31 janeiro 2021

Braga desmente negociações com o Sporting; Leões vão adiar contratação de lateral; FC Porto avança por médio; Valencia volta à carga mas Benfica hesita

A contratação de Matheus Reis ainda na presente janela de transferências é considerada em Alvalade cada vez mais difícil, para não dizer impossível. O Sporting, escreve o Record, já dava ontem o negócio como praticamente perdido em janeiro e aponta à chegada do lateral-esquerdo do Rio Ave para o verão. Não houve acordo com o emblema de Vila do Conde relativamente às moedas de troca que foram sendo sugeridas pelos leões, o que foi motivado em parte pelas sucessivas recusas de vários jogadores.
Por isso, a menos que o Rio Ave ceda às pretensões dos leões, o defesa de 25 anos só rumará a Alvalade depois de a época acabar. Já há entendimento com o brasileiro, que termina contrato com o Rio Ave.
Até lá deverá continuar na equipa B dos vila-condenses, onde está desde que tentou forçar a saída dos Arcos.

O Sp. Braga refirmou, ao CM, não ter sido contactado pelo Sporting para negociar uma eventual transferência de Paulinho para Alvalade. Os minhotos, escreve o jornal, foram, sim, há dias, abordados por um emissário, mas desde então que não ocorrem conversas.
O avançado, de 28 anos e com contrato com os arsenalistas até 2025, tem pressionado António Salvador, presidente do clube, que não abdica de 15 M€ e um avançado.

O Valencia insiste em garantir Ferro, por empréstimo, mas o Benfica hesita em libertar o central, ficando a decisão adiada até ao fim do mercado de transferências, que encerra amanhã. Depois de cair a hipótese de o jogador rumar aos turcos do Galatasaray, o clube espanhol intensificou as negociações com as águias, que estão sensíveis à vontade do jogador, de 23 anos, que quer jogar com maior regularidade – não tem sido assim na Luz e nem se prevê que venha a acontecer se continuar de águia ao peito. É que Lucas Veríssimo está a chegar e é um pedido expresso de Jorge Jesus, pelo que ultrapassará logo Ferro na hierarquia da defesa benfiquista.

O FC Porto já oficializou junto da SDUQ do Paços de Ferreira o interesse na contratação do médio Eustáquio, cujo passe ficou na posse dos castores desde ontem, altura em que exerceram o direito de opção de compra dos direitos económicos do atleta jun- to dos mexicanos do Cruz Azul. Segundo A Bola, os responsáveis dos campeões nacionais ficaram impressionados com a exibição rubricada por Eustáquio no jogo que o FC Porto perdeu já esta época na Capital do Móvel e passaram a seguir com maior atenção a carreira do centrocampista de 24 anos.
Produto da formação do Nazarenos e da UD Leiria, Eustáquio tem sido um dos artífices da excelente campanha protagonizada pelo emblema da Mata Real, sendo mesmo um esteio na zona intermediária, juntamente com Bruno Costa e o brasileiro Luiz Carlos.
Com enorme capacidade de desarme, dotado de uma técnica acima da média e também com um remate impressionante na meia distância, o luso-canadiano preenche os requisitos necessários para ingressar no plantel dos azuis e brancos. Existe a forte possibilidade de o negócio avançar nas próximas horas e Eustáquio se tornar de imediato jogador do FC Porto, mas em cima da mesa está também a hipótese de assinar e permanecer em evolução no Paços de Ferreira, ajudando a equipa orientada por Pepa a conseguir um lugar europeu no final da presente temporada.
Sérgio Conceição aprecia as qualidades de Eustáquio, que se tem valorizado nos castores e o salto para um grande do futebol português pode estar iminente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...