05 abril 2021

Ainda Alex Telles e o Sporting; "Desde que cheguei a Portugal ainda não vi o Sporting campeão e acredito que vai ser desta vez"; "'Não' ao FC Porto? Não posso dizer que estou arrependido"

A ligação entre Matheus Pereira e o Sporting terminou no verão passado, ao fim de 11 anos. Com muito sucesso nos escalões de formação e alguma intermitência de oportunidades na equipa principal, que impediram o extremo de ser afirmar por completo. Ainda assim, “11 anos não são 11 dias” e só ficou gratidão. Por isso, Matheus é mais um sportinguista a torcer para que seja mesmo este ano que o jejum termine. “O Sporting merece muito ser campeão. É um título que já procura há muito tempo e que quase conseguimos em 2015/16.
"Desde que cheguei a Portugal ainda não vi o Sporting campeão e acredito que vai ser desta vez. Ainda faltam alguns jogos, a mensagem que tem passado é de cautela e acho bem que assim seja. Mas acho que vai ser mesmo desta”, referiu, lamentando apenas não estarmos em tempos que permitam uma boa festa: “Há anos que quero ir ao Marquês festejar um título do Sporting. As coisas estão complicadas por causa da pandemia, mas gostava muito de lá estar. Com certeza seria um dia ou uma noite muito feliz.”
E será que Matheus teria mais e melhores oportunidades no Sporting atual? “Tudo acontece da maneira que Deus quer. Tudo tem um porquê, não aconteceu antes, se calhar falhei em alguns momentos. Vou estar sempre grato por poder fazer parte desse enorme clube”, afirmou.

"'Não' ao FC Porto? Não posso dizer que estou arrependido". Atualmente ao serviço dos gregos do Olympiacos, o internacional português Bruma mostra-se satisfeito na equipa de Pedro Martins e nada arrependido por não ter assinado pelo FC Porto, no ano de 2019, numa transferência que, apesar de não ter acontecido, na altura, fez correr muita tinta. O jogador formado no Sporting explica agora o que o levou a recusar assinar pelo emblema liderado por Pinto da Costa e a optar pelos holandeses do PSV, clube com o qual ainda tem contrato para cumprir.
"O FC Porto é um grande clube e qualquer jogador gostaria de jogar lá, mas na altura senti que era melhor continuar a jogar no estrangeiro, não queria voltar já ao meu país. Foi só por causa disso, nada teve a ver com dinheiro", esclareceu Bruma, não se mostrando arrependido pela decisão tomada agora que vê o FC Porto chegar longe na Champions League. "Foi uma escolha que eu fiz na altura, não posso dizer que estou arrependido. É um orgulho ver uma equipa portuguesa tão bem na Europa e a chegar tão longe na Liga dos Campeões", afirmou Bruma, que tem o objetivo de ser convocado e ver o seu nome entre os eleitos de Fernando Santos para a Seleção Nacional que vai disputar o Campeonato da Europa.

Ainda Alex Telles e o Sporting. Apontado como possível moeda de troca num negócio que resultaria na mudança de Nuno Mendes do Sporting para o Manchester United Alex Telles utilizou o Instagram para passar uma mensagem de fidelidade ao FC Porto, clube que representou nas últimas quatro temporadas. De resto, a irmã, Hellen, que lhe gere a carreira, também repetiu a ideia com um emoji a indicar que Portugal é igual a coração azul. Na imagem surge ainda a mensagem “e só…”, seguida da identificação do FC Porto e do hashtag “legado”, palavra que Alex utilizou na primeira entrevista que deu como portista.
Apesar dessas publicações o jornal Record, agora com muito menos destaque do que nos últimos dias, lá escreveu que o lateral internacional brasileiro não colocará de parte do Sporting, apesar da ligação aos dragões.
No entanto, apesar dessa insistência do Record, o jornal O Jogo escreve que o Sporting nunca considerou a possibilidade de reforçar-se com Alex Telles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...