04 janeiro 2021

Braço de ferro por Paulinho. Braga quer jogadores no negócio; Extremo argelino na mira do FC Porto; Novo caso de Covid no Dragão; Porro salvaguardado sem cláusula de resgate. Luis Enrique está agradado e pode chamá-lo à seleção espanhola

Cláudio Ramos foi afastado das opções do jogo de ontem por ter testado positivo à covid-19, escreve O Jogo. O guarda-redes não é primeira nem segunda opção de Sérgio Conceição para a baliza, mas costuma estar no grupo que faz o aquecimento pré-jogo, no apoio a Marchesín e Diogo Costa. Ontem foi o jovem Francisco Meixedo que entrou em campo, ele que é o quarto guardião do grupo desde que Mbaye se lesionou. Cláudio está assintomático e seguiu, anteontem, para isolamento de imediato. Todos os outros jogadores, treinadores e staff portista testaram negativo.

O nome do FC Porto surge ligado a Farid El Melali, que estará de saída do Angers neste mercado de Inverno. De acordo com o jornal “L’Equipe”, os azuis e brancos estarão a seguir com atenção a situação do extremo argelino de 23 anos, que esta temporada soma apenas 12 encontros pelo clube da Ligue 1, quase todos na condição de suplente utilizado.

Porro salvaguardado sem cláusula de resgate. O Sporting salvaguardou nas negociações com o Manchester City para a cedência de Pedro Porro que o internacional sub-21 por Espanha só voltaria a Inglaterra nos próximos dois anos, período total da cedência, caso a SAD liderada por Frederico Varandas assim o deixasse. Ou seja, quer isto dizer que no contrato firmado pelo ala direito não está prevista a possibilidade de os citizens, comandados pelo técnico Pep Guardiola, anteciparem um possível regresso do jogador, hoje de pedra e cal no onze do Rúben Amorim e nas boas graças dos adeptos verdes e brancos.
Conscientes do valor do jovem futebolista, apesar das muitas lesões que o afetaram na temporada passada – acabou por fazer apenas 15 jogos com a camisola do Valladolid –, os leões fizeram questão de assegurar a continuidade de Porro em qualquer circunstância, ganhando, até ver, uma aposta que deverá ser reforçada no final da época. Segundo O Jogo, a intenção do Sporting é, em junho, antecipar a opção de compra do empréstimo, sob pena de ver o Manchester City aumentar a cifra consoante o valor de mercado do futebolista por quem pagou 12 milhões de euros em 2019 junto do Girona
A evolução registada pelo jovem não escapa à retina dos adeptos e, segundo o jornal Record, também está a ser atentamente seguida em Espanha, especialmente na Real Federação Espanhola de Futebol, onde semanalmente se recebem relatórios sobre todos os internacionais dos vários escalões. Escreve o diário que estas informações já chegaram ao topo, isto é ao selecionador espanhol Luis Enrique que, em 2021, deve promovê-lo a La Roja.

Braço de ferro por Paulinho. Braga quer jogadores no negócio. O Sporting não tem pressa, está na expectativa para ver como o mercado avança para poder atacar Paulinho e, segundo avança A Bola, os bracarenses admitem conversar mas para poderem selar transferência do avançado de 28 anos pretendem, além dos milhões de euros, receber também jogadores em troca. A derrota em Alvalade deixou a comitiva bracarense apressada para regressar ao Minho e sem tempo para conversas sobre Paulinho, avançado que é muito desejado por Rúben Amorim. A administração leonina gostaria de satisfazer o desejo do treinador mas, tal como no verão, não vai ter pressa, esperando mais para o fim do mercado de inverno para poder encarar o melhor negócio possível.
No verão, os bracarenses tentaram colocar Sporar como moeda de troca. Não seria de estranhar que fosse o avançado esloveno também agora o escolhido, mas já não com empréstimo com os leões a suportar o vencimento — antes de forma definitiva. A inclusão de Sporar nas conversas não será vista com bons olhos pelos leões, mas outros jogadores poderiam desenhar um cenário interessante, numa altura em que da Macedónia apontam Ristovski como alvo dos bracarenses.
Já de Inglaterra surgem notícias de os minhotos tentarem também encontrar soluções para Paulinho na Premier League, algo a que os leões estarão atentos e na expectativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...