12 março 2021

Svilar não quer renovar e pressiona o Benfica; "Pepe podia estar a ganhar 5 vezes mais, mas está por amor no FC Porto"; Udinese aponta a alvo em Alvalade; Médio rescinde com o Sporting; "Se alguém merece o título é Coates", diz ex-leão

Cristiano Piccini passou apenas uma época de leão ao peito (2017/18), mas o que levou para outra paragens – entre Espanha e Itália – foram inesquecíveis recordações: têm o carimbo de um Portugal que tanto lhe diz; que tanto lhe deu, como a mulher, Filipa, e também a filha, Leah, mas que também o assustou, com o ataque a Alcochete, um episódio, descreveu durante o julgamento, que “durou cinco minutos, mas que parecia uma vida”. E tudo isto gira em torno de um grande amor, o Sporting, que continua a acompanhar agora desde Valência, mas com a ajuda dos amigos Adán, que conheceu no Bétis, e Coates, hoje capitão com quem formou defesa durante um ano. Em entrevista ao jornal O jogo, a primeira a um jornal português desde a sua saída, lembra precisamente o uruguaio, quadro antigo dos verdes e brancos que merece... levantar o desejado caneco.
“Não falamos muitas vezes, mas de vez em quando trocamos mensagens. O Coates é um dos pilares fundamentais do Sporting, não só este ano, mas desde que está no clube. Na época passada viveu momentos complicados, mas soube reerguer-se e está num nível incrível. Aliás, se há alguém que merece ser feliz, conquistar um título de campeão nacional, é ele”, particularizou o italiano, hoje com 28 anos, ao nosso jornal, já depois de nos ter explicado que não perdeu o rasto a um clube especial: “Continuo a acompanhar o Sporting – estão muito bem. São primeiros e penso que é bastante importante terem muitos pontos para os adversários de sempre, neste para o FC Porto, campeão nacional, e para o Benfica, que parecia ser o favorito quando a época começou. É um clube muito bem orientado e pelo qual guardo um grande carinho, apesar de só ter passado um ano em Lisboa. Estou sempre bem informado, porque conheço vários jogadores, como o Adán, com quem joguei no Bétis, o Coates, claro, e também o Palhinha.”
“É uma pena que os adeptos do Sporting não possam estar a viver este momento fantástico junto da equipa – ambos queriam isso. Era bom os jogadores sentirem-nos o mais perto possível nesta fase. Ainda assim, espero que no final possam festejar todos. Para o Sporting e os meus antigos colegas, parabéns por aquilo que têm feito, mas que continuem assim, concentrados, pois nada está ganho. Sou mais um adepto a torcer por eles”.

O Sporting e Bruno Paulista acertaram a rescisão de contrato. Assim, a SAD resolve outro dossiê do lote de excedentários - restam Renan e Lumor -, no caso um médio que auferia cerca de meio milhão de euros anuais.
O brasileiro de 25 anos chegou ao Sporting em 2015 e fez 7 jogos (e um golo) pela equipa principal. Nas últimas quatro épocas esteve emprestado.

Maximiano na lista da Udinese. Titular do Sporting em grande parte da época de 2019/2020, Luís Maximiano acabou por perder esse estatuto no início desta temporada, para o espanhol Antonio Adán. No entanto, o trabalho desenvolvido enquanto foi dono da baliza leonina parece ter sido suficiente para ficar referenciado em alguns clubes, entre eles os italianos da Udinese.
O site mondoudinese.it, direcionado para as movimentações em torno do referido emblema italiano, garante ainda que a Udinese acredita que pode resgatar o jovem guarda-redes português, de 22 anos, por uma verba a rondar os €6 milhões — a atual condição de suplente de Luís Maximiano provocou, naturalmente, alguma desvalorização do seu passe no mercado.
Luís Maximiano, no entanto, que está protegido por uma cláusula de €45 M e tem contrato com o Sporting válido até junho de 2025, é visto como um valor seguro em Alvalade e, nesse sentido, não será fácil convencer a estrutura leonina a abrir mão do jogador. Ainda assim, Max, esta época, soma apenas três jogos, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.

Svilar não quer renovar e pressiona o Benfica. A baliza do Benfica poderá sofrer grandes mudanças na próxima temporada e do trio de guarda-redes que faz parte do plantel atualmente poderá sobrar apenas... Helton Leite, aquele que até é agora o titular. Vlachodimos quer sair, mas esta pode ser também a solução para Svilar, caso os dirigentes encarnados não consigam convencer o jovem belga a colocar a sua assinatura num novo contrato.
Luís Filipe Vieira já deu início às negociações com vista à renovação do contrato com o internacional sub-21 belga, cuja ligação expira em junho de 2022 – chegou à Luz em agosto de 2017 depois de ter recusado renovar pelo Anderlecht –, mas o jogador recusou a primeira abordagem. Segundo O Jogo, Svilar pretende ter garantias de que poderá ser realmente opção e entrar nas contas de Jorge Jesus, algo que considera não se verificar nesta fase. Mantendo-se o impasse, que será reavaliado em maio, o Benfica poderá ter de tentar vender o seu passe para evitar uma saída livre.

