19 abril 2021

FC Porto poderá ser um dos convidados para a Superliga. Competição é oficial! E agora?; Benfica avança para contratação; João Mário quer continuar em Alvalade

O que começou como um rumor ao longo do dia, e que levou a UEFA a reagir de forma ameaçadora, já é oficial: a criação da Superliga, que será liderada por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Em comunicado, doze colossos do futebol europeu – Manchester City, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Liverpool e Chelsea (Inglaterra); Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid (Espanha); Juventus, Inter e AC Milan (Itália) – concordaram em avançar com a nova competição, a começar o mais rápido possível, e esperam que mais três clubes (alemães e franceses?) se juntem ao grupo de fundadores, para um formato que terá ainda outras cinco equipas, a apurar anualmente com base no rendimento desportivo na época anterior.Os competidores, que deverão receber um bolo de 350 milhões de euros, serão divididos em dois grupos de 10 equipas, com os jogos, a começarem em agosto, realizando-se durante a semana. Os três primeiros de cada grupo passam aos oitavos de final, que ficarão completos com um playoff a duas mãos entre os quarto e quintos classificados de cada grupo. Quartos e meias-finais serão a duas mãos, com a final prevista para maio, em campo neutro. Os fundadores adiantam que todos clubes participantes pretendem continuar a disputar os respetivos campeonatos nacionais.
Um desejo que a UEFA e as respectivas federações nacionais não querem conceder. O organismo máximo do futebol europeu anunciou, em comunicado, que excluirá de todas as competições, internacionais e nacionais, os clubes que integrem a Superliga e que tomará “todas as medidas necessárias, a nível judicial e desportivo” para inviabilizar a criação de um “projeto cínico”. A UEFA adiantou contar com o apoio das federações e das ligas de Inglaterra, Espanha e Itália.
“O futebol é alicerçado em competições abertas e no mérito desportivo. Não poderá ser de outra forma”, observou a UEFA, avisando ainda que os jogadores desses clubes “não poderão representar as respetivas seleções nacionais”.
Já a UEFA deve oficializar hoje o novo formato da Liga dos Campeões, que irá passar a ter 36 equipas, em vez das atuais 32, a partir de 2024. O número de jogos sobe para 225, mais 100 que no modelo atual. O objetivo passa por apoiar os clubes mais “pequenos”. Na primeira fase, cada equipa fará 10 jogos, cinco em casa e cinco fora. 

FC Porto pode ser um dos convidados para a Superliga Europeia. O FC Porto poderá ser um dos clubes a entrar na Superliga Europeia.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a entrada dos dragões na competição está em cima da mesa, juntamente com Bayern de Munique e Leipzig, ainda que nada esteja decidido por enquanto.
O jornalista adianta que a decisão será tomada em breve.

João Mário quer ficar em Alvalade. Quando dois querem... as coisas ficam mais fáceis. Depois de termos dado conta, ainda em janeiro e em primeira mão, da intenção do Sporting em contratar João Mário para além do empréstimo celebrado junto do Inter, de Itália, que termina em junho, escreve O Jogo, agora, que o cenário de permanência de leão ao peito agrada ao médio: ao que conseguimos apurar, a SAD dos verdes e brancos tem mantido algumas conversas informais com os representantes do futebolista, numa espécie de antecipação da estratégia a utilizar no defeso, neste caso pelo elevado valor pedido pelos nerazzurri, cifrados nos 10 milhões de euros.
Mesmo ainda sem certezas se a Liga dos Campeões será uma realidade, a verdade é que o cenário vai ganhando força, assim como a possibilidade de o Sporting voltar a ser campeão ao cabo de 19 anos sem levantar o título nacional. A conjuntura anima não só o futebolista, que se sente em casa e valorizado, mas também os leões, que perspetivando uma temporada com outras responsabilidades querem manter as suas principais peças, ainda mais elementos experientes como é o caso do camisola 17.
Estando no mesmo comprimento de onda que os verdes e brancos, João Mário também entende que será incomportável, face a um avultado investimento que a administração faça no seu passe, manter um salário líquido de 2,7 milhões de euros, aquilo que tem acordado com o Inter até 2022, ano em que termina contrato com o emblema da Serie A. Aos 28 anos, sente-se bem no Sporting, onde voltou a ganhar preponderância e até o lado pessoal ajuda, dado que foi pai já em 2021, da pequena Olívia, momento que mostrou nas redes sociais.
O casamento pode parecer perfeito, mas primeiro é preciso convencer os interistas, que em 2016 pagaram 40 milhões de euros pelo campeão da europa de seleções, prometendo mais 5 em bónus.

