Diego Alves pode chegar ao Benfica a custo zero: guarda-redes é namoro antigo de Jesus
Termina contrato com o Flamengo no final do mês e rejeitou renovação
4
...
Diego Alves e Jorge Jesus criaram uma relação muito próxima com a passagem do português pelo Flamengo. Mesmo antes de começar a trabalhar com o brasileiro, o técnico já lhe tinha deixado rasgados elogios, até já o tinha tentado contratar para o Benfica no passado, e a admiração manteve-se durante todo o tempo que Jesus passou no Brasil. Indiscutível com o português à frente do Mengão, o guarda-redes foi um dos pedidos de Jesus para a baliza do Benfica aquando do regresso à Luz. Na altura, o negócio não se concretizou, mas agora, com a recusa do brasileiro em renovar contrato com o Flamengo, pode conhecer outros desenvolvimentos.
Relacionadas
Diego Alves agrada a Jorge Jesus
Diego Alves agrada a Jorge Jesus
Guarda-redes do Flamengo pretendido por Jesus não quer renovar
Guarda-redes do Flamengo pretendido por Jesus não quer renovar
Renovação muito difícil
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até 31 de Dezembro e tem rejeitado sucessivamente todas as propostas de renovação apresentadas pelo clube. De acordo com o Globoesporte, o guarda-redes rejeitou esta semana a última proposta de renovação, que previa um aumento salarial de 10%, e o clube não vai voltar a apresentar nova proposta. Segundo a mesma publicação, o guarda-redes até já autorizou o seu empresário a negociar com outros clubes.
Colegas pedem a sua continuidade
A situação de Diego Alves está a gerar enorme discussão no seio do plantel do Flamengo. Os colegas de equipa querem a continuidade do guarda-redes de 35 anos, tal como sublinhou Arrascaeta esta terça-feira.
"Ele é uma referência, um jogador muito importante. Se me perguntar a mim e aos outros colegas, gostaríamos que ele ficasse. Cabe à direção tomar a decisão, mas certamente sabemos da importância que ele tem no balneário e no campo", disse o uruguaio em conferência de imprensa.
Até o diretor para o futebol do Flamengo, Bruno Spindel, tem-se mostrado ao lado de Diego Alves e tentou inclusivamente contrariar a administração. Em Outubro, o dirigente chegou mesmo a acordo com o guarda-redes para a renovação do contrato, mas os valores não foram aprovados pelo departamento financeiro, nem tiveram o aval do presidente Rodolfo Landim.
Interesse antigo
No final de Julho, poucos dias depois da confirmação oficial de Jorge Jesus como novo técnico do Benfica, Record deu conta do interesse do técnico em trazer com ele Diego Alves para a baliza dos encarnados. Nos argumentos utilizados por Jesus para pedir a Luís Filipe Vieira a contratação do guarda-redes estava o facto de o conhecer bem, saber da sua capacidade e qualidade e também da sua experiência europeia. Diego Alves jogou dez anos em Espanha, quatro no Almería e seis no Valencia. É precisamente dessa altura que vem a admiração de Jorge Jesus. Já quando o guarda-redes jogava no Valencia, o técnico terá tentado trazê-lo para o Benfica.
Um dos mais utilizados pelo treinador no Brasil
Jorge Jesus utilizou 38 jogadores diferentes durante a sua passagem pelo Flamengo. Os que jogaram mais vezes, alinharam em 53 jogos, foram Willian Arão e... Diego Alves.
Idade não é problema: Jesus trouxe Júlio César para o Benfica precisamente com 35 anos
A idade nunca será um problema para a contratação de Diego Alves, se for essa a vontade de Jorge Jesus e do Benfica. Pelo contrário. Basta recordar que Júlio César chegou à Luz depois do Mundial de 2014, com 35 anos, sendo reforço dos encarnados na última época de Jesus no Benfica. Rescindiria com as águias mais de três anos depois, em novembro de 2017.
ROMAN YAREMCHUK, 25 anos, é alvo do Spor- ting para o reforço da frente de ataque mas o interesse leonino, tanto na reabertura do mercado como para o verão de 2021, pode vir a esbarrar na forte concorrência pelo avançado ucraniano do Gent.
A cumprir a quarta temporada no emblema belga, Yaremchuk leva já onze golos em 20 partidas oficiais esta temporada, despertando por isso a cobiça de diversos clubes europeus. Segundo dados recolhi- dos por A BOLA, o Galatasaray, da Turquia, pretende o internacional ucraniano desde o verão, prome- te voltar à carga durante este mês mas não estará, sabemos, sozinho na corrida pelo avançado.
STEPHANIE LECOCQ/AFP
A Roma de Paulo Fonseca, pró- ximo adversário do SC Braga na Liga Europa, estará também com Yaremchuk referenciado. Fonte próxima do Gent confirmou a A BOLA que já existiu uma aborda- gem do emblema italiano, ainda que não sob a forma de oferta for- mal, e que essa seria obviamente analisada pela Direção do emble- ma belga que, nesta altura, e face também às dificuldades inerentes à pandemia do Covid-19, estará disposta a negociar um dos prin- cipais ativos do plantel.
O Gent, oficialmente, não con- firma qualquer proposta oficial. Contactado por A BOLA, o diretor desportivo do clube belga, Michel Louwagie, declinou quaisquer co- mentários ao interesse do Spor- ting ou outro clube, remetendo para janeiro uma posição oficial. A verdade é que, da parte da mesma fonte, próxima do emblema belga, existe a informação que terá dado entrada na Direção do Gent uma proposta formal de 14 milhões de euros pelo jogador, acima daqui- lo que o Sporting teria, neste mo- mento, disponibilidade para in- vestir num reforço para o ataque.
Com contrato válido até junho de 2023 e com um valor de mer- cado atual de 11 milhões de euros, Yaremchuk leva já 19 jogos pela seleção principal da Ucrânia, com seis golos marcados.
Matheus Reis
prioritário
Além da contratação de um avançado, também o dossier relativo a Matheus Reis está a avançar. O Sporting pretende contar com o lateral-esquerdo brasileiro do Rio Ave já em janeiro, colocando, para isso, em cima da mesa uma verba a rondar os 500 mil euros, bem como a cedência de um jogador. Lumor, lateral- -esquerdo ganês, continua a ser o nome que gera mais consenso, sendo que este negócio tem pernas para andar, sobretudo pelo facto de Matheus Reis estar em final de contrato — termina em junho de 2021 —, continuar a treinar-se à margem do plantel principal e preferir rumar a Alvalade do que uma eventual oferta do Olympiakos, que existiu no início da temporada.
Os cartilheiros encornados andam mto caladinhos, com a falta de graveto que andam por aquelas bandas, na volta cortaram as avnças do window, badalhoco guerra e proxeneta gil. Doidas, doidas, andam as gaylinhas!!!! PAOKARALHO!
ResponderEliminar