Itália suspira por Sérgio Conceição. O campeonato italiano suspira cada vez mais por Sérgio Conceição. O técnico do FC Porto, de 46 anos, foi associado à Roma, isto tendo em vista uma eventual sucessão de Paulo Fonseca. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, apesar de considerado, o nome do portista não é prioritário. De qualquer forma, fica confirmado que o mercado italiano, no que a treinadores diz respeito, está a pulsar cada vez mais por Sérgio Conceição. Depois de Nápoles, Lazio, Inter e até Juventus, surgiu agora a Roma. Quem atirou o nome de Sérgio Conceição para ‘cima da mesa’ foi o jornal ‘Corriere dello Sport’, com a curiosidade de ter apresentado o português de uma forma que não deixa margem para dúvidas quanto ao impacto que a última eliminatória entre FC Porto e Juventus, para a Liga dos Campeões, teve no país. “O ‘mangia-Juve’ Sérgio Conceição”, escreveu o diário, numa alusão à forma como os dragões e o seu técnico ‘comeram’ a equipa de Turim nos oitavos-de-final da Champions. O estatuto que o treinador tem construído além-fronteiras, muito devido às campanhas europeias do FC Porto desde que está ao leme da equipa, promete vir a ser um dado a pesar devidamente quando Pinto da Costa e o seu treinador se sentarem à mesa para negociar a tão badalada renovação contratual. Quando a atual paragem competitiva terminar, os jogos regressarão em grande quantidade e, quando o panorama amainar, quem sabe, o FC Porto até poderá estar nas ‘meias’ da Champions...
26 março 2021
Plata fecha a porta a regresso; Benfica continua a negociar...Diego Costa. Contratação não é consensual na Luz; "De flop a grande negócio". Milhões a chegarem ao Dragão; Itália suspira por Sérgio Conceição
1 comentário:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
"Eis que chegou um dos momentos mais aguardados do ano - os nomeados para os Galardões Cosme Damião, no âmbito do 117.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Confesso que é um dos momentos que mais aprecio, por se tratar do balanço da época que passou.
ResponderEliminarComo é habitual, são 6 as categorias e 31 os candidatos em votação. Tive a vontade de votar em todos, porque todos eles foram brilhantes. Como isso não é possível, aqui vão as minhas escolhas. Quando à revelação futebol, escolhi Diogo Gonçalves, um dos melhores produtos da nossa academia. Mas os outros 5 também mereciam vencer - Ana Vitória, Gonçalo Ramos, Nuno Tavares e Tomás Tavares. Quanto à revelação nas modalidades, dos 5 em votação escolhi Marta Martins, do basquetebol feminino. Mas a Daniela Ferreira, o Etson Barros, o Gabriel Calvancanti e o Jacaré também mereciam. Quanto à modalidade, escolhi o atletismo pelo decacampeonato. Se bem que o futsal, feminino e masculino, o voleibol, feminino e masculino, e a equipa masculina de hóquei em patins também merecessem. Quanto ao atleta de alta competição, optei pelo Rapha, do voleibol masculino. Mas gostaria de ter votado na Ana Catarina, no Betinho, no Lucas Ordoñez, no Petar Djordjic e no Vasco Vilaça.
Quanto ao treinador do ano, a minha escolha foi óbvia - Pedro Rocha, o treinador de atletismo que nos deixou após o decacampeonato. Um homem a quem devemos a hegemonia na modalidade. Gostaria de poder voltar em Marcel Matz, Nuno Brites e Pedro Henriques. Quanto ao futebolista do ano, ter de escolher entre Pizzi, Rafa, Taarabt e Weigl é muito ingrato. Pelo que optei pelo género feminino - Cloé Lacasse, a nossa fantástica canadiana, verdadeira matadora, uma atleta completa.
Não se esqueça de votar, no site oficial do SL Benfica, até ao próximo dia 28 de Março."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica