08 abril 2021

O negócio que pode complicar a ideia do Sporting; Exibições de Everton 'furam' planos de JJ; Sucessor de Darwin Nuñez pretendido pelo...Bayern

Contratado para suprir a saída de Darwin Nuñez para o Benfica, Umar Sadiq tem-se revelado uma aposta certeira por parte do Almería. De tal forma que, segundo o 'AS', os seus registos estão já a motivar o interesse dos grandes clubes da Europa, o mais recente dos quais o Bayern Munique. De acordo com o jornal espanhol, ainda não foi apresentada qualquer oferta e a ser feita o Almería irá apontar para a cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros, que ascenderia a 80M€ caso o clube suba à La Liga.
Para mais, a equipa comandada por José Gomes aponta também para o contrato de longa duração do avançado (até 2025), pelo que a ideia será sempre tentar dificultar uma eventual saída. Contudo, tendo em conta a situação atual do ponto de vista financeiro um pouco por toda a Europa, o 'AS' assume que o Almería poderia ver-se tentado a baixar as suas exigências e eventualmente deixar o avançado sair por uma verba em torno dos 30M€.
Além do Bayern, refira-se, o avançado nigeriano, que até ao momento leva 15 golos em 29 partidas na Segunda Liga espanhola, está também na agenda do Sevilha.

Everton tem furado os planos de Jorge Jesus. O internacional brasileiro, segunda-feira, com o Marítimo (1-0), deu mais uma prova de inadaptação e, por isso, a sua saída do onze na deslocação a Paços de Ferreira é a consequência natural, o que obrigará a uma nova estrutura da equipa, com o regresso de Vertonhgen ao eixo da defesa, ao lado de Otamendi e Lucas Veríssimo.
Jesus estava à espera de uma adaptação mais rápida de Everton ao seu padrão de jogo e ao futebol português. O treinador encarnado contava que o ex-jogador do Grémio de Porto Alegre, que foi substituído aos 63 minutos no jogo com os madeirenses, fosse para cima dos adversários e desse outra profundidade à equipa, jogando com rapidez e realizando cruzamentos.
Com a inclusão de Everton no onze, o sistema 4x4x2 não correspondeu às expectativas do treinador benfiquista. Por isso, Jesus voltará, já no jogo com os pacenses, a optar por uma defesa com três centrais: Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo.
Jorge Jesus tem a consciência de que dificilmente Everton, conhecido por Cebolinha, conseguirá até final da Liga – faltam nove jornadas– atingir o nível que idealizava. O técnico, avança o CM, acredita, contudo, que o processo de adaptação vai melhorar e que, na próxima época, o brasileiro já dará as respostas que todos esperam dele.

O negócio que pode complicar a ideia do Sporting. A atravessar temporada difícil no Bétis, tendo até inclusivamente perdido o lugar na convocatória de Fernando Santos, William Carvalho estará de saída do emblema sevilhano já na próxima janela de transferências. O médio português, antigo jogador do Sporting, tem uma das mais altas folhas salariais do plantel (2,5 milhões de euros limpos por ano) e o Bétis está aberto a negociar William.
De acordo com o Estadio Deportivo, o Inter Milão voltou, nos últimos dias, a dar sinais de estar interessado no internacional A português, de 29 anos. O Bétis, que espera pela valorização de William no Europeu do próximo verão, pretende 20 milhões de euros para o libertar ou até um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
Ora, quem poderá seguir em sentido inverso é João Mário, médio desejado pelo clube espanhol. Segundo a imprensa italiana, o Inter exige 10 milhões pelo médio emprestado ao Sporting, podendo esse valor ser deduzido do valor de William Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...