08 fevereiro 2021

Central brasileiro apontado ao Benfica; FPF vai recorrer para o Supremo sobre providência cautelar de Palhinha; São Paulo descarta Bruno Lage após ouvir quantidade de adjuntos; “Paulinho não esquece as raízes e se marcar ao Gil não vai festejar”; A carta aberta de Filipe Soares Franco a Frederico Varandas. "Ou vamos no caminho da vitória final, ou vamos no caminho ganhador"

O São Paulo continua a entrevistar treinadores e, segundo o Globo Esporte, acaba de descartar dois dos portugueses com quem já falou. Descartar... ou ser descartado! Marco Silva ter-se-á mostrado indisponível para sair da Europa. Bruno Lage terá, segundo o mesmo meio de informação, pretendido levar com ele para o Brasil oito técnicos. O São Paulo terá recuado mal ouviu tal pretensão.
Vítor Pereira também se encontra entre os treinadores portugueses entrevistados, tal como Pedro Martins. A conversa com o treinador do Olympiacos parece ter agradado ao São Paulo, mas o problema é que o luso não se encontra disponível para assumir de imediato o leme da equipa tricolor, uma vez que o seu contrato só expira a 30 de junho de 2022. O Globo Esporte refere ainda que o São Paulo tem vindo a estudar o currículo de Guillermo Barros Schelotto, mas que se encontra renitente devido a um problema de relacionamento que o argentino teve no LA Galaxy. Gustavo Poyet e Hernán Crespo fazem igualmente parte do rol de entrevistados.

Vitor Hugo foi apontado como possível reforço do Benfica a partir de junho, segundo a imprensa turca. O central esquerdino brasileiro, de 29 anos, trocou o Palmeiras pelo Trabzonspor no início da época por 3,2 milhões de euros. Soma 17 jogos e quatro golos marcados em 2020/21.

“Paulinho não esquece as raízes e se marcar ao Gil não vai festejar”. Naturais de Barcelos e com quatro anos a separá-los, Paulinho e Hugo Vieira nasceram para o futebol no Santa Maria, mas foi no principal clube da terra, o Gil Vicente, que partilharam o balneário. Amanhã, Paulinho volta à casa de partida no primeiro escalão. Já defrontou os gilistas em três ocasiões, sempre pelo Braga, e nunca faturou. Por isso, a reação que terá a um golo à antiga equipa gera curiosidade. Hugo Vieira, ao JN, dissipa as dúvidas: “Ele não esquece as raízes e se marcar não vai festejar”.
De momento sem clube, o avançado, de 32 anos, lembra-se de Paulinho, de 28, dos tempos do Santa Maria. “Ele estava sempre lá, a ver os treinos e os jogos dos mais velhos. Como eu marcava muitos golos, é normal que tenha um carinho especial por mim”, conta. A amizade ficou e Hugo Vieira até enviou uma mensagem a Paulinho para desejar-lhe boa sorte no Sporting. Sobre o facto de ter sido ter sido a contratação mais cara da história dos leões, atirou: “Se os 16 milhões pesam? Não, ele abstrai-se disso."

FPF vai recorrer para o Supremo sobre providência cautelar de Palhinha. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai recorrer para o Supremo Tribunal Administrativo do provimento dado à providência cautelar apresentada pelo jogador do Sporting Palhinha, pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, confirmou hoje à Lusa fonte federativa.
Na sexta-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da FPF apresentou uma exposição ao Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais sobre a suspensão do castigo imposto ao médio do Sporting, por ter completado uma série de cinco cartões amarelos, que possibilitou a utilização de Palhinha no jogo frente ao Benfica, em 01 de fevereiro.
Questionada sobre os próximos passos do processo, fonte oficial da FPF afirmou que o organismo vai recorrer para o Supremo Tribunal Administrativo da decisão do presidente do Tribunal Central Administrativo Sul que apreciou a medida cautelar requerida pelo jogador.
Palhinha viu o quinto amarelo na visita dos 'leões' ao Boavista (vitória do Sporting por 2-0), em 26 de janeiro, tendo o provimento da providência cautelar permitido que fosse utilizado pelo treinador 'leonino' Rúben Amorim na vitória frente ao rival Benfica, por 1-0, no dérbi da 16.ª jornada da I Liga, a partir dos 61 minutos, depois de ter começado o encontro no banco de suplentes.
Nesse mesmo dia, face à decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul de suspender a eficácia do castigo de um jogo de suspensão a Palhinha, o CD da FPF contestou a argumentação do Sporting.
O órgão federativo explicou que o Sporting "optou por fundar o seu pedido de providência cautelar apenas numa alegação genérica sobre a inconstitucionalidade do sancionamento em processo sumário, alegadamente por não se garantir o exercício do direito de defesa".
"O que muito se estranha, porquanto a SAD empregadora do jogador participou na aprovação do Regulamento Disciplinar que assim desenhou esta forma de processo. Ainda mais surpreendente se torna tal alegação, quando, no caso, já existe uma decisão de recurso na sequência do direito de defesa exercido pelo agente desportivo. Ou seja: o requerente está a reagir a uma decisão administrativa de segundo grau, em que lhe foi garantida plena pronúncia sobre os factos e a sua qualificação jurídica", referiu o CD.
Palhinha foi castigado em 27 de janeiro, em processo sumário, tendo o pleno da secção profissional do CD da FPF considerado improcedente o recurso do jogador.

"Ou vamos no caminho da vitória final, ou vamos no caminho ganhador". O ex-presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, escreveu através do Record uma carta aberta ao atua presidente leonino, Frederico Varandas, com o tema: Chegou a hora.

Meu Caro Frederico Varandas

Como ambos sabemos não votei em si, mas nada me impede de lhe dirigir esta mensagem.

Estamos na estrada, a percorrer um longo caminho e de momento na frente do pelotão. Também estamos quase a chegar à bifurcação. Ou vamos no caminho da vitória final, ou vamos no caminho ganhador.

Pode parecer contraditório, mas não o é. E não o é porque já ganhámos !

Já ganhámos um novo Sporting. Já ganhámos um Sporting com princípios e valores. Já ganhámos um Sporting disciplinado e disciplinador. Já ganhámos o respeito de quem nos tem de respeitar. Já ganhámos um sentido e rumo de gestão assertivo.

Mas também já ganhámos uma "Nova Academia". Já ganhámos a aposta na nossa formação. Já ganhámos a oportunidade de dar aos nossos jovens o se sentirem adultos e mostrarem os seus talentos. Já ganhámos o espírito de uma verdadeira equipa.

Enfim! Já ganhámos a garra do Leão.

Parabéns.

Filipe Soares Franco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...