1-0. A seleção portuguesa entrou a vencer no Europeu de sub-21. Frente à Croácia a seleção das quinas foi superior e mereceu o triunfo.
O único golo de Portugal foi apontado por Fábio Vieira, aos 68 minutos, pouco depois de ter entrado.
"FC Porto? É aquela equipa que todos querem enfrentar, mas...". Guarda-redes do Chelsea, Willy Caballero deixou elogios ao FC Porto, numa espécie de antevisão ao embate entre as duas equipas, dos quartos de final da Liga dos Campeões.
«O FC Porto é um pouco como o Málaga [na época 2012/13]. É aquela equipa que todos querem enfrentar ou que acham que é acessível, mas pelo que demonstrou contra a Juventus e na fase de grupos é uma equipa que tem muita disciplina. (...) Defendem muito bem», afirmou, em entrevista à Yahoo Deportes.
«O treinador [Sérgio Conceição] é muito inteligente. Muitos jogadores falam bem dele. Nós agora também estamos bem, mas mudámos de treinador recentemente, pelo que temos de ter os pés bem assentes na terra e não podemos pensar que somos superiores a quem quer que seja», acrescentou.
Depois, o guarda-redes argentino deixou elogios ao compatriota Marchesín: «No FC Porto, o Marchesín tem estado muito bem. (...) Sinto-me identificado com o Emi Martínez [Aston Villa] e o Marchesín, porque quando estive no Málaga joguei muito bem e as pessoas não reconheciam isso. Mais vale estar num City ou num Chelsea e ser suplentes, porque o clube onde jogas importa mais. (...) No outro dia ouvia o Marchesín e senti-me identificado.»
Professor Neca compara Helton Leite a Michel Preud'homme. Helton Leite é um guarda-redes de topo que pode ser titular no Benfica durante muitos anos. A opinião é de professor Neca, que trabalhou com o guarda-redes no Boavista.
O brasileiro roubou a titularidade a Vlachodimos e tem sido fundamental para os excelentes registos defensivos da equipa, nas ultimas jornadas do campeonato. O Benfica não sofreu golos nos ultimos cinco jogos.
Para o professor Neca, que trabalhou com Helton Leite no Boavista na equipa técnica de Lito Vidigal, não há qualquer duvida, o brasileiro, de 30 anos, tem condições para se afirmar como o dono da baliza encarnada por muito tempo.
"Num Benfica que se quer de topo, acho que o conservar o Helton é sinónimo de que a baliza ficará bem guardada durante longos anos. Ele tem todas as condições para jogar num clube de topo europeu. E quando os clubes querem andar nesse patamar, têm que manter os bons jogadores", afirma à RR.
O professor Neca que trabalhou no Benfica como treinador adjunto lembra Michel Preud`homme para elogiar as prestações de Helton Leite.
"Uma equipa é sempre um todo mas é atrás, na baliza, que se começa a estruturar a sua segurança. Helton Leite traz essa confiança, essa segurança e a perspicácia de jogar num grande clube, como o Benfica. Quando estive no Benfica, entre 1994 e 1996, trabalhei com um grande senhor das balizas, Michel Preud`homme, e o Helton Leite, apesar de algumas características diferentes, tem, também, muitas semelhanças. O Helton será, nos próximos anos, uma grande referência do campeonato português", acrescenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...