08 novembro 2020

"Este Otamendi é uma sombra do que já foi"; Brasileiros querem levar Gaitán; FC Porto é a equipa do top-10 do ranking europeu que está há mais jogos a marcar em casa na Liga

O FC Porto é a equipa do top-10 do ranking europeu que está há mais jogos a marcar em casa no campeonato. São já 47 desafios consecutivos, mais cinco do que quem vem atrás dos dragões. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, conta 42 e é seguida de perto pelo Liverpool (38). Outros “tubarões” europeus como o Manchester City (17 jogos) ou Barcelona (14) estão muito distantes, para não falar em equipas habituadas a marcar em série, como são os casos do Bayern Munique ou do Real Madrid. Os merengues ficaram em branco já esta temporada, diante do Cádiz e os bávaros não marcaram na época passada, frente ao Leipzig.
A atual série do FC Porto foi iniciada a 18 de dezembro de 2017 com o Marítimo, na época do primeiro título de Conceição. Os dragões venceram por 3-1, com o primeiro golo a ser marcado pelo mexicano Diego Reyes, num jogo em que Marega bisou. A partir daí foi sempre a carburar. Ao todo, são já 120 golos marcados (e 27 sofridos), para um total de 42 vitórias, um empate e quatro derrotas. O último golo desta sequência foi conseguido pelo brasileiro Evanilson e valeu a vitória, por 1-0, diante do Gil Vicente.
Hoje, com o Portimonense, o guardião dos algarvios vai tentar imitar Bruno Varela, o último a fechar a baliza visitante no Dragão. A 1 de dezembro de 2017, o então guarda-redes do Benfica esteve num empate a zero.
Desde esse jogo que a equipa de Sérgio Conceição nunca mais ficou em branco em casa para a Liga. Esta é, aliás, a quinta melhor marca da história do FC Porto. Melhor mesmo só os 95 jogos entre 1934 e 1946, os 74 entre 2008 a 2014, os 51 entre 1961 e 1966 e os 48 entre 1949 e 1954. Esta última série pode cair já hoje...

Brasileiros querem levar Gaitán. O avançado argentino, de 32 anos, regressa esta noite à Luz, mas desta vez como... adversário dos encarnados. Os minhotos abriram a porta do regresso a Portugal, porém, segundo a imprensa brasileira, a partida de hoje até pode marcar a... despedida de Gaitán dos bracarenses.
Segundo notícias avançadas no Brasil, Gaitán é alvo prioritário de Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, após ter sido inviabilizada a transferência de Gastón Ramírez, médio uruguaio que representa os italianos da Sampdoria. Gaitán surge agora como principal alternativa, com o clube brasileiro a oferecer um contrato válido até final de 2021.
Após um início de época marcado por um problema físico que o afastou dos trabalhos durante algumas semanas, Gaitán procura agora conquistar um espaço na equipa, sobretudo após a vaga deixada pela lesão de Ricardo Horta.
Após três jogos (159 minutos) e um golo — na Liga Europa, no triunfo por 2-1 diante dos ucranianos do Zorya — Gaitán deve ser hoje aposta inicial de Carlos Carvalhal. Resta saber se poderão ser, ou não, os últimos minutos do internacional argentino com a camisola dos minhotos, uma vez que, recorde-se, a janela de transferências do futebol brasileiro termina... amanhã. Ou seja, daqui a poucas horas.

"Este Otamendi é uma sombra do que já foi". Este foi o título escolhido por Jorge Costa, ex-capitão do FC Porto, numa das partes do seu artigo de opinião no jornal O Jogo. Ainda sobre o internacional argentino, Jorge Costa escreveu: "Não está a ser fácil o início de época para Otamendi que, para já, não faz esquecer Rúben Dias. A expulsão no jogo com o Glasgow Rangers resulta de um mau posicionamento, pelo qual toda a equipa ia pagando muito caro, porque teve de jogar muito tempo com menos um. O Otamendi que conhecemos no FC Porto e no City não é este, com certeza...".

1 comentário:

  1. Os brasileiros parecem os de contumil já quiseram contratar 30 jogadores mas ainda não gastaram um tostão. Não há dinheiro não há vicios. Por outro lado nos últimos 2 anos o Nápoles já contratou no porto 7 jogadores todos a preço de craque mas ainda não entrou dinheiro nenhum. Não há vergonha não há vendas. Para venderem e contratarem é melhor falarem com o portimonense, estes compram e vendem até jogadores que não sua propriedade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...