Brasileiros querem levar Gaitán. O avançado argentino, de 32 anos, regressa esta noite à Luz, mas desta vez como... adversário dos encarnados. Os minhotos abriram a porta do regresso a Portugal, porém, segundo a imprensa brasileira, a partida de hoje até pode marcar a... despedida de Gaitán dos bracarenses.
Segundo notícias avançadas no Brasil, Gaitán é alvo prioritário de Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, após ter sido inviabilizada a transferência de Gastón Ramírez, médio uruguaio que representa os italianos da Sampdoria. Gaitán surge agora como principal alternativa, com o clube brasileiro a oferecer um contrato válido até final de 2021.
Após um início de época marcado por um problema físico que o afastou dos trabalhos durante algumas semanas, Gaitán procura agora conquistar um espaço na equipa, sobretudo após a vaga deixada pela lesão de Ricardo Horta.
Após três jogos (159 minutos) e um golo — na Liga Europa, no triunfo por 2-1 diante dos ucranianos do Zorya — Gaitán deve ser hoje aposta inicial de Carlos Carvalhal. Resta saber se poderão ser, ou não, os últimos minutos do internacional argentino com a camisola dos minhotos, uma vez que, recorde-se, a janela de transferências do futebol brasileiro termina... amanhã. Ou seja, daqui a poucas horas.
"Este Otamendi é uma sombra do que já foi". Este foi o título escolhido por Jorge Costa, ex-capitão do FC Porto, numa das partes do seu artigo de opinião no jornal O Jogo. Ainda sobre o internacional argentino, Jorge Costa escreveu: "Não está a ser fácil o início de época para Otamendi que, para já, não faz esquecer Rúben Dias. A expulsão no jogo com o Glasgow Rangers resulta de um mau posicionamento, pelo qual toda a equipa ia pagando muito caro, porque teve de jogar muito tempo com menos um. O Otamendi que conhecemos no FC Porto e no City não é este, com certeza...".
Os brasileiros parecem os de contumil já quiseram contratar 30 jogadores mas ainda não gastaram um tostão. Não há dinheiro não há vicios. Por outro lado nos últimos 2 anos o Nápoles já contratou no porto 7 jogadores todos a preço de craque mas ainda não entrou dinheiro nenhum. Não há vergonha não há vendas. Para venderem e contratarem é melhor falarem com o portimonense, estes compram e vendem até jogadores que não sua propriedade.
ResponderEliminar