18 janeiro 2021

FC Porto pode recomprar médio; Pode haver 'chicotada' no Dragão; Benfica envia jato privado para ir buscar reforço; Bazuca do City pode 'atacar' a Luz

Apesar de ainda estar na sua primeira temporada com a camisola do Benfica e de estar blindado por uma cláusula de 150 milhões de euros, Darwin Núñez é um dos potenciais alvos do Manchester City. Segundo aponta o jornal “The Telegraph”, o clube orientado por Pep Guardiola está a delinear um forte plano de investimento no plantel, com vista à próxima janela de mercado e para o qual poderá vir a disponibilizar cerca de 225 milhões de euros para fortificar as posições de lateral esquerdo, médio defensivo e avançado. E é para esta última que Darwin é colocado como um dos alvos preferenciais.
Além do avançado uruguaio, pelo qual os encarnados pagaram 24 milhões de euros no verão, num acordo com o Almería, e que já leva oito golos marcados e nove assistências, o Manchester City estará a apontar, também, para um par de opções de peso e que serão vistas como boa “companhia” para o argentino Sergio Aguero na frente de ataque: Lukaku ou Haaland. O belga tem longa história na Premier League, onde foi goleador de equipas como Manchester United, Everton, Chelsea e West Bromwich, e está atualmente em bom plano no Inter, somando 17 golos em 22 jogos. Já o norueguês, de 20 anos, é figura no Dortmund, tem uma cláusula de 75 milhões de euros e exibe 19 tentos apontados em 17 jogos desta temporada.
Numa possível ida para os citizens, Darwin iria encontrar vários jogadores contratados ao Benfica diretamente, como é o caso do guarda redes Ederson e do central Rúben Dias, e ainda de outros dois formados no Seixal, o lateral João Cancelo e o avançado Bernardo Silva.

Benfica envia jato privado para ir buscar reforço. Luís Filipe Vieira acabou por aceder a que Lucas Veríssimo pudesse ficar no Santos até à final da Taça Libertadores, agendada para o próximo dia 30 – o Santos defrontará o Palmeiras, de Abel Ferreira, no Maracanã –, mas já trabalha no sentido de garantir que o defesa-central chegue a Lisboa o mais rapidamente possível, escreve o Record. Nesse sentido, está já a ser tratado o processo logístico para que o brasileiro, de 25 anos, possa ter à sua espera um avião privado no Rio de Janeiro, de forma a poder rumar à capital logo depois do jogo com o Verdão. O apito inicial da final está marcado para as 20h00 de Portugal continental, pelo que, na melhor das hipóteses, terminará perto das 22h00, altura em que já não há voos comerciais para o nosso país. Para além disso, caso o Peixe erga o troféu, haverá sempre lugar a festa, o que ainda atrasará mais a saída de Lucas Veríssimo. Desta forma, será possível garantir que, mal esteja despachado, o defesa siga para Portugal, fazendo a viagem durante a noite. Seguem-se os exames médicos e a formalização da assinatura do contrato que o ligará às águias até 2025.

Pode haver 'chicotada' no Dragão. O futuro de Rui Barros como treinador da equipa B do FC Porto está em discussão. Os dragões mais jovens voltaram a perder ontem, agora em casa do Feirense, e aumentaram para seis o número de jogos que levam sem vencer. Aliás, com apenas três triunfos e três empates em 16 jornadas, o FC Porto é penúltimo classificado neste momento e já tem a linha de água a quatro pontos de distância.
Esta, escreve O Jogo, é uma situação sobre a qual os dirigentes portistas vão refletir nos próximos dias, sendo certo que a saída do cargo de treinador é uma possibilidade, pese embora o respeito e reconhecimento de todos pelo percurso do antigo avançado e a certeza da permanência na estrutura. Rui Barros está no terceiro ano consecutivo na equipa B. Na estreia, em 2018/19, foi nono classificado. Em 2019/20 seguia na 13.ª posição quando o campeonato foi interrompido pela pandemia, mas agora tem sentido dificuldades acrescidas.
O último jogo da primeira volta da II Liga é no próximo domingo contra o Benfica B e pode, até, ser decisivo nesta matéria.

FC Porto pode recomprar médio. A grande campanha de Bruno Costa no Paços de Ferreira aguça o apetite de clubes portugueses e estrangeiros que têm o médio formado pelo FC Porto sinalizado. A tremenda influência do jogador nas manobras ofensivas dos castores — é, a par de Eustáquio, ator de relevo no meio-campo da equipa de Pepa — ficou patente no último jogo que fez, frente ao SC Braga, ao marcar o primeiro golo e o livre que deu origem do 2-0 final.
Cedido pelo Portimonense aos pacenses, o futuro de Bruno Costa está também nas mãos do FC Porto. Tal como sucedia com Oleg, lateral-esquerdo que recentemente se transferiu para o Olympiakos depois de ter declinado o regresso aos azuis e brancos, o FC Porto tem metade do passe do médio e a possibilidade de o recomprar, escreve A Bola.
É uma ideia em maturação, na medida em que o crescimento do jogador na Mata Real tem sido fantástico. Com um perfil muito parecido com o de Sérgio Oliveira — na intensidade com que conduz a bola e preponderância que tem nos lances de bola parada — Bruno Costa é, também, um portista ferrenho e que não desiste da ideia de uma dia voltar a casa, como, de resto, aconteceu, justamente, com Sérgio Oliveira.
Por causa do fair-play financeiro da UEFA, o FC Porto teve de reduzir drasticamente o número de jogadores cedidos a outros clubes. Bruno Costa foi dos primeiros a sair a título definitivo, com destino ao Portimonense, em janeiro de 2020. Os azuis e brancos conservaram metade do passe, salvaguardando a possibilidade de resgatar o futebolista.
Nos mesmos moldes saíram o Diogo Queirós (Famalicão) e Afonso Sousa (Belenenses), outros dois produtos da formação do clube que estão a ser atentamente monitorizados pelo portistas.

