25 novembro 2020

Lateral brasileiro apontado ao Benfica; O próxima 'pérola' que JJ fará subir à equipa principal; Amorim já estreou 7 jovens em 8 meses. JJ alcançado falta apenas Paulo Bento

A goleada aplicada ao Sacavenense (7-1) deu sequência ao forte arranque de época do Sporting e atestou a confiança que Rúben Amorim deposita nos miúdos que subiram a pulso na Academia de Alcochete. Desde que chegou a Alvalade, ou seja no espaço de cerca de oito meses, o técnico não só foi o responsável por sete ‘batismos’ na equipa principal, como deu provas de poder dar uma nova vida a outros produtos da formação que, não tendo sido lançados por si, há já algum tempo reclamavam uma oportunidade, casos de Palhinha ou Pedro Marques, este último que teve um impacto significativo no duelo de anteontem no Jamor, ao assinar um bis. No raio-X a Alcochete, que engloba jogadores que tenham pelo menos um ano nos escalões de formação de Alcochete (Matheus Nunes, refira-se, chegou no início de 2019 para os sub-23), Amorim faz mexer a Academia de uma forma... quase nunca antes vista. Isto porque que desde que esta foi inaugurada, em 2002, só Paulo Bento o supera no que toca à quantidade de miúdos que colocou na equipa principal: foram 11 - André Marques, Tomané, David Caiado, Miguel Veloso, Yannick Djaló, Rui Patrício, Pereirinha, Adrien, Daniel Carriço, Renato Neto e Saleiro. O atual selecionador da Coreia do Sul fê-lo em quatro anos; enquanto Amorim já se aproxima em menos... de um. Aliás, voltando a puxar a cassete atrás, o atual timoneiro dos leões já caçou Jorge Jesus, igualmente responsável pelo lançamento de 7 jovens promessas da Academia: Demiral, Palhinha, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Jovane, Matheus Pereira e Rafael Leão, isto no espaço de três anos. Voltando a colocar o foco em Amorim, o número pode, em breve, aumentar, dado que como Record adiantou existem nomes na forja a curto e médio prazo, casos de Hevertton ou Skoglund.

João Ferreira irá ser o próximo jogador da equipa B a subir ao plantel principal. Segundo o jornal Record, Jorge Jesus está bastante agradado com o jovem lateral, que em Paredes atuou à esquerda, e decidiu integrá-lo de imediato. Aliás, o técnico vai convocar o defesa para o jogo com o Rangers, amanhã, na Escócia. Por essa razão, ficou de fora da lista de Renato Paiva para o jogo de hoje com o Cova da Piedade, para a 2ª Liga.
Numa altura em que André Almeida está de fora, até final da época, e Nuno Tavares ainda se encontra a recuperar de um problema muscular na anca, o técnico das águias entende que são necessárias opções e, por isso, aposta no valor do defesa, contratado na temporada 2014/15 ao Rio Ave.
João Ferreira já está há algum tempo no radar da formação principal e a época passada fez mesmo a pré-temporada com Bruno Lage, o que coincidiu com o interesse da Juventus. O jogador esteve próximo de se mudar para Turim, mas acabou por ficar na Luz. O falhanço na contratação de Mattia Perin, guarda-redes que esteve em Lisboa para fazer cumprir os exames médicos, foi decisivo.
No Benfica, continuou o seu trajeto ao serviço da formação e a evolução registada, aliada à boa resposta em contexto de treino, e depois na deslocação a Paredes, acabou por convencer Jorge Jesus.

Vinicius Ventura, defesa-esquerdo do América Mineiro, do Brasil, é apontado ao Benfica. Segundo o portal 'Superesportes', as águias são um de vários clubes atentos ao jogador. Schalke 04 e Werder Bremen, da Alemanha, são os restantes. Diego Alonso, que representa Vinicius, confirmou de resto o interesse. "Eles estão a monitorizar o jogador, visto que o contrato dele termina já no mês de fevereiro. Agora, ele poderia rubricar um pré-contrato", confidenciou o agente, citado pela mesma fonte.
Quanto a Vinicius, de 19 anos, está no América Mineiro, 3º classificado da Série B do Brasileirão, desde 2018. No início do ano, foi emprestado ao Ituano para jogar a Taça São Paulo, mas regressou para o Brasileirão sub-20. Já fez sete jogos com a camisola alviverde.

1 comentário:

  1. JJ quer o João ferreira, está muito contente mas....ter um vinicios ventura vindo do Brasil com direito a comissão, sabe sempre melhor....

    heheheheh

    deve estar a saber muito bem este dinossauro que os carnidenses engoliram pk o vieira queria o JJ outra vez e o lampião come e cala!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...