Iker Casillas recordou a carreira numa entrevista ao canal de YouTube de Santi Cañizares, deixando elogios ao FC Porto. O ex-guarda-redes espanhol recordou, também, o enfarte que sofreu em maio de 2019 e que precipitou a sua saída do futebol.
"Agora estou bem. Depois do enfarte senti-me um pouco perdido porque não sabia como ia enfrentar este mundo profissional ao qual esperava voltar, mas a realidade é que nesse mesmo dia tudo acaba. Durante seis, nove meses... Foi uma caminhada muito dura, muito íngreme. Era maio, faltava um mês e meio de competição, estávamos a lutar pelo campeonato, tínhamos a final da Taça de Portugal e foi como que uma travagem repentina. Queres avançar, mas vês que não avanças", recordou o antigo internacional espanhol.
Casillas admitiu que gostava de ter jogado noutro país, mas diz que foi muito bem tratado em Portugal. "Possivelmente sim, mas estava muito bem ali. Portaram-se de uma forma fenomenal. Eu tinha 38 anos, estava bem, mas também não queria enganar ninguém. Mas sim, podia ter tido outra experiência num novo país, novos costumes..."
Depois, explicou que os filhos não fazem ideia do que pai fez no futebol. "Não sabem se defendia bem ou mal. Eles sabem que de vez em quando param o pai na rua para lhe pedirem-lhe uma foto e pouco mais...", refere o ex-guarda-redes.
O anfitrião mostrou a Casillas um vídeo onde se viam algumas das suas melhores defesas, bem como a conquista de títulos. "Que bonito. Tenho tudo presente, recordo-me bem de tudo o que vivi sinto-me orgulhoso. Poder ter vivido tudo isto faz-me sentir especial e emocionado, mas também me dá um pouco de pena. Passou tudo tão rápido e às vezes penso que não valorizei esses momentos. Mas não posso ser egoísta e pedir mais porque o que tive foi maravilhoso."
Quando Cañizares lhe pediu para escolher um momento da carreira, Casillas não hesitou. "O dia em que comecei a jogar no Real Madrid". Mais do que o Mundial? "Sim, porque para chegares à final do Mundial tens de começar. E em pequeno, antes de sonhar ganhar o Mundial e a Champions, o que queria era começar."
"As pessoas não sabem muito bem quem é Pedro Pinho e ‘navegam na maionese'". O antigo futebolista Cândido Costa confessou-se hoje “chocado” com o comportamento do agente Pedro Pinho, que agrediu ontem um repórter de imagem da TVI, que fazia a cobertura do jogo entre o Moreirense e o FC Porto.
“Só soube hoje de manhã que era o meu querido Francisco, que me ajudou tanto nas peças que fizemos em Paredes. Foi sempre gentil comigo. Falei com ele hoje e enviei-lhe um abraço. Senti-o perturbado. Ele estava a fazer o seu trabalho e dá-se este acontecimento. Senti que ele não queria ser falado por isto. Condeno de forma veemente esta situação”, diz o ex-futebolista, na TVI24.
“Não conheço Pedro Pinho, mas cheguei a trocar mensagens com ele, na busca de informação. Ele é agente desportivo e eu, na busca de informação, troquei mensagens. Não tinha esta imagem de Pedro Pinho e confesso que fiquei chocado. Estas imagens são chocantes e as ações têm de ser condenadas. Isto é indefensável. Se fosse o meu pai naquelas imagens, eu não tinha argumentos para o defender”, acrescenta o ex-jogador.
Mas quem é este agente? “Pedro Pinho é um empresário do futebol, claramente ligado ao FC Porto. Tem vindo a ser, nos últimos anos, discutido no universo do FC Porto. Tudo o que é dito parece-me que revela um desconhecimento gritante, quer nas questões negativas, quer nas positivas. As pessoas não sabem muito bem quem é Pedro Pinho e ‘navegam na maionese’”, conta o antigo jogador, agora comentador da TVI.
Segundo Cândido Costa, esta força de Pedro Pinho junto do FC Porto – um empresário com grandes meios financeiros – resulta do facto de o agente ter sido “uma excelente ajuda num momento crítico do FC Porto”. Pinho tem grande poder junto dos azuis e brancos e será o empresário mais influente no reino do dragão. “Esteve ao lado do clube quando o clube mais precisou”, conta Cândido Costa.