10 comentários:

  1. opa isto tem sido uma delicia...

    quem os viu e quem os vê...

    passaram de ganhar um treta campeonato onde iam 10 anos à frente da concorrência para festejarem como se de um titulo se tratasse pelo facto de o carnide ter empatado no dragao...

    - 12 milhoes pelo treinador
    - 100 milhoes investidos e ainda falta o mercado de janeiro ainda...
    - tudo o que mexe no carnide é a ultima coca cola do deserto
    - qualquer puto que chute uma bola pelos lados de carnide ja tem o futuro garantido e tem é que ir ao IKEA comprar prateleiras para pôr todas as bolas de ouro que vai receber

    quem os viu e quem os vê...

    a carnidagem babava quando dizia que o objetivo do Sporting era sempre ganhar ao carnide e agora, veja-se bem, já "ganham títulos" por empatarem no dragão...

    foda-se ao menos o Sporting é por ganhar ao carnide, já o carnide é tao pequenino que um empate no dração já é um titulo...

    o Midas nunca mais viu nenhuma luz coitado...

    o JJ que estava diferente, dizia ele, "ai de mim que nao tivesse mudado ao longo destes 10 anos"...heheheheheh para praticamente no jogo a seguir parecer uma baratinha tonta como sempre foi no banco...

    JJ tem o seu ao final do mes e so quer ganhar os jogos contra os treinadores que ele se pica...

    ainda me lembro mal chegou ao Sporting o que ele disse quando fomos apurados para a fase de grupos da champions...

    "so com esta entrada na champions sao 14 milhoes(ja nao me lembro do valor por isso escolhi um euro por cada idiota lanpiao) ja posso estar à sombra da bananeira" palavras dele...

    so que ele so se pôs à somnbra da bananeira quando exatamente era fundamental ganhar ao carnide e ao maritimo...

    tristes lampioes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó imbecilóide, há quantos anos não festejas um campeonato nacional de futebol? são 18 ou 19 anos de jejum?...
      ...
      Então não escrevas disparates!...

      Eliminar
    2. Aqui está o típico lagarto alucinado! O real súbdito do Nalgas! Feliz andas tu com treinador roubado a um rival e com 2 títulos em 5o anos! Mas não me estranha a tua felicidade, é um sinal recorrente dos caloteiros em geral! Carrega sapo!

      Eliminar
    3. Titulos ganhos como se sabe com 10 anos de avanço à custa da corrupção, com vouchers, e-emails, etc. e com o boa desventura a negociar com os jogadores de maritimo para perderem com o carnide, como foi demonstrado numa reportagem da Sic Noticias. Já te esqueceste?

      Os últimos campeonatos "ganhos" pelo carnide estão todos sobre investigação da PJ!

      Lindo...muito lindo! Ter-se o titulo do clube mais corrupto do mundo é uma honra para a lampionagem! kkkkkkkkkkk

      Eliminar
  2. Já tu és um sapo feliz!!! 2 títulos em 50 anos, e agora em primeirinho com um treinador comprado a um rival por, até ver, 0 euros!!! Lolol.. à grande sapo feliz, tu é que a sabes toda!!!

    ResponderEliminar
  3. «Vi no Benfica o ambiente de ganhar uma Champions, depois de empatar no Dragão. Ou melhor, de passar uma pré-eliminatória»

    By Sérgio Conceição.

    Coitado, pobre e extinto Benfica, é chacota de tudo e de todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O merdas voltou, o merdas voltou...e o merdas voltou...
      Chuleco.

      Eliminar
    2. Olha, o Boby! Andaste bem caladinho até agora, ressabiado patético! Se tivesses um pingo de vergonha não ladravas tanto! Pergunta ao pessoal do Nacional o porquê de não continuarem na taça! O colinho dos porkinhos de Contumil sempre a dar giz!

      Eliminar
    3. Tareco, estive ocupado na Champions, sabes o que isso é? Foram 13 pontos, em 18 pontos disputados... Zero pontos? Isso é com o Sport Comércio 2003, o Bate Borisov, ou Qarabag que envergonha Portugal na Europa!

      Olha lá, o labrego cadastrado vai buscar o Lucas num jato privado ao Brasil? E a Justiça será que o permite?

      Ó labrego júnior, ainda tens lata para falar de arbitragens, depois do que se passou no Dragão? O Tavares, e o vesgo foram expulsos duplamente expulsos? Lesta os 7 especialistas, ou só segues o Rola e o Pina membros da Organização Criminosa?

      Coitados, labregos, patos bravos, tacanhos, ou parolos, são assim os novos ricos!

      VIVA O SPORT COMÉRCIO E ALVERCA 2003!

      Eliminar
  4. O MERGULHO DO MAREGA no último jogo vai para o museu do dragão. Valha-me todos os deuses. Já agora o pizi como uma mão deitou o pepe ao chão, palavras para quê um transmontano contra um grunho do brasil.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...