07 abril 2021

Atenção Sporting! Inter quer vender João Mário e não baixa dos 10M€; Sporting perdeu 10% de posse de bola após saída de Daniel Bragança; Reforço do FC Porto só poderá fazer no máximo mais 8 jogos no Brasil; A "aberração" do VAR. "Às tantas vai ser ao milímetro"

Antigo treinador do Sporting, Manuel José acredita que o tropeção em Moreira de Cónegos não belisca a campanha da formação orientada por Rúben Amorim neste campeonato e diz que os sportinguistas não podem agora entrar em stress com os dois pontos perdidos numa ronda onde a concorrência verde e branca venceu toda com maior ou menor dificuldade.
"Era uma inevitabilidade o Sporting perder pontos. Mas o Sporting ainda tem oito pontos de vantagem para o segundo classificado. Nada estava decidido mas com a vantagem tudo indica que é o grande candidato a ser campeão nacional. A luta maior vai entre Benfica e FC Porto pelo segundo lugar, já que o SC Braga atrasou-se um pouco", disse Manuel José, esperando para ver a "resiliência" que o plantel verde e branco terá nas jornadas que faltam até final do campeonato.
Em declarações na Antena 1, o ex-técnico verde e branco lembra que nesta ronda os resultados alcançados pelos da frente foram todos pela margem mínima. "O Sporting perdeu dois pontos, é verdade, o FC Porto podia ter perdido dois pontos. O Benfica ganhou, podia ter vencido por três ou quatro mas também podia ter empatado. O SC Braga ganhou mas o Farense também podia ter vencido. Foram resultados apertados", analisou Manuel José.
O ex-treinador destacou ainda que o Sporting acabou por ser penalizado na mesma circunstância mas em sentido inverso dos concorrentes. "Enquanto os outros ganharam nos últimos minutos o Sporting perdeu pontos [nos últimos minutos]", comentou Manuel José, referindo que com o empate em Moreira de Cónegos por parte do Sporting "o campeonato ficou mais entusiasmante."
Nestas declarações, Manuel José aproveitou ainda para criticar a atuação do videoárbitro no jogo entre Moreirense e Sporting. "O VAR devia ter visto que um jogador do Moreirense teve uma entrada bárbara que nem para amarelo era. E um fora de jogo de dois centímetros é uma aberração. Às tantas vai ser ao milímetro", lamentou Manuel José, em referência ao lance que provocou a lesão a Nuno Mendes e depois a um dos golos anulados aos leões nesta partida do campeonato.

Sporting perdeu 10% de posse de bola após saída de Daniel Bragança. O médio leonino atravessa um grande momento de forma, com exibição notável e amplamente elogiada pelos sub-21 há uma semana e duas titularidades seguidas no Sporting. E a sua influência é cada vez mais notória nos resultados leoninos. Na última partida, contra o Moreirense, o técnico Rúben Amorim substituiu Bragança quando a equipa estava em vantagem e o resultado foi penalizador para o leão: perdeu posse de bola e sofreu o empate.
O camisola 68 esteve campo uma hora, na qual o Sporting dominou a partida com 65,13% de posse de bola, sendo que o médio participou até no golo apontado pelos leões. Após a sua saída aos 60’, a posse desceu para os 55,2%. O criativo que é a coqueluche do momento dos leões, roubando até protagonismo a Tiago Tomás e Pedro Gonçalves, tem revelado com a sua entrega e dinamismo uma contribuição decisiva para a eficácia defensiva e ofensiva da equipa. Com os minhotos, com Daniel Bragança em campo o Sporting consentiu três remates, mas incomodou a sua execução de forma a que nenhum fosse à baliza. Sem ele, em metade do tempo, o leão consentiu dois remates, dos quais um foi à baliza e deu golo.
Já intitulado como jogador talismã pelo impacto dos períodos nos quais está em campo, com ele no relvado o Sporting apresenta um saldo de golos de 11 marcados e apenas um sofrido, em 339’, contra 36-11 nos 1911’ em que não jogou (considerados apenas jogos da Liga NOS). Estes números fazem com que os verdes e brancos marquem a cada 30,81’ e sofram a cada 339’ com Bragança, e marquem a cada 53’ e sofram a cada 173,7’ sem ele. Quanto a saldo de pontos, contribuiu para possíveis 14 conquistados (dois deles, contra o Moreirense, acabaram por ser desperdiçados após a sua saída).

O Inter de Milão não está disposto a baixar a fasquia monetária de 10 milhões de euros para transferir o internacional português João Mário. A Imprensa italiana, concretamente a “Gazzetta dello Sport”, coloca o atleta cedido por empréstimo aos leões como um dos financiadores para que o clube possa reforçar-se, isto a par de Nainggolan, a rodar no Cagliari.

O Grémio e o FC Porto chegaram a um acordo relativamente à utilização de Pepê. De acordo com o canal brasileiro SporTV, o extremo será poupado no Gauchão e no começo do Brasileirão. Para além disso, Pepê apenas poderá ser utilizado em oito jogos. O objetivo é prevenir eventuais lesões graves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...