"“Pedro Pinho é um empresário do futebol, claramente ligado ao FC Porto. Tem vindo a ser,
ResponderEliminarnos últimos anos, discutido no universo do FC Porto. Tudo o que é dito parece-me que revela um desconhecimento
gritante, quer nas questões negativas, quer nas positivas. As pessoas não sabem muito bem quem é Pedro Pinho e
‘navegam na maionese’”, conta o antigo jogador, agora comentador da TVI.
Segundo Cândido Costa, esta força de Pedro Pinho junto do FC Porto – um empresário com grandes meios
financeiros – resulta do facto de o agente ter sido “uma excelente ajuda num momento crítico do FC Porto”. Pinho
tem grande poder junto dos azuis e brancos e será o empresário mais influente no reino do dragão. “Esteve ao lado
do clube quando o clube mais precisou”, conta Cândido Costa."
MAS MAS O PITINHO DA COSTA DISSE E PASSO A CITAR:
"O presidente Pinto da Costa ligou-me poucos minutos antes de eu entrar para este estúdio para se solidarizar e
também condenar qualquer ato de violência, este em particular. Ele teve essa atenção institucionalmente. Quis
também deixar claro que este senhor não só não pertence ao FC Porto como não integrava a comitiva do clube. Não
assistiu ao jogo a convite do clube. Foi esta a versão que Pinto da Costa acabou de me dar"
em que ficamos?
eu ca vou acreditar nas palavras do pitinho o chefe da mafia do apito dourado, uma pessoa correta e exemplar no desporto nacional <3
CARREGA PINTINHO, ARREBENTA COM ELES CARALHO
Este lixo deve sonhar com o Porto só pode. Que lixo de pessoa frustrada.
EliminarQuem é o Pedro Pinho??? É só mais um jagunço tipo macaco, catão, guarda Abel... enfim.. a verdadeira nata da grunhice e do entulho desse clube de merda!
ResponderEliminarÉ mais um badalhoco, igual a tantos outros que gravitaram e gravitam à volta do velho corrupto esperando que ele os aponte com seu sucessor!
ResponderEliminarE que vão trauliteiramente tentando mostrar ao peidoso que estão preparados para o cargo!
Ao que o ser humano chegou!
Pedro Pinho, agente de jogadores, e António Perdigão, ex-árbitro, são os principais responsáveis pela corrupção ativa do FC Porto na época passada, entre muitos, nos seguintes jogos também.
ResponderEliminarEstoril vs FC Porto, jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão.
Boavista vs FC Porto, Pedro Pinho pagou 150 mil euros ao guarda-redes Wagner e o resultado foi o que se viu, ofereceu um golo ao avançado do FC Porto. Árbitro também condicionado e premiado com fruta por António Perdigão.
Chaves vs FC Porto, Pedro Pinho mais uma vez faz o serviço de controlar e pagar a jogadores e António Perdigão mantém-se fiel a oferecer fruta a ex-colegas de profissão.
Em troca de tais favores o ex-árbitro tem um trabalho como comentador no Porto Canal, onde recebe para poder exercer as funções de corrupção que exerce.
A Pedro Pinho, como recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18, foi-lhe entregue a intermediação do jogador Militão para o FC Porto e, se na verdade forem conferir, existe quase tanto de valor da compra do jogador como comissão que é paga aos agentes do jogador, Bertolucci e Neto, que por sua vez depois entregam a quantia de favores ao FC Porto a Pedro Pinho.
Pedro Pinho é conhecido no FC Porto como o homem que toca violino, viola, piano, bateria... canta as músicas todas (frase de referência) e o faz tudo no FCP.
Existem documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo.
Tudo isto se refere à época de 2017/18.
Verifiquem os valores envolvidos na transferência referida, assim como as verbas recebidas por Pedro Pinho directamente dos agentes do jogador.
Montaram o circo todo à volta da agressão ao jornalista para esconder o roubo escandaloso a 3 penalties que o arbitro e o var não quis ver. Queriam que os dirigentes do Porto mais uma vez comessem calados?
ResponderEliminarhttps://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/pedro-henriques-imagens-nao-deixam-duvidas-houve-tres-penaltis-por-marcar-a-favor-do-fc-porto/6087432a0cf2b0de202c2cf4