26 dezembro 2020

Rúben Amorim e a gestão das expectativas dos adeptos. "Comunicação é boa quando se ganha"; Mathieu recebeu convite para regressar ao Sporting. Conheça a resposta

Mathieu fez, durante algum tempo, tabu sobre se no final de 2019/20, quando terminasse contrato com o Sporting, iria ou não prolongar por mais um ano a sua carreira, agastada por várias lesões que lhe foram tirando alguma regularidade nos últimos anos. Não obstante, Frederico Varandas, presidente dos leões, tinha pronta uma de duas soluções: a renovação por nova temporada ou, então, um lugar de treinador num escalão de formação para o francês, que sempre nutriu vontade de ensinar os mais novos. Não se concretizou nenhum destes cenários, mas o segundo... ficou em aberto, mesmo que por agora o antigo futebolista queira só desfrutar em família.
“É verdade que o Sporting me convidou para integrar a estrutura, para treinar os miúdos. Vamos ver o que vai acontecer. Passei três anos no Sporting, mas tenho a sensação que passei ali a vida toda – já o tinha dito numa entrevista à Sporting TV. Neste momento estou com a minha família e a desfrutar de todos os momentos. Preciso de tempo para pensar depois da carreira que tive”, afirma o ex-central, que apesar dos seis meses após a lesão no joelho esquerdo, não tem tido grandes oportunidades para terminar a reabilitação, dadas as limitações impostas pela covid-19. Explica tudo ao detalhe.
“Neste momento, com a covid-19, é mais difícil estar cá do que em Portugal. Aqui está tudo fechado, inclusive para praticar desporto. Sinto-me bem. Não estou a 100% do joelho esquerdo, mas estou a caminhar para lá. Estou com a minha família, como quero.
Falta-me jogar, claro, falta-me o futebol, mas aos poucos vou começar a fazer desporto, assim que seja possível”, rematou Mathieu.
Recorde-se que o internacional por França (participou em cinco encontros) foi um pedido expresso de Jorge Jesus para o plantel de 2017/18, tendo galgado rapidamente na fama junto dos adeptos sportinguistas. A experiência deu-lhe, mais tarde, a braçadeira de capitão. O último título foi em 2019, quando chorou na Taça de Portugal.

"Comunicação é boa quando se ganha. Se não, arranja-se sempre qualquer coisa". Rúben Amorim considera que as vitórias permitem uma melhor gestão da comunicação. Questionado, na conferência de antevisão ao jogo de amanhã com o Belenenses SAD, como gere as expectativas dos adeptos do Sporting face ao primeiro lugar que a equipa ocupa, o treinador lembrou novamente a importância de ir partida a partida.
"O que os sportinguistas esperam é que a equipa venha a ter o mesmo comportamento, a dar o máximo. A comunicação é boa quando se ganha, se não se ganha arranja-se sempre qualquer coisa na comunicação dos treinadores. Posso prometer que vamos dar o máximo e tentar vencer todos os jogos. O Farense foi uma prova disso, de que todos os jogos são difíceis", referiu Amorim.
"Sabemos dessa brincadeira mas foi uma semana normal, com folga mais tardia, mas foi igual. Tem sido um ano tão atípico que nada muda os nossos pensamentos. Diante do Farense não fizemos o nosso melhor jogo mas foi o suficiente. O Belenenses SAD tem tantos golos sofridos como nós (sete) e jogamos em sistemas parecidos. Vamos entrar no jogo da mesma maneira de sempre, ganhar e fazer o máximo."
"O que interessa são os três pontos. Se conseguirmos marcar um e não sofrer ganhamos. O que espero é melhorar certos aspetos em relação ao último jogo. Em termos de golos, gostamos de marcar mas 1-0 basta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...