um mini calhorda que não tem mais nada para fazer do que limpar o ranho e passar pela cabeça a fingir que é gel .
      Vai estudar pá.

      Já que gostas tanto de pesquisas, faz o seguinte : depois de conseguires todos os dados faz pesquisa cruzada, ve quem saiu beneficiado com determinado resultado. És um ignorante armado ao pingarelho. Adorador de clube caloteiro e corrupto.

      Eliminar
  2. Mas ainda continua a choradeira por causa do fora do jogo?? mas ja toda a gente viu que era fora de jogo e que foi bem marcado porque ainda continuam atirar areia??

    falam mas é do mais grave, que foi a agressao ao jornalista e o comportamento reles do conceicao para com o arbitro, isso eles ja nao piam porque nao convem

    ResponderEliminar
  3. Hoje o blog dos lampiões tem mais uma perola imperdível

    O blog nova geração carnidense lancou o desafio

    “- Depois houve mais uma arbitragem de Hugo Miguel. Quem não conhece o representante dos equipamentos do Sporting? Quem quiser ver a quantidade de jogos que esse rapaz já vez em que "deu uma mão" ao Sporting CP chega a atingir níveis que poderiam perfeitamente estar em qualquer site de pornografia.”

    E eu como sou um chato fui mesmo confirmar este escândalo entre Hugo Miguel e Sporting

    Surpreendam-se maltinha!!!!

    Ficam aqui as estatísticas do Hugo Miguel desde a época 18/19(posso ir mais atrás se quiserem)


    TXARAMMMMM!!! Vejam a vergonha que é

    Época 18/19
    23/09/2019 Sporting CP Famalicão 1:2
    01/12/2019 Gil Vicente Sporting CP 3-1
    17/01/2020 Sporting CP SL Benfica 0:2
    09/02/2020 Sporting CP Portimonense 2:1

    Yeahhh apitou 4 jogos durante esta época e o Sporting teve 1 vitoria...é uma vergonha o gajo dos equipamentos do Sporting.

    Época 19/20
    07/10/2018 Portimonense Sporting CP 4:2
    12/01/2019 Sporting CP Porto 0:0

    Yeahhh apitou 2 jogos nesta época e o Sporting conseguiu um empate contra o fcp... uma vergonha este gajo dos equipamentos do Sporting.

    Época 20/21
    07/11/2020 Vitoria SC Sporting 0:4
    05/02/2021 CS Marítimo Sporting CP 0:2
    16/04/2021 Farense Sporting CP 0:1

    esta época fez o pleno nos 3 jogos que já apitou o sporting...logo na época em que o sporting não tem ainda uma única derrota para o campeonato...o Hugo Miguel tem sido uma bênção e se o sporting for campeão deve-o a estes 3 jogos apitados pelo Hugo mácron Miguel

    por isso eu também posso ter um blog e escrever isto

    Depois houve mais uma puta da Mãe do Benfica by GB. Quem não conhece a puta da Mãe do Benfica by GB? Quem quiser ver a quantidade de filmes que essa rapariga já fez em que “deu a mão” ao chulo chega a atingir níveis que poderiam perfeitamente estar em qualquer site de pornografia

    Simples

    Aposto que hoje o pornhub vai ter uma grande afluência e já sei qual a gaja mais procurada nesse site!! Mas não a vão encontrar (acho eu)

    Só quis que vissem que um gajo ter um blog pode escrever o que quiser, pois, metade das pessoas não se dão ao trabalho de confirmar

    E tanto se inventa e tanto se conta uma história que fica marcado...

    Hoje mal se ouve o nome Hugo Miguel é logo o gajo dos equipamentos do Sporting

    E isto vindo de um blog que pertence ao clube que esta a ser julgado por sei la quantas merdas...e têm a lata de vir falar de um arbitro, apenas UM como se ele apitasse todos os jogos do sporting e o levasse no colinho como os outros faziam com um certo clube...

    muito cuidado com essa malta dos blogs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piolhoso já tens idade para andar em sites porno ? Vê lá se la aparece a tua mãe comigo a dar-lhe por trás forte e feio.

      Denuncias anónimas queres tu dizer não é mini calhorda ? O Cashball foi investigação que os juizes colocados nos sitios certos como o teu presidente disse fecharam os olhos. Os depositos em contas de árbitros foi real, um queixou-se, porque era pouca massa comparado com o que deram a outros que não se queixaram...

      És mesmo um desgraçado sem vida. Faz-te á vida pá. bate umas punhetas, é tempo mmelhor empregue e sempre ficas a saber como foste feito.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...