Benfica avança por Lucas Mineiro. Segundo o jornal A Bola, o Benfica irá mesmo avançar para a contratação do médio do Gil Vicente, Lucas Mineiro.
De acordo com o diário, o agente do médio do Gil Vicente é esperado em Lisboa para fechar o negócio.

13 comentários:

  1. Porto a ser convidado para uma competição ilegal? nada de mais, o porto ja esta habituado a fazer ilegalidades, esta no ADN deles.

    espero que o porto entre nessa competição, para ser banido das competições portuguesas e os jogadores proibidos de participar em competições internacionais, era um favor que faziam á nossa liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que galo... PAOKCARALHO!

      Eliminar
    2. FCorruptosP, és um triste do pior, comentários desses é que deveriam ser banidos, vai te curar, estás a precisar.

      Eliminar
    3. Para o energumeno (palavras simpáticas) do FCorruptos, Então o seu clube está a fazer lobby para entrar numa competição ilegal?
      É a cara dos boifiquistas.
      Nunca, nunca falham e vem sempre ao de cima a verdadeira natureza do clube de vermelho, sem valores, esse sim corrupto, é liderado pelo maior corrupto nacional

      Eliminar
  2. Seria a única forma do seu clube ganhar alguma coisa, para além de taças da liga.
    Se calhar, na Europa, conseguiriam fazer mais do que 0 pontos.
    Quem sabe, e mesmo assim.....
    Os árbitros na europa não levam os clubes da capital ao colo e é nesse palco que baixam à sua realidade/nível.

    ResponderEliminar
  3. Que galo, não foi? Não chores! É mais fácil sem os melhores, não é? E-mails à fartazana?

    ResponderEliminar
  4. Se fosse o Pluribum Corruptus a ser convidado seria sinal de grandeza... Oxala o Porto seja convidado e abandone de vez este campeonato corrupto... O campeonato portugues sem o Porto acabou...É o fim...Passaria a ser o campeonato da AF Lisboa..

    ResponderEliminar
  5. AHHAHAHAHHA os tripeiros com o peito cheio por serem convidados para uma COMPETIÇÃO ILEGAL AAHHAHAHAHAH

    normal vocês ja estao habituados a cometer ilegalidades, entrar numa competição ilegal assenta que nem uma luva na filosofia no ADN do porto <3

    galo? mas voces acham mesmo que eu estou com o melão por o benfica nao ter sido convidado para uma competição ilegal?! AHAHHAHAHAHHAHA

    REPITO, QUERO MUITO QUE O PORTO ENTRE NESSA COMPETIÇÃO <3

    vai ser lindo ver o porto e os jogadores serem excluidos das competições da UEFA e FIFA


    ESSE DIA VAI SER HISTORICO, O FUTEBOL VAI SE LIVRAR DE UM CLUBE CORRUPTO E A LIGA PORTUGUESA FINALMENTE VAI DEIXAR DE CHEIRAR O AR DE ESTRUME QUE VEM DO NORTE <3


    CARREGA PORTOOOOOOOOOOOOOOOOO. RUMO Á SUPERLIGA E XAU CAMPEONATO E LIGA DOS CAMPEOES/EUROPA <3333333333333333333

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles elitistas (et pluribus corruptus e-mailus) só com recordações boas a preto e branco é que aceitariam este competição, até se babavam todos! Vá não chores, nem batas na mulher, pais ou filhos, não foste convidado, nem serias, mas aceitarias em nome de um passado, antigo, muito antigo. O galo foi no sábado, "não fostes prá festa?

      Eliminar
  6. Curioso pelo contentamento por algo que não vai acontecer.
    Apenas é uma prova de força, para que a UEFA pague mais.
    Pura e simplesmente.

    ResponderEliminar
  7. Será que o sport lisboa e batota, já fez contar na comunicação social, que se fosse convidado, seria difícil recusar??? Será verdade??? Talvez fosse de aproveitar a oportunidade de competir com os grandes, a única hipótese, pelo andar da recuperação. por favor não se esqueçam do glorioso, eles estão mesmo necessitados!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça que eles podem querer alguém para ficar com 0 pontos! O SL Batota é especialista! Títulos europeus só a preto-e-branco!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...