20 março 2021

Trocou o Sporting pelo Benfica ("Decisão fácil", chegou a dizer) e agora volta a Alvalade; JJ apontado a novo destino; "Darwin e Everton? Deixem-se disso de psicólogos, de motivadores, de bruxos e de gurus... "

O menor fulgor de Darwin e Everton, os dois reforços mais caros do Benfica nesta temporada, continua a centrar as atenções do universo encarnado. Nos últimos dias, Luisão, diretor para o futebol, e Rui Costa, vice-presidente do clube, terão estado a conversar com mais frequência com estes dois jogadores, procurando dar-lhes confiança para o que resta da temporada, tendo em vista os objetivos de conquistar a Taça de Portugal e o acesso direto à Liga dos Campeões.
Devido à temporada do Benfica, no quarto lugar da I Liga, a 13 pontos do líder Sporting, Darwin e Everton têm sido alvo de várias críticas por parte dos adeptos, inconformados com a demora dos jogadores em ‘justificar’ os 25 e os 20 milhões de euros que custaram aos cofres das águias. Devido a essa pressão, começou a ganhar força a teoria de que a dupla estará com falta de confiança.
Alguns artigos recentes, partilhados nas redes sociais, apontam agora a Luisão e a Rui Costa os papéis de ‘motivadores’ ou ‘psicólogos’ para Darwin e Everton. Tal qualificação irritou Fernando Mendes, antigo defesa do Benfica, por transmitir a ideia de que o clube contratou jogadores que não estão aptos para aguentar a “pressão”.
“Faz-me uma confusão tremenda... Recuperação psicológica de quê? Vieram rotulados de craques, são internacionais. Quando são bons jogadores, chegam, pegam de estaca e acabou. É como o Darwin, entrou no futebol português como uma agradável surpresa, agora já precisa de um motivador ou psicólogo?”, afirmou o ex-internacional português.
Darwin e Everton são os casos mais recentes, mas no futebol português abundam as situações em que jogadores procuram uma outra forma de apoio emocional, ou casos de clubes que apostam em especialistas ligados a áreas da motivação.
“Acho isto inacreditável. Deixem-se disso de psicólogos, de motivadores, de bruxos e de gurus... São dois jogadores de qualidade que têm de dar o máximo em prol do Benfica, que lhes dá todas as condições para serem melhores. Está nos pés deles. E na cabeça deles”, insistiu Fernando Mendes, no comentário para a CMTV.
No caso concreto de Darwin e Everton, o ex-lateral não acredita na propalada falta de confiança, pois tratam-se de “internacionais” que estão habituados a partilhar balneário com “craques” como Cavani e Neymar.
“Ou se tem arcaboiço para se jogar nestes clubes ou não se tem, mas não venham agora com a treta de que é preciso um psicólogo, um motivador, um Rui Costa ou um Luisão. São dois jogadores que custaram quase 50 milhões de euros, agora é preciso gastar mais em psicólogos? Estamos a falar de jogadores internacionais, não de jogadores que jogavam no ‘Croquete Futebol Clube’. São jogadores que jogam com alguns dos melhores do mundo, que lidam com craques nas seleções do Brasil e do Uruguai”, sustentou.
Com ironia, Fernando Mendes referiu que os três grandes, para além de contratarem internacionais, vão também começar a reforçarem-se com... psiquiatras: “Os jogadores chegam e passados 15 dias as coisas começam a correr mal e já estão com problemas psicológicos? Mandem uma catrefada de psiquiatras para o Benfica, para o Sporting e para o FC Porto se não aguentam a pressão”.

Jorge Jesus é o favorito do Fenerbahçe. O Fenerbahçe terá contactado um advogado ligado a Jorge Jesus no sentido de tentar convencer o treinador a assumir o comando da equipa, escreve esta sexta-feira o jornal Dirilis Postasi.
Jesus é o desejado pelo presidente do clube, Ali Koç, mas há outros nomes em cima da mesa, como Joachim Low, Zlatko Dalic ou André Villas-Boas.
O treinador luso terá pedido cinco milhões de euros anuais numa alegada entrevista preliminar entre o representante do treinador e o clube de Istambul.

Miguel Ângelo vai regressar ao Sporting. A notícia já havia sido avançada, nas últimas semanas, pela imprensa nacional e pode agora ser confirmada pelo portal zerozero. O internacional português vai voltar à equipa de futsal leonina, tendo já o acordo fechado.
Miguel Ângelo, atualmente jogador do SC Braga, também se falou de um suposto interesse do Benfica, prontamente desmentido pelo emblema da Luz. O Sporting vai mesmo ser o próximo clube do ala de 27 anos.
Formado no Boavista, Miguel Ângelo rumou bastante novo ao Sporting, visto como prodígio do futsal português. Vestiu de leão ao peito cinco épocas, rumando no verão de 2016 ao Benfica, onde jogou quatro anos. 
Na mudança para a Luz foi bastante criticado pelos adeptos leoninos, muito devido às suas declarações. "Foi uma decisão fácil, nem pensei duas vezes. Estou deslumbrado. Já dei uma volta por fora do estádio quando vim para aqui e este estádio, este pavilhão, este clube são qualquer coisa de muito especial. Espero ficar por muitos anos", disse na sua apresentação na Luz.
Sempre com muitas lesões a atrapalhar o crescimento, mudou-se em 2020 para Braga, onde voltou a demonstrar todo o talento que lhe reconhecem, o que lhe valeu o futuro regresso ao Sporting, cinco anos depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...