O Sevilha não desiste de Otávio e este interesse dos espanhóis estará na origem do arrastar do processo de renovação do médio brasileiro, um dos jogadores do FC Porto em final de contrato.
Há cerca de um mês, o brasileiro, que capitaneou a equipa na partida com o Olympiakos, recebeu uma primeira sondagem do clube no sentido de falar sobre a renovação. Jogador e o seu agente não fecham a porta ao diálogo, mas também não se comprometem com uma solução definitiva. No próximo mês Otávio é livre de negociar com outro clube. O Sevilha poderá tentar a contratação do brasileiro no mercado de inverno, de forma a agarrar o ativo antes que outros clubes europeus inflacionem o preço.
O jogador tem sondagens muito fortes do mercado árabe, contudo não admite sair da Europa. Até ao momento, o FC Porto conseguiu renovar contrato com Pepe até 2023 e tem Fábio Vieira e João Mário quase acertados até junho de 2025.
A MLS, o principal campeonato do futebol norte-americano, poderá ser o destino de Franco Cervi em janeiro. O argentino tem sido pouco utilizado desde a chegada de Jorge Jesus e escreve o Record que há emblemas dos EUA atentos à situação do extremo. A transferência estará em cima da mesa quando reabrir o mercado de transferências. Contudo, a saída do jogador, de 26 anos, não será facilitada pelos responsáveis benfiquistas que, dificilmente, aceitarão libertar o internacional argentino por um valor abaixo de 10 milhões de euros.
Recorde-se que já no verão chegaram várias propostas pelo canhoto, mas todas foram recusadas também pelo próprio jogador que, como o jornal já assinalou, quis ficar para lutar por um lugar. Agora, a saída não é descartada por ninguém.
Comentário sobre racismo fecha a porta da seleção brasileira a...JJ. As palavras de Jorge Jesus sobre o polémico caso de alegado racismo no jogo entre PSG e Basaksehir, na Liga dos Campeões, correram mundo, com o treinador do Benfica a tornar-se alvo de duras críticas por parte da imprensa internacional e outras personalidades do futebol.
Agora, de acordo com o portal brasileiro "Terra", a imagem do técnico português também ficou chamuscada no seio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os comentários de Jesus sobre o tema sensível não caíram bem junto da cúpula do organismo.
"Internamente, vários dirigentes consideraram a declaração desastrosa. Lamentavelmente, Jorge Jesus acabou por passar a imagem de quem está a favor do agressor em situações assim", contou ao referido portal um vice-presidente da CBF, que não quis revelar a identidade.
O "Terra" recorda ainda que Jorge Jesus chegou a ver o seu nome associado ao comando técnico da seleção brasileira em 2019, altura em que orientada o Flamengo, numa fase em que Tite, atual selecionador, estava a ser alvo de contestação.
"Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Isso pode dizer-se o mesmo contra um branco e já não é sinal de racismo", afirmou Jesus, em conferência de imprensa na quarta-feira, quando questionado sobre o racismo no futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...