"Pepe podia estar a ganhar 5 vezes mais, mas está por amor no FC Porto". Sérgio Oliveira e Pepe foram, pelos motivos já tantas vezes descritos desde terça-feira, heróis no triunfo de Turim. Dificilmente outra dupla do plantel é tão simbólica como esta. O central chegou aos dragões com 21 anos, saiu depois para o Real Madrid e Besiktas, e regressou há dois anos, mantendo o nível que fez dele um dos melhores do Mundo na sua posição, mesmo com 38 anos de idade. Oliveira é formado no Olival e leva 17 anos de vínculo com o clube, com leve interrupção entre 2013 e 2015, quando se transferiu para o Paços de Ferreira. São os dois capitães. “O Pepe e o Sérgio Oliveira fizeram duas notáveis exibições no  Juventus- FC Porto. Mas não  foram os únicos ”, apontou Pinto da Costa, para começar. “Eu acho que, de um modo geral, todos fizeram exibições notáveis, todos foram importantíssimos, desde o guarda-redes, que teve uma noite fantástica, a todos os que estiveram dentro do campo”, continuou, ele que no final até recebeu de Marchesín a camisola do jogo como recordação. “Seria injusto não reconhecer a grande importância que todos tiveram na vitória do FC Porto. Mas, de facto, a mim, pessoalmente, a mim, presidente, serem dois jogadores com história no FC Porto enche-me de alegria”, sublinhou, antes de abordar cada um dos casos. “Toda a gente sabe que o regresso do Pepe ao FC Porto foi aposta minha, do treinador e, sobretudo, do Pepe. Há jogadores, não do presente, mas que já aqui passaram, que quando se vence ou fazem um golo, beijam o emblema e no dia seguinte estão a pedir para sair e a tentar negociar contratos com outros. Pepe é ao contrário. Veio para o FC Porto pelo coração, porque podia ter ido para qualquer clube ganhar cinco vezes mais – e tenho conhecimento direto disso –, mas optou pelo coração e pelo FC Porto”, revelou. Por isso tenho um grande orgulho em que Pepe seja reconhecido por grandes ex-jogadores do futebol mundial, como Rio Ferdinand, como um exemplo de como se deve jogar a central. Fez uma exibição espantosa, com grandes dificuldades físicas e quem vê aquela exibição compreende de facto que ele está no FC Porto porque ama muito este clube”, assegurou, antes de retomar a primeira ideia, até para que se perceba que o mérito é de todos em igual medida. “Volto a repetir, não foram só Pepe e Sérgio Oliveira. Do guarda-redes ao extremo-esquerdo, todos foram fantásticos, todos deram o máximo, todos mereceram realmente ser envolvidos naquele abraço que dei ao Sérgio Conceição. Estava a abraçar todos ao mesmo tempo”, garantiu.

1 comentário:

  1. A hegemonia do Benfica

    "Parece que foi ontem - em 25 de Abril de 2017, Fernando Tavares e Ana Oliveira confidenciam-me que no dia seguinte será apresentada a futura estrela do atletismo do SL Benfica. Promessa feita, promessa cumprida. No dia seguinte, Pedro Pablo Pichardo é apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, e anunciado como a grande aposta do Benfica Olímpico.

    O atleta cubano do triplo salto era um dos cinco que haviam conseguido passar os 18 metros. Aos 23 anos, o campeão do mundo de juniores de 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015 era já considerado uma das maiores promessas. Passados quatro anos e após ter ajudado o SL Benfica a manter a hegemonia do atletismo nacional, Pedro Pablo Pichardo partiu para a Polónia com um único objectivo - sagrar-se campeão europeu em pista coberta. Chegou a Torun, viu e venceu. Pareceu fácil, mas não foi. Foram horas e horas a treinar com o seu treinador e pai, Jorge Peralta. Pichardo trabalha como poucos e é muito focado nas suas metas. A delegação portuguesa foi recebida no aeroporto com diretos de todas as televisões. Ao ser confrontado pelos jornalistas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, a resposta de Pichardo diz tudo: 'Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, o ouro!' Pichardo sabe do que fala, e também por isso ele é diferente.

    Um destaque muito especial para a notável prestação de Francisco Belo, no peso, à beira da medalha, e para os bons resultados alcançados por Ricardo dos Santos, Samuel Barata, Issac Nader, José Carlos Pinto e Marta Pen. Os nossos 'sete magníficos' honraram Portugal e o SL Benfica, provando que a estratégia delineada por Ana Oliveira, em 2004, está certa e deve ser mantida."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...