30 novembro 2020

"É prematuro pensar em vendê-lo a Sporting ou Benfica"; West Ham continua com a mira apontada a Alvalade

Gonzalo Plata não tem sido muito utilizado por Rúben Amorim na fase inicial da época, mas continua a ser um jogador com mercado dada a sua idade e margem de progressão. As chamadas à seleção principal do Equador, aos 20 anos, e o golo marcado à Colômbia na última paragem FIFA voltaram a chamar a atenção do West Ham que, no mercado de verão, foi o único clube a revelar real interesse na compra do seu passe. De acordo com a imprensa inglesa, o clube londrino continua atento ao extremo e, em janeiro, pondera avançar para a sua contratação. Dado o potencial do futebolista, a SAD pede 20 milhões de euros pelo passe, mas não rejeita negociar a saída pois trata-se de uma posição para a qual Rúben Amorim tem várias opções no plantel. Neste processo convém assinalar que o Sporting só tem metade do passe do atleta, os restantes 50% pertencem ao Independiente del Vale, clube que formou o jogador. Os leões estão em conversações com os equatorianos para ficarem com a totalidade dos direitos económicos e desportivos, mas até à data ainda não houve acordo, e os sul-americanos lucrarão com uma eventual venda.

"É prematuro pensar em vender Talles Magno a Sporting ou Benfica". Aos 18 anos, Talles Magno é já tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e os desempenhos assinados ao serviço do Vasco da Gama já despertaram o interesse de diversos clubes um pouco por toda a Europa.
Entre eles estão Sporting (que tem direito de opção, obtido aquando das negociações por Bruno César) e Benfica, mas, em entrevista ao portal Desporto ao Minuto, Leven Siano defende que é ainda demasiado cedo para abrir mão do avançado.
"O Talles é um jogador que ainda precisa de desenvolver melhor o seu futebol. Precisa de um trabalho de fisiologia forte, que hoje não existe no Vasco", começou por dizer o recém-eleito presidente do emblema carioca.
"Vamos trazer o melhor preparador físico do futebol brasileiro, o Alex Evangelista, que já trabalhou na seleção brasileira e no Japão. É um grande profissional. É preciso dar mais força física ao Talles e desenvolver melhor o grande talento que todos sabem que ele tem. Vamos investir no nosso ativo para que, caso ele venha a ser vendido no futuro, seja numa condição muito melhor do que a atual", prosseguiu.
O dirigente não descarta, no entanto, um eventual negócio num futuro próximo: "Temos que chegar, analisar e conversar com o treinador e com toda a equipa. Acho o Talles um jogador muito jovem. Tem muito a desenvolver e muito a dar aos adeptos do Vasco. Talvez seja um pouco prematuro avaliar se é momento para o vender. Mas tudo o que seja bom para que o Vasco melhore, tomaremos decisões nesse sentido".
Esta é, de resto, uma filosofia que Leven Siano pretende implementar no Vasco, clube que, na opinião do advogado, tem "vendido mal, no momento errado, de forma prematura e com valores muito abaixo do mercado". Nesse sentido, promete criar "condições para manter os talentos durante mais tempo, para que amadureçam na vida desportiva e profissional, e para que, no momento da venda, saiam por aquilo que valem".
"Recentemente, desfizemo-nos, por exemplo, do Marrony, que é um jogador que tinha muito potencial, mas que vendemos ao Atlético Mineiro por um valor muito abaixo daquilo que poderia valer caso se desenvolvesse. Há vários exemplos, desde o Philippe Coutinho até ao Marrony, de grandes jogadores que o Vasco produz e que não consegue segurar durante mais tempo, o que permitiria que fossem mais valorizados no mercado", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...